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Boa noite galera.

 

Esse problema vem acontecendo de uns tempos para cá. Toda vez de manhã que vou sair com o carro, o ligo e espero mais ou menos uns 3 minutos para sair com o mesmo. Mas só que eu comecei a perceber uma trepidação quando eu saio da inércia e começo a acelerar. Isso só acontece com o carro frio. Não testei outros horários do dia.

Alguém tem noção do que seja? Eu tenho um pouco de conhecimento em mecânica mas não consegui decifrar esse "enigma". O carro não queima embreagem, não estanca e não tem nenhum problema. Acelera bem, freia bem, apenas isso que me deixa preocupado.

Abraços

Editado por Vilanova

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Se for o que eu entendi, passo exatamente pelo mesmo! Mas ACREDITO EU que seja pelo fato de estar usando APENAS álcool, daí, como este combustível demora mais para aquecer, faz isso. Penso assim... Comigo ocorre que quando vou sair, após a primeira ligado do dia ou após um longo período q o carro esfria no decorrer do dia, quando saio, fazendo a combinação embreagem X aceleração que sempre faço, ele falta pouco morrer, o rmp baixa mais ou menos lá pelos 500, daí piso mais um pouco na embreagem e acelero mais pra não morrer. É um saco.

Mas o amigo estás a usar álcool tbm?

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Só uso gasolina e só acontece de manhã quando o carro está frio. A embreagem não queima e nem desliza. Troca de marchas suaves e sem trancos.

Faço a mesma coisa que você meu amigo: "fazendo a combinação embreagem X aceleração que sempre faço" - mas o carro não morre. Ele trepida, a aceleração não baixa e ele sai normal.

Alguma ideia?

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Só uso gasolina e só acontece de manhã quando o carro está frio. A embreagem não queima e nem desliza. Troca de marchas suaves e sem trancos.

Faço a mesma coisa que você meu amigo: "fazendo a combinação embreagem X aceleração que sempre faço" - mas o carro não morre. Ele trepida, a aceleração não baixa e ele sai normal.

Alguma ideia?

Aí quebrou dentro msm. rsrs

Pensei que fosse pelo álcool...

Pois notei no meu, logo depois do "auge da minha saga do problema crônico", q daí passei a usar somente álcool, então comecei a notar. Vc não lembra mais ou menos depois de q isso começou? Se após algum procedimento na css? (detalhe q o meu é 1.0 e o seu 1.4, então não é pela motorização)

Será se somos só nós com esse problema ou tem mais colegas passando pelo mesmo e "achando que seja normal, como tudo no onix"?

Seria mais um "defeitinho" GENERALIZADO do onix?

Mais alguém se habilita?

 

Irei fazer a revisão dos 20k sabado agora, e se me lembrar, vou dar uma perguntada ao mechanico, se ele tem alguma ideia.

Postado (editado)

To rodando so no alcool tbm e por enquanto normal saio todo dia as 7:30 pro trampo e vai tranquilo, mesmo nos dias q saio atrasado do partida e saio correndo nao trepida .... vc ja tento mudar de posto pra abastece .... Pode ser o alcool

Editado por Monelli
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To rodando so no alcool tbm e por enquanto normal saio todo dia as 7:30 pro trampo e vai tranquilo, mesmo nos dias q saio atrasado do partida e saio correndo nao trepida .... vc ja tento mudar de posto pra abastece .... Pode ser o alcool

Já, já mudei sim.

Mas notou q o problema ocorre semelhante com o colega Vilanova, com a diferença de motorização e combustível (ele usa gasosa)?

 

Abç.

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Sera q num é erro na sonda ou sensor de temp. .... Nao sei se ajuda mas um teste seria dar partida com o OBDII ligado pois ele tem um recurso de leitura de erro, pode ser q acusa alguma coisa

Amigo, não sei se vc conhece a história do meu carro (através de inúmeros posts meus por aqui), q possui um "defeito cronico" nunca sanado pela css, de não funcionar (não querer ligar, principalmente pela manhã ou quando faço uso do ar) estando com gasolina, por isso atualmente estou só no álcool e com processo aberto contra a GM e a css.

Então, neste tempo todo, já foi trocado (q eu me lembre no momento) velas, sonda lambda, módulo ECM, válvula solenoide... e acredite, até o cabeçote do motor, tudo sem o mínimo resultado. E detalhe: "nunca acusou nada no painel, nem muito menos no computador da css.

Então creio não seja nenhuma dessas peças aí (eu acho). rsrs

Mas valeu pela ajuda.

 

Abç.

