Xenon Apagando - Problema


Posts Recomendados

Bom dia! rapaziada, sou novo no fórum.

 

Gostaria de apresentar meu problema e contar com a ajuda de vocês.

 

Descrição:

 

Instalei o kit xenon H4-2 com aqueles reatores SLIM. Enquanto o carro se encontra desligado ele funciona de boa.

já quando eu ligo o carro, logo em seguida, ou após alguns segundos ele apaga.

 

se esperar um pouco e ligar o farol novamente ele da uma piscada e apaga de novo. Se eu desligar o carro, funciona normalmente.

 

Já troquei os reatores, e já testei os reatores atuais no carro de um amigo, e funcionou perfeitamente. 

 

Coloquei aqueles pingos de led nas lanternas e estão funcionando perfeitamente.

 

Erros no painel: 18, 20, 21, 22

 

Aguardo ajuda de vocês. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OláThersiw, 

 

Obrigado pela dica, analisei os 3 tópicos, em um deles, achei uma dica para trocar o chicote pelo chicote do bi-xenon, os outros, não tem muitas dicas para o meu problema. 

 

Ainda sim, estou aberto a novas dicas nesse tópico.

 

Grande abraço.

Editado por thiagolscg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...

Galera, comprei kit BiXenon ( H4-3 ) para meu Onix LT 2015, carro desligado funciona normalmente baixo e alto. Carro ligado farol baixo apaga em menos de 5 segundos, porém o farol alto funciona normalmente. Alguém sabe resolver isso? Sabem me dizer se eu comprar o canceller vai funcionar?

Obrigado.

 

Galera, comprei kit BiXenon ( H4-3 ) para meu Onix LT 2015, carro desligado funciona normalmente baixo e alto. Carro ligado farol baixo apaga em menos de 5 segundos, porém o farol alto funciona normalmente. Alguém sabe resolver isso? Sabem me dizer se eu comprar o canceller vai funcionar?

Obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To com o mesmo problema do amigo aqui em cima, comprei o Kit Bi-Xenon Slim H4-3 8000K da tech one e com o onix 1.0 LT 2014/2015 funciona com o carro desligado normalmente e com o carro ligado só funciona o farol alto, da 5 seg depois q eu ligo o carro no farol baixo e apaga, queria saber se só o canceller resolve ou é má instalação. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal. Instalei ontem e com o mesmo problema. Porém dessa vez eu instalei os plug and play que é simplesmente uma central pra automatizar a alta/baixa e o reator conectado na lampada, ou seja uma instalação limpa com pouco fio. Porém como os módulo do veículo não reconhece a resistência das lampadas (filamento originais) nem alta nem baixa ele corta toda a alimentação por segurança. Acredito que vou ter que voltar ao chicote do xênon anterior pois com ele funcionava apesar de permanecerem os erros. ESTOU COM MEDO DE INSTALAR CANCELLER, POIS EXISTEM COMENTÁRIOS QUE PODE DANIFICAR O CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO.SE ALGUÉM OBTEVE SUCESSO DESSA FORMA, POR FAVOR POSTAR A MARCA E ONDE COMPROU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Atualmente no meu Onix estou usando o Ultra Led H4 da ShockLight (é alto e baixo na mesma lâmpada).

Porém à um tempo atrás estava usando o Xenon H4, como o que mencionaram a cima!

Bom, resumindo a única forma que arrumei de resolver, foi inverter os plugs do encaixe das lâmpadas!

Ou seja, no encaixe final do plug das lâmpadas do Xenon, vc vai encontrar 2 fios vermelhos, basta inverter (colocar um no lugar do outro), dessa forma o Xenon ficará como se fosse o farol alto e a halógena como se fosse o baixo, porém o funcionamento no farol se mantém o mesmo: Xenon no baixo, halógena no alto!

Mas no ativamente das lâmpadas no carro, elas funcionarão invertidas!

 

Bom, essa solução me caiu bem, pra resolver o problema, não tive problemas elétricos, nem tive que usar o canceller e nem outro método!

Resumidamente os erros acusados no painel se mantém, porém o módulo ao ter o Xenon no baixo, não aceita a quantidade de energia que o Xenon puxa, e ao se inverter os pólos do plug, o Xenon passa a ser acionado somente no farol alto (que originalmente já puxa mais energia) desta forma o módulo autoriza e manda energia necessária para a lâmpada, sem apagar e sem cortes!

