Raffa! Postado Junho 6, 2014 Postado Junho 6, 2014 Pessoal, este é meu primeiro post no clube. Estive pesquisando valores do óleo original do Onix e encontrei informações e um local com um preço ótimo! Segue link do youtube, no vídeo é explicado essa nova tecnologia de óleo sintético o "DEXUS 1" API SN, achei ótima a explicação e até me inscrevi no canal. https://www.youtube.com/watch?v=FX6R57xnM8o E também achei uma auto peças que vende o óleo original por 26,90, na CSS quando tem promoção sai por 32,90 com preço sem promoção de até 49,90. http://www.ferrazrf.com.br/produto.php?cod_produto=7254171 >> óleo 26,90 !!! http://www.ferrazrf.com.br/produto.php?cod_produto=7254434 >> os 4 litros + filtro 129,90 !!! Espero ter ajudado! Abs! 1 Citar
Thersyw Postado Junho 6, 2014 Postado Junho 6, 2014 Blz. Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum! Embora que "forcem-nos" a trocar o óleo na css para assinarem no manual, pra não perder a garantia, esta é uma boa opção para as trocas entre as revisões (tipo: 5mil km, 15mil km, 25mil km...) Pra qm mora em SP é uma boa, agora para mim, que o frete sai por 25,70, o óleo sai bem inviável, tendo em vista q o litro saia mais caro que na css e ainda tem o serviço... Abç. Citar
ratox Postado Junho 9, 2014 Postado Junho 9, 2014 Eu ia perguntar sobre isso. A troca de óleo entre revisões precisa ou não precisa ser feita na CSS para não se perder a garantia? Citar
Thersyw Postado Junho 9, 2014 Postado Junho 9, 2014 Eu ia perguntar sobre isso. A troca de óleo entre revisões precisa ou não precisa ser feita na CSS para não se perder a garantia? Necessariamente, não! Pois as trocas obrigatórias para não perder a garantia, são as de 10 em 10mil km. Visto que as trocas de 5 em 5 mil km só são necessárias em condições de uso severas, sendo assim, caso as css questionem tal uso, teriam q provar q vc usou o carro nestas condições. Abç. Citar
ratox Postado Junho 9, 2014 Postado Junho 9, 2014 Muito obrigado, irei comprar o óleo pelo site indicado pelo amigo Raffa, pois liguei na CSS e querem cobrar R$240,00 pela troca do óleo.... roubo é pouco... Citar
Thersyw Postado Junho 9, 2014 Postado Junho 9, 2014 Muito obrigado, irei comprar o óleo pelo site indicado pelo amigo Raffa, pois liguei na CSS e querem cobrar R$240,00 pela troca do óleo.... roubo é pouco... Realmente ta um tanto acima da média JÁ ABUSIVA, cobrada pelas demais css. 1 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Paguei esse valor (R$240,00) tb... sendo que o correto é R$196,00... sacanagem para um serviço de 10 minutos. Citar
Eduardo de Castro Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Boa noite!! Aqui em SP o óleo Dexos 1 original está em promoção a $24,00 na Accioly. Abraço a todos! Boa noite!! Aqui em SP o óleo Dexos 1 original está em promoção a $24,00 na Accioly. Abraço a todos! Citar
Raffa! Postado Janeiro 23, 2015 Autor Postado Janeiro 23, 2015 Que bom que ajudei galera! Abs. 1 Citar
caballero ramirez Postado Janeiro 23, 2015 Postado Janeiro 23, 2015 Esse post merece ficar Fixo! Citar
Aryanerm Postado Janeiro 31, 2015 Postado Janeiro 31, 2015 (editado) Pessoal alguém sabe se dá problema a CSS revesar entre os óleos descritos no manual, o ACDELCO e Dexos Peças Genuínas? Pode misturar os dois? Qual é o melhor sintético? Editado Janeiro 31, 2015 por Aryanerm Citar
caballero ramirez Postado Janeiro 31, 2015 Postado Janeiro 31, 2015 Acredito que não, pois ambos são homologados pela fabricante! Citar
Eduardo de Castro Postado Fevereiro 2, 2015 Postado Fevereiro 2, 2015 Bom dia! Vai alguns esclarecimentos... Ambos os óleos GM dexos 1 e AC Delco são "homologados" pelo fabricante, são 5w30 API SN, Sintéticos e atendem a norma ILSAC GF-5, porém, o AC Delco não atende a norma Dexos1(Como pode?). O manual do proprietário diz para usar óleo Dexos 1 ou equivalente, porém a equivalência não é total com o uso do AC Delco como pudemos ver. Dexos 1 não é o nome do óleo e sim uma certificação. No mercado eu conheço somente o óleo Mobil 1 e o Havoline (escudo protetor, 5w30 API SN, Sintético) que atendem as normas ILSAC GF-5 e Dexos 1.Portanto entendo que somente esses óleos poderiam substituir o GM Dexos 1. Sou mecânico e nunca recomendo a mistura de óleos de diferentes fabricantes mesmo sendo de mesma especificação pois os pacotes de aditivos de cada fabricante são diferentes e segredo não divulgado. Se for mudar de óleo, troque-o totalmente incluindo o filtro de óleo. A troca deve ser feita a cada 5.000Km e pode ser feita fora da CSS. Porém a cada 10.000Km tem que ir à CSS para revisão obrigatória para manutenção de garantia. 1 Citar
