Posts Recomendados

Postado

É apenas uma peça que é ligada no pedal (ouvi dizer), não tem ligação eletrônica, não é chip.

Me ofereceram na concessionária por R$1.800,00

Diz que aumenta a arrancada do carro e não altera o consumo (tenho minhas duvidas).

Alguém já ouviu falar? Já colocaram? Informações por favor.

Link do produto: http://loja.marcofiat.com.br/ecommerce_site/produto_25025_7785_Tork-One-Onix-10-14-LT-LTZ-

Postado

A vendedora da concessionária disse que não é chip. É só um eliminador de atraso na resposta da aceleração.

Não aumenta os CVs do carro.

Sinceramente ainda não ouvi falar.

Vamos aguardar algum colega que conheça, para explicar melhor.

Abç.

Postado

Já ouvi falar sim, chama-se "sprint booster". Ele é um módulo digital que você conecta no acelerador e na entrada da ECU, que faz com que o seu carro responda imediatamente à aceleração. Hoje, há um belo delay entre você pressionar o pedal e o carro responder, pq nosso acelerador é digital... o valor dele é alto mesmo, e não sei se vale tanto à pena. Eu pensei em comprar, mas desisti.

Postado

Qual o motivo deste atraso?

Se for do circuito, qual o sentido de adicionar outro circuito eletrônico. A única coisa que vai conseguir é aumentar o Delay.

O que pode ser possível é que se for pelo Software que adiciona um delay proposital, é possível remove-lo na programação.

Postado (editado)

Já ouvi falar sim, chama-se "sprint booster". Ele é um módulo digital que você conecta no acelerador e na entrada da ECU, que faz com que o seu carro responda imediatamente à aceleração. Hoje, há um belo delay entre você pressionar o pedal e o carro responder, pq nosso acelerador é digital... o valor dele é alto mesmo, e não sei se vale tanto à pena. Eu pensei em comprar, mas desisti.

Realmente é muito carinho msm. Mas queria sinceramente queria experimentar "ao vivo", para ver quão diferente é...

Vlw.

Se for do circuito, qual o sentido de adicionar outro circuito eletrônico. A única coisa que vai conseguir é aumentar o Delay.

O que pode ser possível é que se for pelo Software que adiciona um delay proposital, é possível remove-lo na programação.

Faz sentido o que vc diz, porém, em eletrônica a galera faz de um tudo, então, muito provável vai um software neste módulo, q faz com que dali mesmo ele interrompa o tal delay do módulo principal, entre outras mudanças mais... Penso assim.

Abç.

Editado por Thersyw
Postado

É uma boa pergunta... mas é importante saber COMO é transmitida a informação. Pode ser uma voltagem, mas pode ser por PWM... se for por PWM, um módulo com um clock diferente (mais veloz) permitiria a formação da função de onda com a amplitude correta mais velozmente. Eu particularmente não faço ideia de como funcione, porém já me disseram que esse "sprint booster" funciona sim. Mas eu é que não vou pagar para descobrir! :P