Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera.

 

Esse problema vem acontecendo de uns tempos para cá. Toda vez de manhã que vou sair com o carro, o ligo e espero mais ou menos uns 3 minutos para sair com o mesmo. Mas só que eu comecei a perceber uma trepidação quando eu saio da inércia e começo a acelerar. Isso só acontece com o carro frio. Não testei outros horários do dia.

Alguém tem noção do que seja? Eu tenho um pouco de conhecimento em mecânica mas não consegui decifrar esse "enigma". O carro não queima embreagem, não estanca e não tem nenhum problema. Acelera bem, freia bem, apenas isso que me deixa preocupado.

Abraços

Tenho um Onix 1.4 lt e o mesmo apresenta um barulho como se tivesse com escapamento furado quando o giro do motor aumenta, na pista quando passa de 120 parece uma nave, levei no mecanico e ele não achou nada, levei na css e não achou nada, agora vou fazer um diagnóstico pra ver oque pode ser , isso demora 1 dia. o problema é que eu não fiz as revisões na css , so as 2 primeiras , depois fiz particular , queriam cobrar 400,00 a mais em cada uma das revisões que fiz ,como fiz particular não querem dar garantia . independente disso,O mecanico da css disse que o carro está com uma tal de "RESSONÂNCIA" que seria essa trepidação com ele parado, também não sei oque é , amanhã vou deixar lá pra fazer o diagnóstico. 

Vish! Neste caso então "o buraco é mais embaixo". rs

Tenho um Onix 1.4 lt e o mesmo apresenta um barulho como se tivesse com escapamento furado quando o giro do motor aumenta, na pista quando passa de 120 parece uma nave, levei no mecanico e ele não achou nada, levei na css e não achou nada, agora vou fazer um diagnóstico pra ver oque pode ser , isso demora 1 dia. o problema é que eu não fiz as revisões na css , so as 2 primeiras , depois fiz particular , queriam cobrar 400,00 a mais em cada uma das revisões que fiz ,como fiz particular não querem dar garantia .

Tenho um Onix 1.4 lt e o mesmo apresenta um barulho como se tivesse com escapamento furado quando o giro do motor aumenta, na pista quando passa de 120 parece uma nave, levei no mecanico e ele não achou nada, levei na css e não achou nada, agora vou fazer um diagnóstico pra ver oque pode ser , isso demora 1 dia. o problema é que eu não fiz as revisões na css , so as 2 primeiras , depois fiz particular , queriam cobrar 400,00 a mais em cada uma das revisões que fiz ,como fiz particular não querem dar garantia . independente disso,O mecanico da css disse que o carro está com uma tal de "RESSONÂNCIA" que seria essa trepidação com ele parado, também não sei oque é , amanhã vou deixar lá pra fazer o diagnóstico. 

Tenho um Onix 1.4 lt e o mesmo apresenta um barulho como se tivesse com escapamento furado quando o giro do motor aumenta, na pista quando passa de 120 parece uma nave, levei no mecanico e ele não achou nada, levei na css e não achou nada, agora vou fazer um diagnóstico pra ver oque pode ser , isso demora 1 dia. o problema é que eu não fiz as revisões na css , so as 2 primeiras , depois fiz particular , queriam cobrar 400,00 a mais em cada uma das revisões que fiz ,como fiz particular não querem dar garantia .

o meu tb está com essa trpidação , não sei oque é , o mecanico da css disse que é "ressonancia" tb não sei oque é isso, amanhã vai fazer diagnóstico pra ver oque pode ser .


Postado (editado)

Levei-o hoje na CSS, informei o problema ao mecânico e o carro não fez a trepidação. Fez muito pouco, não foi igual a que eu estou acostumado. Segundo ele, até o ponto que fez hoje é normal, digamos no mínimo aceitável.

Agora vem o pior, como todo o sistema de embreagem está na "garantia" de 90 dias ele -  o mecânico -  não pode fazer nada em garantia. Ou seja, se for trocar terei que pagar do meu bolso e adivinhem o preço - 800 reais o kit fora a mão de obra.

Vou ficar tranquilo, os outros problemas (ruído no rolamento - não aconteceu -, ruído na bomba da direção hidráulica - segundo ele é normal e não vai trazer problema algum) não foram sanados e era de se esperar.

Então galera, termino aqui meu relato e fiquem ciente do acontecido.

Abraços

Editado por Vilanova
Postado

Vi uma cópia dos meus problemas no seu meu amigo. O jeito é curtir o carro e aguardar. Temos 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.