Rceli Postado Fevereiro 2, 2015 Postado Fevereiro 2, 2015 Pessoal bom dia! Me ajudem a entender uma coisa....meu onix fez 5mil km e liguei na CSS para agendar a revisão, fui informada pelo tecnico que neste 5mil km não é feito revisão de nada, apenas troca de óleo e filtro querem o valor de R$155,00; Questionei se não é uma revisão, apenas troca se poderia fazer fora, e levar a NF do serviço e dos produtos e eles carimbam no manual que a troca foi efetuada, ele disse que não e se não for tudo feito dentro da CSS e com o produto deles (eu não posso comprar o óleo e filtro fora e levar para eles apenas fazerem o serviço) perde a garantia do mesmo jeito Achei super abusivo, pois querem cobrar um valor a cima do encontrado no mercado pelo mesmo serviço prestado em outra oficina e nos mantem refem (na minha opnião é uma chantagem) para não perder a garantia..... Citar
Eduardo de Castro Postado Fevereiro 2, 2015 Postado Fevereiro 2, 2015 Caro Rceli! Vc pode entrar no site da Chevrolet e ver os itens que são trocados na revisão de 10.000 (óleo, filtro de óleo e filtro de combustível) e só!! Aos 20.000 tem que voltar lá de novo. A Css as vezes liga para ir trocar o óleo e filtro de óleo com 5.000 porém vc não é obrigado, diz que utiliza o carro em condições normais de uso e que só vai trocar o óleo junto da revisão obrigatória dos 10.000 conforme preconiza o manual. Pode fazer tranquilamente a troca aos 5.000 vc mesmo, é só atentar para colocar o filtro original GM(cinza). Obviamente vc não vai informá-los das trocas que estará fazendo (5.000, 15.000, 25.000 .....). Abraço!!! Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 16, 2015 Postado Fevereiro 16, 2015 Bom dia! Vai alguns esclarecimentos... Ambos os óleos GM dexos 1 e AC Delco são "homologados" pelo fabricante, são 5w30 API SN, Sintéticos e atendem a norma ILSAC GF-5, porém, o AC Delco não atende a norma Dexos1(Como pode?). O manual do proprietário diz para usar óleo Dexos 1 ou equivalente, porém a equivalência não é total com o uso do AC Delco como pudemos ver. Dexos 1 não é o nome do óleo e sim uma certificação. No mercado eu conheço somente o óleo Mobil 1 e o Havoline (escudo protetor, 5w30 API SN, Sintético) que atendem as normas ILSAC GF-5 e Dexos 1.Portanto entendo que somente esses óleos poderiam substituir o GM Dexos 1. Sou mecânico e nunca recomendo a mistura de óleos de diferentes fabricantes mesmo sendo de mesma especificação pois os pacotes de aditivos de cada fabricante são diferentes e segredo não divulgado. Se for mudar de óleo, troque-o totalmente incluindo o filtro de óleo. A troca deve ser feita a cada 5.000Km e pode ser feita fora da CSS. Porém a cada 10.000Km tem que ir à CSS para revisão obrigatória para manutenção de garantia. Bom dia ,deixei meu ONIX LT 1.4 14-15 mais uma vez na CSS para saber o defeito e a solução do problema da agua do reservatório baixando muito , falhando e barulho no motor ,parece tucho descarregado ,próximo ao meu veiculo no box de troca de óleo o funcionario da CSS estava fazendo os procedimentos da troca de um ONIX 1.4 LT com 5.000 KM ,o proprietário estava presente e pedi para acompanhar ,PASMEM o que eu presenciei ,O OLEO DA TROCA NAO ERA AC DELCO ERA UM OLEO LUBRAX SAE 5W30 ,no manual pg 11-10 (2) fala o seguinte ,A GM USA E RECOMENDA FLUIDOS E PRODUTOS QUIMICOS AC DELCO OU PEÇAS GENUINAS GM .isso pode ???? Citar
Eduardo de Castro Postado Fevereiro 18, 2015 Postado Fevereiro 18, 2015 Bom dia ,deixei meu ONIX LT 1.4 14-15 mais uma vez na CSS para saber o defeito e a solução do problema da agua do reservatório baixando muito , falhando e barulho no motor ,parece tucho descarregado ,próximo ao meu veiculo no box de troca de óleo o funcionario da CSS estava fazendo os procedimentos da troca de um ONIX 1.4 LT com 5.000 KM ,o proprietário estava presente e pedi para acompanhar ,PASMEM o que eu presenciei ,O OLEO DA TROCA NAO ERA AC DELCO ERA UM OLEO LUBRAX SAE 5W30 ,no manual pg 11-10 (2) fala o seguinte ,A GM USA E RECOMENDA FLUIDOS E PRODUTOS QUIMICOS AC DELCO OU PEÇAS GENUINAS GM .isso pode ???? Olá! Lamentavelmente são poucas as pessoas que levam o carro à Css e se preocupam e olham o que está sendo feito. Essas aberrações são comuns e os argumentos dos "técnicos" são os piores e mais descabidos que existem. Quem não entende engole e quem entende também tem que engolir simplesmente porque vc é obrigado a ir lá bater cartão para não perder a garantia!! Abraço! Citar
