wnmunhoz Postado Março 14, 2015 Postado Março 14, 2015 Só mais uma dúvida Eduardo. Há a possibilidade detecção por parte da cs de uso do carro como severo? Conseguem realizar uma leitura por exemplo da média de velocidade? Exatamente! Você também encontra nos seguintes locais: Accyoli fone 3352-8800, Nova fone 3619-0800 e Palazzo fone 3618-4600. Lembrando que a última vez que comprei óleo Dexos 1 genuíno GM estava $24,00 na Accyoli Citar
Eduardo de Castro Postado Março 15, 2015 Postado Março 15, 2015 Só mais uma dúvida Eduardo. Há a possibilidade detecção por parte da cs de uso do carro como severo? Conseguem realizar uma leitura por exemplo da média de velocidade? Não há como detectar é muito subjetivo. Eles só olham a quilometragem para constatação do período de revisão. Provavelmente vão te ligar após algum tempo lembrando que deve fazer a troca dos 5.000. Basta dizer: "Eu farei a troca aos 10.000 conforme diz o manual pois utilizo o carro em condições normais de uso". Pronto nada além disso. Quando chegar aos 10.000 ou 1 ano da compra você fará a revisão obrigatória e trocarão óleo, filtro de óleo e filtro de combustível e só! Leia o manual e veja as condições normais de uso. Citar
Willian Lopes Postado Março 15, 2015 Postado Março 15, 2015 O que seria exatamente um uso de carro severo? Citar
marcos barreto Postado Março 15, 2015 Postado Março 15, 2015 O que seria exatamente um uso de carro severo? Willian o uso severo é voce fazer percursos curtos ou andar em locais com muito congestionamento em velocidade baix onde não se consegue condições normais de rodagem, condição ideal seria utilizar o carro em rodovias na maior parte do trajeto, isto é em rodovias sem congestionamento o que hoje em dia está difícil na nossa região. 1 Citar
Willian Lopes Postado Março 15, 2015 Postado Março 15, 2015 Willian o uso severo é voce fazer percursos curtos ou andar em locais com muito congestionamento em velocidade baix onde não se consegue condições normais de rodagem, condição ideal seria utilizar o carro em rodovias na maior parte do trajeto, isto é em rodovias sem congestionamento o que hoje em dia está difícil na nossa região. Marcos também sou de Campinas e você sabe que o transito aqui esta cada vez pior, é um anda e para geral, então não precisa nem falar lá vamos nós trocar o óleo a cada 5000 km. 1 Citar
Ulisses A Gouveia Postado Março 16, 2015 Postado Março 16, 2015 (editado) Um outro detalhe é a quantidade utilizada e a cobrada. Em Guaratinguetá/SP a troca sai por $170 por 4 litros, mas a capacidade do motor são 3,5 litros.... Eu levo pra casa para utilizar na próxima troca. A economia pra mim é pouca, mas não vou deixar de graça pra eles... Editado Março 16, 2015 por Ulisses Citar
marcos barreto Postado Março 16, 2015 Postado Março 16, 2015 Marcos também sou de Campinas e você sabe que o transito aqui esta cada vez pior, é um anda e para geral, então não precisa nem falar lá vamos nós trocar o óleo a cada 5000 km. Verdade , comprei um Onix setembro de 2013 e venho fazendo a troca a cada 6 meses alias esta agendado para o dia 24 na css Adara a troca de óleo me passaram o valor de R$199,00 para os 4 litros mais o filtro de óleo . Na troca anterior eu tinha o 0,5 l de óleo que sobrou e levei prá casa, mas agora vou ter pagar os 4 litros mesmo e também vou fazer o recall da tampa do tanque. Citar
Willian Lopes Postado Março 16, 2015 Postado Março 16, 2015 Marcos Qual Adara que você foi? Eu só conheço aquela do lado do Shopping Iguatemi porque comprei o carro lá, o atendimento deles é bom? Citar
ROGERIOSA Postado Março 17, 2015 Postado Março 17, 2015 Aqui onde moro (Brumado/BA), a troca de óleo + filtro está custando R$ 179,40, na CS. É o mesmo preço anunciado pela Chevrolet em seu site. Citar
Leo_RS Postado Março 18, 2015 Postado Março 18, 2015 Troquei o óleo hoje na CS e paguei R$154, gostei bastante do serviço e ainda mais do preço, por mais que R$154 ainda seja caro, melhor que R$180. saduihasiudhasiduash Citar
marcos barreto Postado Março 19, 2015 Postado Março 19, 2015 Marcos Qual Adara que você foi? Eu só conheço aquela do lado do Shopping Iguatemi porque comprei o carro lá, o atendimento deles é bom? É essa mesmo na Av Mackenzie, na verdade eu não fui em nenhuma outra na região para comparar , mas eu gostei do atendimento , eu sou atendido pelo Ferreira e ele sempre deixa bem claro o que vai ser feito e se concorda com o serviço . 1 Citar
