Lava-Jato É Problema?

Ivie Scopel

Ola!

Gostaria de ler a opiniao de voces sobre o uso do Lava-jato na limpeza dos veículos.

Ja me disseram que aqueles rolos gigantes acabam riscando a pintura.

Na duvida nunca usei lava jato.

Nao quero meu Onix novinho todo riscado! :sleepy:

Voces concordam ou isso é lenda?

Valeu!

post-32377-0-31405600-1404072969_thumb.j

NÃO é lenda NÃO, é a mais pura verdade. Em carros claros, você não irá ver grandes danos. Em carros escuros, em particular nos pretos, como o meu, você irá ver os danos imediatamente. Aliás, em carros pretos, se alguém olhar mais forte para ele, rapidamente ele risca! kkkkk

Até lava-jato manual (feito por alguém) estraga o carro se não for feito da maneira correta. Pra encher seu carro de "swirls" é só pedir para usarem uma esponja errada e secarem o carro com pano de chão - imediatamente o seu carro irá ficar cheio de microriscos. Não é que vai ficar RISCADO, mas no sol você vai ver aquelas teias de aranha horrorosas. E pra tirar esses danos só com produtos corretos e técnicas corretas - leva tempo e dinheiro.

Na época tinha um Corsa prata fiquei com o carro uns 10 anos eu acho e sempre lavava ele no lava-jato num posto próximo a minha casa as vezes até o maluco do posto pegava meu carro em casa lavava e devolvia depois isso no inicio nos primeiros anos, depois de uns 5 anos com o carro notei alguns arranhões nas laterais e no teto que que visivelmente era do lava-jato então desistir de lavar desta forma e desde então comecei a lavar o carro em outro local sendo lavado manualmente já que não tenho espaço em casa para eu mesmo lavar tenho que lavar na rua mesmo. Depois do Corsa prata peguei um Classic Azul metálico e lavando no mesmo local manualmente não detectei nada de arranhou fiquei com o carro 3 anos e depois peguei o Onix e continuo lavando no mesmo lugar por enqto.

Eu lavei meu carro num lava-rápido (manual) duas vezes. Eles são os responsáveis por TODOS os danos na minha pintura. A minha esposa nem vê o dano, mas eu vejo - "swirls" em todos os lugares que eles secaram o carro. Eu uso produtos top para secar o carro, eles usam pano de chão. O resultado é bem claro, e eu estou no processo de corrigir os danos com o Ultimate Compound, mas como não tenho uma politriz DA, faço à mão e infelizmente ainda não tenho competência suficiente para fazer o processo de maneira satisfatória... :(

• Like 2

Jamais use esses sistemas rápidos com Rolo ou espuma, eles esfregam a sujeira.

Lava jato, usam de dois artifícios para serem rápido e conseguir um resultado exelente na limpeza. A força da água e detergentes potentes, os dois são extremamente danosos a pintura.

Dê uma olhada neste tópico no Clube do Cruze http://clubedocruze.com.br/topic/77-como-lavar-corretamente-seu-carro/.

Se puder investir um pouco vale a pena, mas se não quiser exagerar. Compre uma luva (R$25), shampoo de boa qualidade (pode ser um Carnu R$10), Silicone de boa qualidade (3M - R$15) e uma cera de boa qualidade (3M no mínimo R$20). Com cuidado consegue resultados exelentes. Mais para frente pode comprar uma toalha, mas cuidado que a maioria não é boa.

• Like 1

Nem em lava jatos normais eu gosto de usar. Os caras não tem o mesmo cuidado que você tem com o seu carro, e muitas vezes eles fazem aquela limpeza superficial. Dentro do carro eles passam o aspirador e limpam o painel, mas se você notar embaixo do banco ou nas beiradas, sempre tem alguma sujeira. Ainda bem que moro em casa, porque se fosse apartamento, era complicado ficar lavando o carro em área comum, mesmo que o prédio tenha local pra lavar e permita, iriam falar que eu cuido mais do carro do que da esposa, porque toda semana eu lavo ele. O carro não é a extensão da sua casa? E a sua casa você não limpa toda semana? :D

• Like 1

Senhores um alerta para lavagem ,adminsitro uma rede de Postos de Combustiveis e temos lavagem, e para variar aprontaram com meu carro , nao deixem eles lavarem com a pressao direta por debaixo das rodas trazeiras, pois por 2 vezes a pressao arrancou a borracha e tive que ir a CCS para recolocarem, outra atenção é bater direto água nos retrovisores que foram feito para receber agua pela frente e nao pelo lado do espelho, lembrando que ha´um motor e este nao é blindado a ponto de receber agua com pressao, o mesmo vale para lanternas e farois. Agora eles ja sabem e nao fazem com os carros de nossos clientes.

Importantes dicas. Mas qual borracha nas rodas traseiras q vc se refere, ela tem qual finalidade?

• Like 1

Quer uma dica? NUNCA lave com limpadoras de alta pressão. Elas riscam o carro pois fazem com que a sujeira passe com alta velocidade no verniz. O ideal é usar uma pressão baixa.

O problema é não ter espaço em casa pra isso. Moro em apto e não posso usar a área do prédio pra isso. Tenso.

Existem modos para lavar o carro SEM usar água e sabão! É necessário produtos mais caros, é verdade, mas eles existem. O ideal é você ou fazer por conta, ou mandar para algum lugar PROFISSIONAL (que não sai barato) para lavar o carro, se vc quiser evitar riscos. Agora, se vc não se importa com isso, pode lavar em qq lugar, EXCETO em lava-jato automático! E se possível, converse com o pessoal que irá lavar seu carro, e peça para NÃO secarem, daí vc seca em casa com um produto de qualidade. Pelo menos assim vc reduz os riscos e mantém o carro limpo!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.