wnmunhoz Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Me responde uma coisa Eduardo. O filtro de óleo que vem de fábrica vem com aquela tinta azul, mostrando que ainda é o original? Caso venha com a tinta azul, o ideal seria fazer a primeira troca na CS correto? Caro Rceli! Vc pode entrar no site da Chevrolet e ver os itens que são trocados na revisão de 10.000 (óleo, filtro de óleo e filtro de combustível) e só!! Aos 20.000 tem que voltar lá de novo. A Css as vezes liga para ir trocar o óleo e filtro de óleo com 5.000 porém vc não é obrigado, diz que utiliza o carro em condições normais de uso e que só vai trocar o óleo junto da revisão obrigatória dos 10.000 conforme preconiza o manual. Pode fazer tranquilamente a troca aos 5.000 vc mesmo, é só atentar para colocar o filtro original GM(cinza). Obviamente vc não vai informá-los das trocas que estará fazendo (5.000, 15.000, 25.000 .....). Abraço!!! Citar
Eduardo de Castro Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Me responde uma coisa Eduardo. O filtro de óleo que vem de fábrica vem com aquela tinta azul, mostrando que ainda é o original? Caso venha com a tinta azul, o ideal seria fazer a primeira troca na CS correto? O filtro de óleo utilizado pelas css é o genuíno GM de cor cinza que inclusive serve para outros modelos da linha GM. A única coisa que é observado na css quando da revisão, é justamente se o filtro é genuíno, portanto, embora a GM recomende o uso de produtos AC Delco é bom manter o filtro de óleo sempre genuíno GM. Não se preocupe com qualquer marca de tinta que pode estar marcado no filtro. Citar
wnmunhoz Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 O filtro é éste? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628140870-filtro-oleo-corsaceltamonzaprismavectrapaliostilo-gm-_JM O filtro de óleo utilizado pelas css é o genuíno GM de cor cinza que inclusive serve para outros modelos da linha GM. A única coisa que é observado na css quando da revisão, é justamente se o filtro é genuíno, portanto, embora a GM recomende o uso de produtos AC Delco é bom manter o filtro de óleo sempre genuíno GM. Não se preocupe com qualquer marca de tinta que pode estar marcado no filtro. Citar
Eduardo de Castro Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 O filtro é éste? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628140870-filtro-oleo-corsaceltamonzaprismavectrapaliostilo-gm-_JM Exatamente! Você também encontra nos seguintes locais: Accyoli fone 3352-8800, Nova fone 3619-0800 e Palazzo fone 3618-4600. Lembrando que a última vez que comprei óleo Dexos 1 genuíno GM estava $24,00 na Accyoli Citar
Willian Lopes Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Ainda não fiz nenhuma revisão nem troca de óleo meu onix está com 1800km ainda mas tenho uma duvida, é permitido acompanhar os serviços que são feitos na CSS? Tem alguma lei do consumidor que diz a respeito disso? Estou perguntando isso porque as vezes que fui a CSS para resolver pequenos problemas a primeira coisa que fazem é pedir para que fiquemos aguardando na sala de espera. Citar
Eduardo de Castro Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Ainda não fiz nenhuma revisão nem troca de óleo meu onix está com 1800km ainda mas tenho uma duvida, é permitido acompanhar os serviços que são feitos na CSS? Tem alguma lei do consumidor que diz a respeito disso? Estou perguntando isso porque as vezes que fui a CSS para resolver pequenos problemas a primeira coisa que fazem é pedir para que fiquemos aguardando na sala de espera. Caro Willian! Existem css que permitem o acompanhamento ao lado do veículo, a css Anhembi -SP permite isso. Como sou mecânico mesmo acompanhando tenho certa aflição porque eles correm demais, ganham por quantidade. As vezes faço perguntas ao mecânico como um leigo e percebo que não deveria tê-las feito. É desanimador o despreparo e falta de argumentos óbvios. Tenho certeza que faríamos melhor mas somos obrigados a pagar para manter a garantia. 1 Citar
Willian Lopes Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Verdade Eduardo,temos que pagar para manter a garantia este é meu primeiro okm e nunca fiz serviço em css sempre troquei o óleo e fiz serviços em lugares de confiança e que me deixavam acompanhar o serviço, vou verificar quais css aqui da minha cidade que deixem que acompanhem os serviços. Abraço e obrigado. Citar
wnmunhoz Postado Março 12, 2015 Postado Março 12, 2015 Pessoal. Pesquisem. Na minha região tem cs que troca óleo e filtro por preços muito variados. Vejam Pirassununga 250,00 São Carlos 180,00 Ribeirão Preto 170,00 Citar
Posts Recomendados