Freio De Mão E Alarme Falhando


Posts Recomendados

Olá galera! Meu problema é que há 3 semanas peguei o meu onix LT 1.4 zero quilometro na concessionária, no entanto nessa semana comecei a notar alguns problemas nele, o primeiro é no freio de mão, o mesmo não segura quando deixo o carro em algum morro muito ingrime, notei isso quando fui tentar estacionar meu carro em um morro,  o segundo é o alarme, fiz um teste de travar o carro e deixar o vidro de trás do carro aberto, porém quando passei a mão por dentro do vidro e abri a porta do carro por dentro o alarme não disparou algumas vezes, sendo que fiz esse teste várias vezes para ver se era problema mesmo. Bem esses que falei são os dois mais graves, no entanto notei que o motor do onix (pelo menos do meu) tem um motor com um barulho estranho para um carro novo e também achei a direção um pouco pesada para um carro de direção hidraulica comparado com carros de outras marcas. Confesso que isso me deixou um pouco frustrado por dois desses problemas se tratarem de itens de segurança, porém irei a concessionário amanhã, mas queria saber de vc colegas que acompanham o site se já passaram por algo parecido? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vamo lá...

Bem, amigo, primeiramente, quanto ao freio, acredito que seja uma simples questão de regulagem (mesmo eu sabendo que freio de mão, uma vez mexido, nunca mais funciona bem, mas acho que no seu caso dê certo).

Sobre o alarme, funciona assim: ao acionar, ele não vai disparar imediatamente ao tentar simular uma ocasião de abertura. Se não me engano, ele demora mais ou menos 30 segundos para ficar 100% ativo, então, aí sim, ele dispara ao abrir a porta. Ou então, se não quiser esperar os 30 segundos, basta apertar o botão "travar" DUAS vezes que ele já ficará totalmente funcional instantaneamente. Se mesmo assim ele insistir em não funcionar, com certeza está com problema. Leve na css.

Sobre a direção, realmente muitos aqui já se queixaram que ela realmente é mais pesada q as demais hidráulicas. Mas confesso, que particularmente eu gosto disso, pois dá mais dirigibilidade, estabilidade na estrada. rs

Sobre o barulho do motor, lhe aconselho a ouvir o ronco de outro motor lá na css e ver se é só questão de "adaptação do seu ouvido" ou é um problema mais sério.

 

Boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá...

Bem, amigo, primeiramente, quanto ao freio, acredito que seja uma simples questão de regulagem (mesmo eu sabendo que freio de mão, uma vez mexido, nunca mais funciona bem, mas acho que no seu caso dê certo).

Sobre o alarme, funciona assim: ao acionar, ele não vai disparar imediatamente ao tentar simular uma ocasião de abertura. Se não me engano, ele demora mais ou menos 30 segundos para ficar 100% ativo, então, aí sim, ele dispara ao abrir a porta. Ou então, se não quiser esperar os 30 segundos, basta apertar o botão "travar" DUAS vezes que ele já ficará totalmente funcional instantaneamente. Se mesmo assim ele insistir em não funcionar, com certeza está com problema. Leve na css.

Sobre a direção, realmente muitos aqui já se queixaram que ela realmente é mais pesada q as demais hidráulicas. Mas confesso, que particularmente eu gosto disso, pois dá mais dirigibilidade, estabilidade na estrada. rs

Sobre o barulho do motor, lhe aconselho a ouvir o ronco de outro motor lá na css e ver se é só questão de "adaptação do seu ouvido" ou é um problema mais sério.

Boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo! Primeiramente mto obrigado pela resposta! Realmente me deixou mais tranquilo rsrs, mas quanto ao alarme por se tratar de um alarme q a chevrolet diz ser "anti furto" ele nao deveria ser acionado imediatamente? ?? E também será q por se tratar de um alarme anti furto não deveria q ter disparado so de eu colocar o meu braço para dentro do carro como a maioria dos alarmes?? Obrigado pela resposta e atenção irmao! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo! Primeiramente mto obrigado pela resposta! Realmente me deixou mais tranquilo rsrs, mas quanto ao alarme por se tratar de um alarme q a chevrolet diz ser "anti furto" ele nao deveria ser acionado imediatamente? ?? E também será q por se tratar de um alarme anti furto não deveria q ter disparado so de eu colocar o meu braço para dentro do carro como a maioria dos alarmes?? Obrigado pela resposta e atenção irmao! Abraço!

Bem, realmente, em tese, sim.

Mas me diga, vc fez o teste de aguardar ou apertar duas vezes? Funcionou?

Alguns alarmes são assim mesmo, só ativa depois de alguns segundos (inclusive o da minha moto é assim). Creio que não há problema algum, visto q nestes poucos segundos o proprietário ainda está por perto. Mas como já falei, se apertar o botão travar duas vezes, ele instantaneamente irá acionar.

Quanto ao acionamento só pelo fato do braço está dentro do carro se movimentando, isto só é possível com alarmes VOLUMÉTRICOS, que estes possuem sensores de movimentação. Já o do Onix é perimétrico, ou seja, protege apenas o "perímetro" do carro, como A FECHADURA das portas, mala e capô. Ou seja, só irá alarmar se estas fechaduras forem violadas.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigo! Blz? Rapaz realmente fiz o teste com o alarme e é isso mesmo, hj fui na css, fiz o teste do freio de mao com o mecânico e ele funcionou nos morros, so q o mecanico quase arracava o freio de mao kkkk, tipo eu consigo puxar o freio de mao assim, mas minha namorada q tbm dirige o carro nao consegue... vc tem notado essa dificuldade de ter q fazer essa força p puxar o freio de mao? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigo! Blz? Rapaz realmente fiz o teste com o alarme e é isso mesmo, hj fui na css, fiz o teste do freio de mao com o mecânico e ele funcionou nos morros, so q o mecanico quase arracava o freio de mao kkkk, tipo eu consigo puxar o freio de mao assim, mas minha namorada q tbm dirige o carro nao consegue... vc tem notado essa dificuldade de ter q fazer essa força p puxar o freio de mao? Vlw

Rapaz, geralmente, por estacionar mais em locais planos, não costumo "forçar" muito o freio de mão. Apenas em ladeiras, altos. Nunca notei tal problema. Apenas quando saio em um alto com 5 pessoas dentro do carro, que aí, na hora que sair controlando o freio de mão, ele "quase" não aguenta; tenho que puxar com bastante força.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu funciona normalmente, mesmo em locais ingrimes. Você deve manter manter a marcha engatada, de preferência à marcha oposta ao movimento do carro. No meu caso, que é um AT, a posição P ajuda a manter a marcha travada.

 

Sob o alarme, lembre que ele só dispara se alguém ABRIR a porta, pois ele é alarme perimétrico, não volumétrico. Se você deixar uma janela (manual) aberta, e alguém entrar sem abrir a porta, ou se alguém explodir sua janela com um pé de cabra o alarme NÃO vai disparar...

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.