GabrielMoraes Postado Junho 21, 2014 Postado Junho 21, 2014 Boa noite, Final de semana passado fui instalar um módulo amplificador do modelo Soundigital SD250.2D no meu ONIX LT 2014. Após o término da instalação, ao ligar o carro para ir para casa, o módulo simplesmente parou de funcionar. Quando desliguei o carro, o módulo voltou a funcionar. Retornei para falar com instalador, o mesmo retirou tudo do lugar e ligou o multímetro (medidor de tensão) no positivo que ele puxou da bateria para ligar o módulo. O multímetro com o carro desligado estava marcando em torno de 12.7 volts, e com o carro ligado, estava batendo 15.3 volts. Vendo isso, o instalador me informou que meu carro estava com problemas, com a bateria passando uma voltagem acima do normal e devido a esse problema o módulo estava entrando em modo de segurança. O mesmo me informou que o normal é que a bateria passe no máximo uns 14.7 volts com o carro ligado. Alguém já verificou esse mesmo problema? Sabem me dizer se realmente é um problema a bateria passar 15.3 volts de tensão? Obrigado! Citar
luizfnando Postado Junho 21, 2014 Postado Junho 21, 2014 Realmente se for assim ta numa voltagem maior que a normal.....nos dois carros aqui de casa a voltagem do carro ligado fica em 14,3 a no máximo 14.7, sei disso pois mantenho sempre um amperímetro ligado direto no carro por causa do som.....o correto seria verificar seu alternador..... Citar
marcospestana Postado Junho 21, 2014 Postado Junho 21, 2014 exatamente, problema no alternador... pode levar na css. Citar
GabrielMoraes Postado Junho 21, 2014 Autor Postado Junho 21, 2014 OK, obrigado! Vou entrar em contato com a css! Citar
Marcos Paulo Monelli Postado Outubro 1, 2014 Postado Outubro 1, 2014 Boa tarde, passei o onix 2013 do colega aki do trampo no obdII pq ele reclamo q o carro tava estrano, nao, deu erro na ecu mas a voltagem dele em marcha lenta, tava em 13,2 ... 13,7 é normal??? No meu a voltagem fica entre 14,3 e 14,7 .... Estranho !!! Sera q o ano de fab. Muda alguma coisa, os dois SAO iguais LT só o dele tem ML e o meu nao Citar
fernandoks Postado Outubro 1, 2014 Postado Outubro 1, 2014 13,2 a tensão está baixa. Só uma confusão, com o carro ligado a bateria não fornece tensão e sim o regulador de tensão do alternador. Se a bateria tem 12V desligada (que é a tensão de anôdo e catôdo da bateria de 6 placas em chumbo), ela o sistema tem que produzir mais tensão para carregar a bateria. No caso dos 15,3V, e com ela dando 12,7 parada. A carga dela acontece com 2,6V. Se não me engano o regulador de tensão do Prisma é o Magneti Marelli RTM151C, este modelo gera 14V. Temos ai um Step da bateria (pois mediu em 12,7), então o regulador estaria em 14,7V (a bateria funciona como o capacitor da fonte, faz parte do circuito de alimentação). Mas a variação ±10%, temos 16,1V. Não acho que 15,3V seja problema, mas é bom ver a integridade do regulador de tensão. Na concessionária conseguem trocar só para testar, com certeza eles tem a peça em estoque. Já algo abaixo (ou muito acima) de 14V, ai sim eu me preucuparia. Citar
Pedro_Garcia Postado Novembro 29, 2014 Postado Novembro 29, 2014 Estou com o mesmo problema, voltagem acima de 15,2V o problema foi solucionado? ou alguem que também teve este problema, o mesmo foi solucionado na CSS? qual foi o diagnostico dado? Citar
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