Posts Recomendados

Postado

nooooossa, um VW estava no recall, e ainda trocaram o motor e o carro não anda mais? kkkkk o "melhor ,melhor carro do Brasil, do mundo, do sistema solar...." somente  estes tolos consumidores que fazem esta bosta de carro o campeão de vendas por tantos anos, são como hienas, comendo !#@&*%$ e dando risadas.

como se diz lá no extremo sul "báhh  não me faz te pegar nojo" kkkkk


Postado

Caro Thersyw, temos opiniãos bem diferentes e isso é bom, pois alimenta o forum, mas por outro lado pode gerar uma conversa sem fim... Entendo os seus pontos e espero que entenda os meus... E chega de offtopic, rs...

Blz, entendo perfeitamente. Mas não é offtopic, não. O assunto é RECALL e como vc disse, só complementa ainda mais o assunto do recall dos filtros.

 

Fort abç.

Postado (editado)

Caro Thersyw, temos opiniãos bem diferentes e isso é bom, pois alimenta o forum, mas por outro lado pode gerar uma conversa sem fim... Entendo os seus pontos e espero que entenda os meus... E chega de offtopic, rs...

WDA, você esta igual os Direitos Humanos, defendendo algo que não se pode defender, 5 recalls e não 4 como foi citado, em um carro de 1 ano, fica muuuuito obvio que é falta de qualidade na montagem e com certeza falta de qualidade das peças e materiais para aumentar o lucro, é um absurdo e inadmissível. Só não vê quem não quer admitir, infelizmente a marca esta queimada e o carro também, a desvalorização é inevitável. No dia que seu "filho" for morto pelo bandido que você defende tanto, com certeza sua opinião vai mudar, fui claro na analogia? rsrs (claro que não espero isso para você)

Editado por miner0
Postado
 

Blz, entendo perfeitamente. Mas não é offtopic, não. O assunto é RECALL e como vc disse, só complementa ainda mais o assunto do recall dos filtros.

 

Fort abç.

Beleza... Estamos alinhados nesse ponto, rs....

 

WDA, você esta igual os Direitos Humanos, defendendo algo que não se pode defender, 5 recalls e não 4 como foi citado, em um carro de 1 ano, fica muuuuito obvio que é falta de qualidade na montagem e com certeza falta de qualidade das peças e materiais para aumentar o lucro, é um absurdo e inadmissível. Só não vê quem não quer admitir, infelizmente a marca esta queimada e o carro também, a desvalorização é inevitável. No dia que seu "filho" for morto pelo bandido que você defende tanto, com certeza sua opinião vai mudar, fui claro na analogia? rsrs (claro que não espero isso para você)

miner0,

minha interpretação é mesmo diferente, e não estou defendendo niguém, só não acho que alguém deixa de comprar um veículo porque já teve x ou y recalls, veja o caso do Toyota Corolla com um dos maiores, senão o maior recall da história, suas vendas continuam vento em popa... Fique tranquilo, ainda não tenho filhos, mas o recall está aí justamente para evitar que vidas sejam perdidas...

  • Like 1
Postado (editado)

Eu trabalhei 10 anos numa empresa que fornecia peças pra veículos ( de todas montadoras) logo q eu entrei passamos por um recall onde foi detectado na nossa produção uma " POSSÍVEL FALHA EM UM DETERMINADO COMPONENTE. " a peça nem tava com defeito mas também não tinha a garantia q nunca daria problema, e por precaução tivemos trocar uns 300 mil veículos ( trocar a peça) foi pura precaução da empresa. É melhor prevenir q remediar.

Agora sobre peças de má qualidade também posso afirmar com clareza.

Quem fornece pra montadora ta sempre ttentando reduzir custos pra aumentar o lucro eu ja vi muito disso e vejo até hoje. O mercado é muito competitivo. A mesma peça q eu fazia a 2 anos atras seus componentes eram de primeira no qual o custo final era caro.

A empresa com sua engenharia de processo ta sempre buscando alternativas de baratear a produção da peça e a maioria das vezes substitui os componentes por outros iguais mas muito inferiores de qualidade. E detalhe. As montadoras q tem q aprovar no final das contas isso.mas nem questiona a qualidade dos componentes.

Editado por alan valim
  • Like 4
Postado

Não digam besteira, RECALL mostra somente a seriedade da empresa em resolver problemas antes que aconteçam.

Todo fabricante de automóveis hoje utiliza Lean production, isto coloca hoje as empresas MUITO mais dependentes dos fornecedores. Mas problemas existem sempre, a empresa tem que decidir se vai esconder, ou vai resolver o problema. A GM e a Toyota escolheram esconder o problema nos EUA, alguns milhões de carros com problemas, menos de uma dezena realmente acarretou em acidente. E felismente para as vitimas, isto acarretou em punições sevéras.

Postado

Não digam besteira, RECALL mostra somente a seriedade da empresa em resolver problemas antes que aconteçam.

