Problemas Com A Interface Para Desbloqueio E O Receptor De Tv Digital Da Faaftech


Posts Recomendados

Bom dia galera, tudo bem?

 

Semana passada desbloqueei o MyLink do meu Onix utilizando a interface da Faaftech. Depois de muita pesquisa e acreditando que evitaria problemas, além da interface, resolvi instalar também o receptor de TV Digital da própria Faaftech. Porém, tenho tido alguns problemas e gostaria de compartilhar com vocês.

 

Primeiramente, toda a vez que eu ligo o carro, independentemente do que eu estava utilizando com o desliguei, o MyLink inicia diretamente na TV Digital. Pode parecer bobagem mas, no momento da instalação, fui informado de que isso não aconteceria.

 

Contudo o maior problema é que, quando eu ligo a TV Digital, uma faixa verde aparece na parte superior da tela. A faixa é pequena (cerca de 1~2mm) mas, para um cara detalhista como eu, incomoda.

 

Entrei em contato diretamente com a Faaftech e (pasmem!) fui informado pelo técnico Fred que a empresa estava ciente dos problemas, mas que estes eram "normais" e que não tinham como serem resolvidos. Informou-me de que o MyLink estava ligando direto na TV provavelmente pq meu carro é modelo 2015 e que eles ainda não pararam para mexer em um carro deste modelo. E, em relação a faixa verde, a resposta foi: "acontece em alguns, a gente sabe. Mas nem aparece muito, então vc não tem com o que se preocupar".

 

Informei para a empresa que queria ser ressarcido para que eu pudesse instalar, pelo menos, um receptor DSW, que não tem este problema. O jeito é ir na loja em que eu instalei e ter a paciência para solicitar a garantia para que a troca possa ser feita.

 

O que me espanta é que, em todos os lugares que eu pesquisei, me informaram que a interface da Faaftech era top do mercado, assim como o receptor. Infelizmente, percebi "na marra" que isso não é verdade.

 

Bom, fica a dica...

 

Abs

 

Fernando

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Valeu por compartilhar.. realmente pelo preço e pelo que comentaram falavam bem da Faatech, mas pelo visto não é tudo isso....

 

Espero que resolva logo seu problema, e nos mantenha informados sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ratox! E o pior é que não foi barato: pela interface e o receptor gastei uma bagatela de 1.100 reais...

Sabado agora vou acionar a garantia. Assim que tiver novidades, vou postando aqui!

Abraço!

Fernando

Caro Fernando,

 

quanto ficaria para fazer somente o desbloqueio do vídeo??

Pelo seu relato, parece que a TV digital que está "complicando as coisas".

Pelo menos tem garantia...

Abç e boa sorte.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando,

 

quanto ficaria para fazer somente o desbloqueio do vídeo??

Pelo seu relato, parece que a TV digital que está "complicando as coisas".

Pelo menos tem garantia...

Abç e boa sorte.

Ricardo

 

Oi Ricardo, apenas para desbloqueio do video em movimento sairia por 900 reais que é o preço somente da interface.

A TV até funciona, mas não do jeito que deveria...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo, apenas para desbloqueio do video em movimento sairia por 900 reais que é o preço somente da interface.

A TV até funciona, mas não do jeito que deveria...

 

Abs.

 

 

Ok, obrigado Fernando.

 

Ainda assim acho muito caro. Tudo bem que parece que somente o kit da Faaftech é R$ 700,00!!???

 

Boa sorte.

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tudo bem??

Apenas um up neste topico: ontem finalmente eu fui trocar o receptor de tv da faaftech que eu havia instalado.

Coloquei o receptor de uma marca chamada GC e ficou perfeito!! A faixa verde saiu e o sinal está animal! Recomendo!!

Em resumo: quer desbloquear seu mylink via interface e instalar tv digital? Compre a interface da Faaftech mas NÃO compre o receptor digital da mesma marca!!

Problema resolvido!! Rs

Abraço

Fernando!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

MInha dúvida era justamente essa: se a Interface Faaftech para desbloquear o movimento pegava TV Digital de outra marca que não fosse dela, mas acho que a pergunta já foi respondida.

Vlw

Não sei o que você entendeu Vinícius, mas funciona com qualquer receptor que tenha saídas AV... Eu mesmo uso a interface com um DSW que capta sinal digital e analógico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Um rapaz de assistência técnica da FaafTech me informou que após instalar a Interface no carro, a mesma só funciona pra esse carro, não podendo tirar a interface e colocar em outro dispositivo.

Isso procede? Alguém já testou??

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal, instalei a interface da faaftech e a tv funcionou normalmente, mas a camera de ré não, fiz o procedimento da instalaçao da camera de ré de acordo com o manual da interface, mudei o dip1 do switch mas quando engato a ré o mylink não faz nada como se não houvesse camera de ré, a alimentação da camera esta ok e o cabo rca tambem está funcionando, não consegui testar a camera de ré para ver se estava funcionando, se eu ligar numa tv convencional a imagem deve ser igual a que deve aparecer no mylink? alguem já teve esse problema? teriam alguma dica? será problema da camera ou da interface? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal, instalei a interface da faaftech e a tv funcionou normalmente, mas a camera de ré não, fiz o procedimento da instalaçao da camera de ré de acordo com o manual da interface, mudei o dip1 do switch mas quando engato a ré o mylink não faz nada como se não houvesse camera de ré, a alimentação da camera esta ok e o cabo rca tambem está funcionando, não consegui testar a camera de ré para ver se estava funcionando, se eu ligar numa tv convencional a imagem deve ser igual a que deve aparecer no mylink? alguem já teve esse problema? teriam alguma dica? será problema da camera ou da interface? Obrigado.

olá, instalei a interface semana passada no onix, esta funcionando tudo 100% inclusive a câmera de ré (comprei uma simples modelo tartaruga 69,00 que funciona muito bem),

acredito que talvez sua câmera esteja com defeito,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente a recepção de sinal da tv digital da marca Gc é muito boa, coloquei a antena dentro da coluna do lado direito, ficou totalmente escondida e pega numa boa.

Porém gostaria de saber se quem quala contiguração para trocar de canal pelo volante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, instalei a interface semana passada no onix, esta funcionando tudo 100% inclusive a câmera de ré (comprei uma simples modelo tartaruga 69,00 que funciona muito bem),

acredito que talvez sua câmera esteja com defeito,[/

Bom dia, você fez o desbloqueio da câmera de ré na concessionária ou foi só instalar a interface e a câmera já funcionou ?

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Somente instalei a interface da FaafTech tudo conforme o manual e funcionou de primeira a câmera, este final de semana instalei um receptor de tv digital DSW e a principio funcionou tudo bem, mas agora as vezes quando ligo o carro da um barulho tipo um ruido no som e o receptor trava a imagem e não pega mais, só desligando a força dele e religando,...alguém já teve este problema?? me ajudem!! rsrsrs, liguei tudo certinho conforme manda o manual.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também fica com um ruído quando ligo a TV Digital na interface Faaftech...e minha TV assim que dou a partida no carro ela liga automaticamente e até hoje não consegui alterar essa configuração...e como já disse, assim que liga a TV digital faz um ruído no som parecendo o assovio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.