Esses são os únicos problemas que eu enfrento no carro também, de resto ele é show de bola.

  • 2 semanas depois...
Postado

Levei-o hoje na CSS, informei o problema ao mecânico e o carro não fez a trepidação. Fez muito pouco, não foi igual a que eu estou acostumado. Segundo ele, até o ponto que fez hoje é normal, digamos no mínimo aceitável.

Agora vem o pior, como todo o sistema de embreagem está na "garantia" de 90 dias ele -  o mecânico -  não pode fazer nada em garantia. Ou seja, se for trocar terei que pagar do meu bolso e adivinhem o preço - 800 reais o kit fora a mão de obra.

Vou ficar tranquilo, os outros problemas (ruído no rolamento - não aconteceu -, ruído na bomba da direção hidráulica - segundo ele é normal e não vai trazer problema algum) não foram sanados e era de se esperar.

Então galera, termino aqui meu relato e fiquem ciente do acontecido.

Abraços

E eles sempre se saindo...

Postado

Sou principiante em foruns, me desculpem qualquer erro, mas sobre a trepidaçao acontece que em alguns kit de embreagem (rolamento, disco de embreagem e plato), vem com pequeno empeno no disco causando essa trepidaçao, porem acredito que nao passa disso, meu palio zero desde novo semre fez isso, agora com 15000, assentou o disco e ta quase inpercetivel. E no meu onix tive sorte, ate agora redondinho.

Postado

Olá,

- Tenho o Mesmo problema que você, o meu é um prisma LT 1.0 13/14, nunca abusei do carro, nunca queimou embreagem nem nada, e em "1/2" embreagem trepida bastante, na subida então, é de chorar, nem levei na css porque o carro ja tem 13 mil km, na revisão de 15 mil vou verifica isso, mas com muita certeza vão querer me cobrar 1 k para trocar tudo e vou andar até a troca programada se quebrar justiça neles.

- quanto aos rolamentos tenho o mesmo problema na roda dianteira direita, nas viagens da medo dessa #CENSURADO# travar, tipo em serra por exemplo o barulho nitidamente é do rolamento, eles sempre falam que não tem nada. não ouviram nada, a mesma ladainha de sempre.

- o barulho da direção hidráulica, no meu caso é bem alto mesmo sem esterçar tudo a direção, acho que isso é uma falha de projeto da GM, pois não escuto esse tipo de barulho em uma megane por exemplo que é hidráulica, ou no golf.

na verdade no meu caso esses problemas somando ao da bateria, são os únicos probleminhas do carro, do resto nunca tive problema.

Postado

Ai Juliano, leva o carro na conss e pede para eles levantarem somente a roda direita, feito isso liga o motor engata uma 5 marcha acelera bem e coloca em ponto morto e desliga o motor, se for rolamento chiando vai deixar os mecanicos surdos, depois me diz qual a desculpa que vao dar, se puder grava o barulho.

Postado

Sou principiante em foruns, me desculpem qualquer erro, mas sobre a trepidaçao acontece que em alguns kit de embreagem (rolamento, disco de embreagem e plato), vem com pequeno empeno no disco causando essa trepidaçao, porem acredito que nao passa disso, meu palio zero desde novo semre fez isso, agora com 15000, assentou o disco e ta quase inpercetivel. E no meu onix tive sorte, ate agora redondinho.

Acredito que não seja o meu caso e o do autor do tópico. Visto que isto começou a aparecer depois de alguns milhares de quilômetros, coisa que no seu caso, pelo contrário, com o passar do tempo é que foi melhorando. E tbm acredito que com vc acontecesse sempre, em todas as saídas; e já com a gente, é apenas com o motor frio.

 

Abç.

Postado

Tens razao, desde primeiro dia mostrou essa situaçao e com o passar do tempo melhorou. Um kit de embleagem da marca sacs ou look sao projetadas para durarem mais 100 mil km, nao era pra incomodar tao cedo a minh parati 2002 tour troquei o kit de bleagem originais com 130 mil km.

  • 7 meses depois...
Postado

Amigos do fórum primeiramente agradeço a este espaço aonde podemos discutir dos nosso carros, bom é o seguinte possuo um prisma ou seja um ônix sedã, e há uma semana atrás também notei que isso ocorre pela manha ou quando o motor esfria de perder giro e quase morrer ao acelerar e embrear ao mesmo tempo, isso é normal? pois meu carro está com apenas 2 meses de uso e 1000 km.