Todo fabricante de automóveis hoje utiliza Lean production, isto coloca hoje as empresas MUITO mais dependentes dos fornecedores. Mas problemas existem sempre, a empresa tem que decidir se vai esconder, ou vai resolver o problema. A GM e a Toyota escolheram esconder o problema nos EUA, alguns milhões de carros com problemas, menos de uma dezena realmente acarretou em acidente. E felismente para as vitimas, isto acarretou em punições sevéras.

Poderia ser mais CLARO e apontar a "besteira" que alguém falou aqui?

  • Like 1
Postado

Acabei de trocar o meu filtro.  Não estava na relação do chassi, mas como havia feito a troca an revisão de 10k neste fim de ano, fui sorteado.

 

 

Troquei  sem problemas....

 

 

Abs.

Postado

xii, rapá! tbm fiz a revisão dos 20k agora dia 17/05. Será q tow no meio?

Se seu filtro foi trocado nesta revisão, veja na nota fiscal, já tá resolvido. o pior é que vc pagou por ele , e agora não dá mais para checar a data de fabricação do filtro que foi retirado.

Abraço

Postado

Se seu filtro foi trocado nesta revisão, veja na nota fiscal, já tá resolvido. o pior é que vc pagou por ele , e agora não dá mais para checar a data de fabricação do filtro que foi retirado.

Abraço

Não, a questão não era nem essa do filtro antigo, e sim, a do novo que colocaram nesta revisão (q compreende dentro do prazo suspeito, q ia até o dia 19/05). Mas já verifiquei a data gravada no meu filtro e constatei que estou fora.

Mas vlw!

 

Abç.

Postado

bem rapaziada, acabei de vir da css ponto 1 aqui de Floripa, verificado o filtro, não tem nenhum vazamento, meu carro estava fora deste novo recall, mas como  o seguro morreu de velho, fui na css me certificar. voltando ao assunto do pos vendas, pelo menos aqui em Floripa, o atendimento das duas css, Ponto 1 e Santa fé, que aliás são do mesmo dono, o atendimento, a cordialidade e os problemas que levamos para resolver, são resolvidos de maneira sempre muito respeitosa e gentil. Graças a Deus aqui estamos bem servidos de css. falo isso baseado em experiencia propria.

abçs

Aqui em Blumenau/SC também somos muito bem atendidos na Santa Clara. 

Quanto aos grilos, não cheguei a levar na CSS ainda por esse motivo. Por enquanto investi em som, aumento o volume, e vou embora. Som de qualidade, para eu ouvir, e não para os outros. Mas na primeira revisão (que está próxima), vou pedir que verifiquem e farei questão de andar com o mecânico em seguida. 

 

A, antes que eu esqueça, fora do recall, filtro em ordem! O mecânico olhou, levantou o carro na rampa, me mostrou a peça e explicou o que estava acontecendo com os filtros pegos no recall e porque o meu não precisa ser trocado. Já sabiam do recall, inclusive estavam com muitos horários disponíveis para atendimento.

FLW

 

Postado

UUFFAA!...... Nosso ONIX escapou ileso desta.

A chevrolet acaba de anunciar um RECALL para os proprietários do Chevrolet MALIBU, para "luz de freio".

Postado

O meu não está na relação...

O que o amigo acima se referiu não é para o Onix. Ou vc se refere ao recall do filtro?

Postado (editado)

eu também até agora passei intacto , apesar desse problema na costura do bancos do Prisma, 

 

olha a lista Oficial.

  TÍTULO DO RECALL - Pedal de freio Chevrolet Onix 2013 - de DG267624 a DG329772  [+] Mais detalhes 
  TÍTULO DO RECALL - Mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros Chevrolet Onix 2013 - De DG267624 a DG322748  [+] Mais detalhes 
  TÍTULO DO RECALL - Rodas de aço aro 14” e pneus Chevrolet Onix 1.0L 2013, com rodas de aço aro 14” De DG129064 a DG209603  [+] Mais detalhes 
  TÍTULO DO RECALL - Filtro de combustível Onix 2014 e 2015 Chassis Nº: De EG343227 a FG113967  [+] Mais detalhes

Editado por Filipes
Postado

-Olá.Estou tirando um onix lt 1.0 ok.

-Já vi que antes mesmo da retirada terá que passar pelo recall.Porque o numero do chassi esta entre os envolvidos.

-Será que terei que informar eles ou irão fazer automáticamente?

  • 3 semanas depois...
Postado

É para eles fazerem o serviço sem a necessidade da intervenção do cliente. Mas é bom ficar de olho e certificar-se de que fizeram a checagem e a eventual troca.

Mas informações, por gentileza direcione neste tópico:

http://clubedoonix.com.br/topic/12843-comunicado-recall-onix-2014-e-2015/

 

Abç.

Retirei meu ok nessa sexta.Ele esta envolvido no recall.Só que na css não me falaram nada.

Vou ligar para agendar a troca do filtro.

Postado

Retirei meu ok nessa sexta.Ele esta envolvido no recall.Só que na css não me falaram nada.

Vou ligar para agendar a troca do filtro.

Provavelmente já trocaram.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.