 

Espero ajudar,

Em 07/07/2018 at 09:25, Ramon disse:

Olá pessoal. Instalei ontem e com o mesmo problema. Porém dessa vez eu instalei os plug and play que é simplesmente uma central pra automatizar a alta/baixa e o reator conectado na lampada, ou seja uma instalação limpa com pouco fio. Porém como os módulo do veículo não reconhece a resistência das lampadas (filamento originais) nem alta nem baixa ele corta toda a alimentação por segurança. Acredito que vou ter que voltar ao chicote do xênon anterior pois com ele funcionava apesar de permanecerem os erros. ESTOU COM MEDO DE INSTALAR CANCELLER, POIS EXISTEM COMENTÁRIOS QUE PODE DANIFICAR O CIRCUITO DE ALIMENTAÇÃO.SE ALGUÉM OBTEVE SUCESSO DESSA FORMA, POR FAVOR POSTAR A MARCA E ONDE COMPROU. 

 

Em 07/06/2018 at 19:21, Luiz Migalha disse:

To com o mesmo problema do amigo aqui em cima, comprei o Kit Bi-Xenon Slim H4-3 8000K da tech one e com o onix 1.0 LT 2014/2015 funciona com o carro desligado normalmente e com o carro ligado só funciona o farol alto, da 5 seg depois q eu ligo o carro no farol baixo e apaga, queria saber se só o canceller resolve ou é má instalação. Valeu

 

Em 02/06/2014 at 09:12, Thiago Ladeira disse:

Bom dia! rapaziada, sou novo no fórum.

 

Gostaria de apresentar meu problema e contar com a ajuda de vocês.

 

Descrição:

 

Instalei o kit xenon H4-2 com aqueles reatores SLIM. Enquanto o carro se encontra desligado ele funciona de boa.

já quando eu ligo o carro, logo em seguida, ou após alguns segundos ele apaga.

 

se esperar um pouco e ligar o farol novamente ele da uma piscada e apaga de novo. Se eu desligar o carro, funciona normalmente.

 

Já troquei os reatores, e já testei os reatores atuais no carro de um amigo, e funcionou perfeitamente. 

 

Coloquei aqueles pingos de led nas lanternas e estão funcionando perfeitamente.

 

Erros no painel: 18, 20, 21, 22

 

Aguardo ajuda de vocês. Grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola Amigos, estou com o mesmo problema, o farol baixo e alto funciona normalmente com o carro desligado, porém depois de ligar só o alto funciona (o baixo funciona por uns 3~5 segundos)

Vi 2 soluções até agora:

  • Como citado acima, inverter a alta com a baixa;
  • E no outro tópico, o camarada trocou os fusíveis para 20A na alta  e 30A na baixa.

São soluções meio "gambiarra", será que um canceler consegue contornar o problema? Ou já existe outra solução?

Editado por Felipe Caminha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Testei ambas soluções

  • trocar fusíveis
    • não mudou nada (já imaginava, mas...)
  • inverter luz alta com baixa
    • diferença agora é que a alta que ficou na baixa, apaga depois de 3~5 segundos, e a baixa que ficou na alta fica estável (pra andar na cidade está resolvido, mas se for para estrada e precisa de luz alta, f0£30)

Também testei um canceler de uma auto-elétrica da minha cidade e não funcionou.

Vou comprar um outro da internet, quando instalado trago as conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/06/2014 at 08:12, Thiago Ladeira disse:

Bom dia! rapaziada, sou novo no fórum.

 

Gostaria de apresentar meu problema e contar com a ajuda de vocês.

 

Descrição:

 

Instalei o kit xenon H4-2 com aqueles reatores SLIM. Enquanto o carro se encontra desligado ele funciona de boa.

já quando eu ligo o carro, logo em seguida, ou após alguns segundos ele apaga.

 

se esperar um pouco e ligar o farol novamente ele da uma piscada e apaga de novo. Se eu desligar o carro, funciona normalmente.

 

Já troquei os reatores, e já testei os reatores atuais no carro de um amigo, e funcionou perfeitamente. 

 

Coloquei aqueles pingos de led nas lanternas e estão funcionando perfeitamente.

 

Erros no painel: 18, 20, 21, 22

 

Aguardo ajuda de vocês. Grande abraço

aqui estou com esse mesmo problema,o jeito e deixa uns 5 minutos na luz halogena e depois passa para o xenon  tenho kit h4-2  8.000 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.