Instalação De Som Customizado Em Carro Zero Perde Garantia?


Posts Recomendados

Glra meu carro zero chegou ontem e ja fui atras de colocar o batidão e voltei com um abacaxi nas mão pra resolver...
carro--> Onix, LT 2015/2014 - sem opcionais,
então, fui por em execução esse aki, o set era esse:
Pioneer Deh-x8680bt
Banda Vx 4.8d 4 Canais 580w 
Kit 2 Vias Bravox Cs60d 140w 
Coaxial Bravox Cx60 B 120w --> os cara da oficina querem q eu troque por outro Cs60d pra traseira, troco??
Subwoofer 12 Bravox Bravo Bv12-4 
 
 
o melhor orçamento saiu por 2300 +-,  o problema eh q em umas das oficinas o cara me alertou q como o carro era zero(50 km rodado), era melhor eu n fazer o som agora e deichar pra fazer após 1 ou 2 meses rodando com o carro. O motivo ele disse q era pq a instalação do som alteraria o carro fazendo perder a garantia de 3 anos da parte elétrica então andando ums 2 meses eu ja poderia ver se n tem anomalia na parte eletrica... ai então eu poderia mandar a garantia de 3 anos pra PQP e instalar o som...
 
isso procede glra??? n tem um jeito de instalar sem alterar a elétrica do carro? de forma q se der um abacaxir na parte elétrica eu ainda possa usar a garantia do carro???
 
se tem algum jeito de instalar,  q perças ou partes eu deveria ficar de olho pra n deixar o cara mexer na originalidade da perça??
 
tou mais perdido q cego em tiroteio... pq a oficina q me deu orçamento diz q n tem problema nenhum, diz q n da zebra e tal... porem a q n me deu orçamento( pq n trabalhavam com as peças do meu set)  disse q eu ia ferrar a garantia se instalar esse som ai...
 
 
ainda tou com outras duvidas sobre o set...  devo comprar bateria 75ah ou deixar a de 40ah q vem no carro fazer  trabalho?? da pra tocar qdo tempo com o carro desligado se eu deichar a de 40 ah?? tem algum aparelho barato q me avisa qdo ta perto de descarregar pelo menos?
 
sobre a caixa do sub, faço selada ou dutada msm?
 
Agradeço mtooo se alguem puder dar uma ajuda ai, ou pelo menos apontar a luz no final do tunel hehehe
Vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vamos por partes rsrs

 

No meu caso eu peguei o meu Onix numa terça e no sábado fui colocar o som insulfilm e tudo mais, porem não me preocupo tando com essas coisas como a garantia pq isso é relativo se for se preocupar mesmo vc não pode instalar nada que não venha de fabrica pq senão vai perder certamente. Não tem como instalar o som sem mexer na parte elétrica até pq vai precisar cortar fio e exatamente esse corte de fio que faz perder a garantia. Sobre a bateria eu ainda uso a de 40 no meu som e sempre tive problemas com ela descarregar se o carro ficar parado uma semana direto e ja deixei o carro na CSS por uma semana eles verificando e nada de detectar o problema mesmo desmontando meu som todo continua descarregando.

 

Aguarde por outras respostas, pois certamente vai ter mais gente que vai lhe ajudar...

 

Aproveitando que vc é do RJ dê uma olhada nos links abaixo na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a velha historinha, se cortar fio, perde sim. Ou tbm vai depender muito do bom senso do funcionário/css na hora de uma eventual necessidade de acionar a garantia...

Acredito que vc possa até instalar o som todo no tipo "plug and play", porém, caso um dia necessite da garantia e não quiser correr o risco do "vai q cola", terá de arrancar tudo e levar o carro "peladinho" como saiu de fábrica. O que seria muito trabalhoso, mas eficaz!

 

Essa dica que lhe deram de aguardar alguns meses para ver se o carro não possui algum vício/defeito oculto, é bem interessante. Tbm lhe aconselho o msm, para eliminar mais a probabilidade de um eventual problema.

 

Boa sorte. Fort abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo... se voce vai amplificar os falantes das portas eu nao vejo porque teria que cortar algum fio...

puxa o rca do radio até o ampli e a fiação do ampli pros falantes passa pelo chicote das portas, sem cortar fio nenhum... nao vejo nenhum problema pra voce, o que poderia causar algum problema com a garantia talvez seria a cabo de força que venha da bateria para o ampli, mas ai só se quiserem complica mesmo com vc...

É bem isso ai que o Ney falou, se nao for instala nada por causa da garantia só colocando produtos da autorizada

e mais uma coisa amigo... esse orçamento ai ta meio alto

se for compra esses mesmos produtos na net... somando por cima sem frete vai dá uns 1.700...

sobraria 600,00 pra fiação e mão de obra

talvez daria pra pegar algo melhor com esse valor

aqui na minha cidade, pouco provavel que seja cobrado mais do que 350 reais pra fazer uma caixa pro sub e passar a toda a fiação

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.