  • 5 meses depois...
Postado

Se for o que eu entendi, passo exatamente pelo mesmo! Mas ACREDITO EU que seja pelo fato de estar usando APENAS álcool, daí, como este combustível demora mais para aquecer, faz isso. Penso assim... Comigo ocorre que quando vou sair, após a primeira ligado do dia ou após um longo período q o carro esfria no decorrer do dia, quando saio, fazendo a combinação embreagem X aceleração que sempre faço, ele falta pouco morrer, o rmp baixa mais ou menos lá pelos 500, daí piso mais um pouco na embreagem e acelero mais pra não morrer. É um saco.

Mas o amigo estás a usar álcool tbm?

O meu onix (talvez coincidentemente) após começar a usar álcool por conta da crise e aumento de combustível, notei que de manha cedo ao ligar o carro ele fica fraco para sair, quase morre, coisa de poucos segundos a um minuto ele fica normal. Tem um barulho a minha percepção de ventoinha também (não sei nada de mecânica). Depois esquentou fica normal perfeito sem nenhum barulho.

Vou colocar Gasolina de novo para ver se para.

Postado

Não sei se vocês confundiram o que eu escrevi, mas o meu carro não trepida o motor nem nada. O funcionamento do mesmo é suave e não existe barulhos estranhos vindo do motor. Não engasga nada, seja em baixa ou alta velocidade, seja com gasolina ou álcool.

Meus problemas são ao tirar o carro da inércia com a embreagem, o carro trepida (mas não morre - é como se a embreagem não aguentasse o peso do carro), ruído no(s) rolamento(s) e ruído na bomba da DH ao estercar o volante.

Não sei se depois de todo esse tempo continua, porém o mesmo acontece com o meu Vilanova. Parece que está descrevendo meu carro saindo quando esta com o motor frio. 

 

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 12/05/2014 20:51:18, Vilanova disse:

Boa noite galera.

 

Esse problema vem acontecendo de uns tempos para cá. Toda vez de manhã que vou sair com o carro, o ligo e espero mais ou menos uns 3 minutos para sair com o mesmo. Mas só que eu comecei a perceber uma trepidação quando eu saio da inércia e começo a acelerar. Isso só acontece com o carro frio. Não testei outros horários do dia.

Alguém tem noção do que seja? Eu tenho um pouco de conhecimento em mecânica mas não consegui decifrar esse "enigma". O carro não queima embreagem, não estanca e não tem nenhum problema. Acelera bem, freia bem, apenas isso que me deixa preocupado.

Abraços

Acontece com o meu também, sempre fico pensando que sou maneta UHAHUAHUAUHAUH

  • 1 mês depois...
Postado

Olá pessoal. Alguma novidade sobre o problema na Embreagem do Onix?

Ao tirar o carro da inércia com meia embreagem, o carro trepida como se o disco estivesse empenado. Isso se agrava ao fazer meia embreagem em uma aclive. Levei na css e passaram no computador, mexeram daqui e ali e nada resolvido. Informaram que deve ser embreagem e que está fora da cobertura que são de 90 dias. No meu caso começou com 16000km e dura até hoje com 27000km.  Minha UNO Mille 1992 trocou a embreagem com 82000km porque o colar de embreagem começou a fazer barulho.

  • 6 anos depois...
Postado
Em 25/08/2014 at 20:55, Vilanova disse:

Não sei se vocês confundiram o que eu escrevi, mas o meu carro não trepida o motor nem nada. O funcionamento do mesmo é suave e não existe barulhos estranhos vindo do motor. Não engasga nada, seja em baixa ou alta velocidade, seja com gasolina ou álcool.

Meus problemas são ao tirar o carro da inércia com a embreagem, o carro trepida (mas não morre - é como se a embreagem não aguentasse o peso do carro), ruído no(s) rolamento(s) e ruído na bomba da DH ao estercar o volante.

Conseguiu identificar o que era o meu é um palio e esta qssim

  • 2 semanas depois...
Postado

@Cleidiane, se o seu Palio está assim, com problemas de trepidação na arrancada, tente verificar basicamente 2 coisas: o sistema de embreagem (+ cabo de acionamento), que pode estar com desgaste, ou com o volante do motor empenado - exigindo uma retífica, e os coxins de fixação do motor e câmbio e do chamado restritor de torque, vulgo coxim inferior.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.