Willian Lopes Postado Março 19, 2015 Postado Março 19, 2015 (editado) É essa mesmo na Av Mackenzie, na verdade eu não fui em nenhuma outra na região para comparar , mas eu gostei do atendimento , eu sou atendido pelo Ferreira e ele sempre deixa bem claro o que vai ser feito e se concorda com o serviço . Obrigado Marcos. É possível acompanhar os serviços quando estão sendo executados? Editado Março 19, 2015 por Willian Lopes Citar
marcos barreto Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Obrigado Marcos. É possível acompanhar os serviços quando estão sendo executados? Willian , não sei se é possível , o serviço agendado pode não ser realizado na hora , a unica vez que eu acompanhei foi para colocar as barras na portas, que foi feito na hora que eu cheguei , as trocas de óleo normalmente eu deixo o carro o dia todo e volto para retirar no final da tarde , mas vou perguntar na proxima troca de óleo que foi agendado para o dia 24/03. Citar
pptano Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Faço revisão na Adara Mackenzie também e já acompanhei troca de óleo, revisão, conserto, sempre sem problemas. Citar
Willian Lopes Postado Março 20, 2015 Postado Março 20, 2015 Obrigado pptano, vou pedir para acompanhar, tenho receio que não coloquem óleo Ac delco indicado pela GM, no que se diz respeito a óleo sempre fui enjoado sempre coloquei óleo de boa qualidade em todos os carros que tive. Citar
marcos barreto Postado Março 24, 2015 Postado Março 24, 2015 Obrigado pptano, vou pedir para acompanhar, tenho receio que não coloquem óleo Ac delco indicado pela GM, no que se diz respeito a óleo sempre fui enjoado sempre coloquei óleo de boa qualidade em todos os carros que tive. Willian, fiz a troca de óleo hoje na css Adara e acompanhei todo o serviço inclusive o recalll sobre a tampa de combustível Um abraço Citar
Willian Lopes Postado Março 24, 2015 Postado Março 24, 2015 Obrigado Marcos, vou acompanhar a troca também. Citar
Ney Viana Postado Junho 15, 2015 Postado Junho 15, 2015 Você ainda tem dúvidas sobre o uso normal ou uso severo na hora de fazer a revisão do seu Chevrolet Onix ? Com a intensão de tirar essa dúvida segue um vídeo interessante. 1 Citar
RicardoMurell Postado Julho 2, 2015 Postado Julho 2, 2015 Bom dia pessoal.. Fui fazer a troca de oleo do meu onix, 26000km....nao foi feito na CSS, o cara colocou 3,5lts de oleo e nao chegou ao nivel maximo, e acabou colocando os outros 500ml que sobraram...vou medir pela vareta e apenas passou um pouco....oq aconselham a fazer? Vlw Citar
Carlos Postado Julho 2, 2015 Postado Julho 2, 2015 Ricardo, Por desencargo de consciencia eu tiraria um pouco. Dizem que é melhor ter um pouco a menos do que um pouco a mais. Mas acho que se for pouco acima só, não vai ter problema. Citar
Eduardo de Castro Postado Julho 2, 2015 Postado Julho 2, 2015 Bom dia pessoal.. Fui fazer a troca de oleo do meu onix, 26000km....nao foi feito na CSS, o cara colocou 3,5lts de oleo e nao chegou ao nivel maximo, e acabou colocando os outros 500ml que sobraram...vou medir pela vareta e apenas passou um pouco....oq aconselham a fazer? Vlw Olá Ricardo! Um tempo atrás, postei essa situação de colocar o volume máximo de óleo (3,5 litros com filtro) conforme cita o manual e a vareta medidora marca exatamente na metade. Sou mecânico e aconselho a colocar exatamente os 3,5 litros independente da leitura da vareta que certamente não está aferida corretamente. Citar
RicardoMurell Postado Julho 3, 2015 Postado Julho 3, 2015 Olá Ricardo! Um tempo atrás, postei essa situação de colocar o volume máximo de óleo (3,5 litros com filtro) conforme cita o manual e a vareta medidora marca exatamente na metade. Sou mecânico e aconselho a colocar exatamente os 3,5 litros independente da leitura da vareta que certamente não está aferida corretamente. então acham melhor eu levar para tirar 1/2 litro? Esse é cesso já pode ter prejudicado alguma coisa? Vlw Citar
Eduardo de Castro Postado Julho 3, 2015 Postado Julho 3, 2015 então acham melhor eu levar para tirar 1/2 litro? Esse é cesso já pode ter prejudicado alguma coisa? Vlw O excesso de óleo provoca elevação de pressão dos vapores internos do motor (poderá vazar em retentores) e subida de óleo à câmara de combustão provocando carbonização"a longo prazo". Tenho certeza que não houve qualquer prejuízo ao seu motor devido ter colocado somente meio litro a mais, porém nas próximas trocas coloque os 3,5 litros conforme manda o manual e observe que sua vareta medidora provavelmente marcará exatamente na metade entre o mínimo e máximo. Como você é cuidadoso, tenha guardado o´ring do bujão de escoamento de óleo e troque-o a cada troca de óleo. Abraço! Citar
Posts Recomendados