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O meu começou com um problema muito chato, só abasteço com gasolina, porém quando o motor esfria ele fica morrendo direto e falhando e da um cheiro muito forte de gasolina no interior e fora do carro. Aí levo na CSS, passam o scanner e acusa q ele está no álcool por isso ele falha. Já trocaram a sonda lambda e nada o problema persiste, e falam q é problema da gasolina coisa q não acredito nem um pouco pois com meu antigo carro sempre abasteci no mesmo posto

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O meu começou com um problema muito chato, só abasteço com gasolina, porém quando o motor esfria ele fica morrendo direto e falhando e da um cheiro muito forte de gasolina no interior e fora do carro. Aí levo na CSS, passam o scanner e acusa q ele está no álcool por isso ele falha. Já trocaram a sonda lambda e nada o problema persiste, e falam q é problema da gasolina coisa q não acredito nem um pouco pois com meu antigo carro sempre abasteci no mesmo posto

 

Será que está com problema no "canister"? Veja se não tem recall do seu carro... "canister" com problema dá cheiro de gasolina dentro do carro.

  • 3 meses depois...
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Percebo que o meu após ficar um bom tempo sem ligar (de manhãzinha e no final da tarde), quando vou arrancar ele dá umas engasgadas. Até na 2ª marcha ele parece que não arranca direito, as vezes até morre.

 

Achei que pudesse ser combustível vagabundo, mas pelo jeito mais pessoas têm esse problema.

 

Se alguém souber de uma resposta para esse mistério avise aqui.

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O meu parece um reloginho, suave, nao sei se é pq coloquei militec depois da rev. dos 10 k

Parece q o motor de partida nem faz forca pra liga mas......., tbm é so isso q deu pra percebe .... Kkkkk e so uso etanol ...

Editado por Monelli
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Agendei na CCS quarta pela manhã. Quero ver o que eles tem a dizer. Fora essa trepidação, sinto um ruído do rolamento dianteiro em diferentes velocidades e também um som estranho vindo da bomba de direção ao estercar o carro para manobrar.

Quando voltar da CSS posto o relato para vocês.

E snupP, seu carro é um trator é? uiaheiuaehuiaheuiaeuiuheia

  • Like 1
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100% de gasolina em qualquer situação, quente ou frio, pega na primeira e sem trepidações...

 

19.200 km com 1 ano e 4 meses de idade....

 

Abs.

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Agendei na CCS quarta pela manhã. Quero ver o que eles tem a dizer. Fora essa trepidação, sinto um ruído do rolamento dianteiro em diferentes velocidades e também um som estranho vindo da bomba de direção ao estercar o carro para manobrar.

Quando voltar da CSS posto o relato para vocês.

E snupP, seu carro é um trator é? uiaheiuaehuiaheuiaeuiuheia

Não, é que abasteço a diesel haha.. brincadeiras a parte, o meu treme muito se eu não acelerar... Será que pode ser sujeira no motor? nunca fiz aquelas limpezas 

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Não, é que abasteço a diesel haha.. brincadeiras a parte, o meu treme muito se eu não acelerar... Será que pode ser sujeira no motor? nunca fiz aquelas limpezas 

Acredito que não, pois estou seguindo "a risca, como manda o figurino" da GM as revisões e trocas de óleo e de nada adianta, pois passo o msm.

  • Like 1
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Não sei se vocês confundiram o que eu escrevi, mas o meu carro não trepida o motor nem nada. O funcionamento do mesmo é suave e não existe barulhos estranhos vindo do motor. Não engasga nada, seja em baixa ou alta velocidade, seja com gasolina ou álcool.

Meus problemas são ao tirar o carro da inércia com a embreagem, o carro trepida (mas não morre - é como se a embreagem não aguentasse o peso do carro), ruído no(s) rolamento(s) e ruído na bomba da DH ao estercar o volante.

Editado por Vilanova
  • Like 1
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Não sei se vocês confundiram o que eu escrevi, mas o meu carro não trepida o motor nem nada. O funcionamento do mesmo é suave e não existe barulhos estranhos vindo do motor. Não engasga nada, seja em baixa ou alta velocidade, seja com gasolina ou álcool.

Meus problemas são ao tirar o carro da inércia com a embreagem, o carro trepida (mas não morre - é como se a embreagem não aguentasse o peso do carro), ruído no(s) rolamento(s) e ruído na bomba da DH ao estercar o volante.

Acredito que o colega snupp tenha referido a tremedeira mais na hora em que o carro está quase morrendo. Não?

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A bomba da DH faz barulho mesmo se vc esterçar até o final. Sobre a trepidação, pode ser algum problema no fluido de freio (que é o mesmo que aciona a embreagem). Seria tipo uma "slipage", ou é só que o carro "treme" ao sair da inércia pela manhã? Se for "slipage", é provável que seja fluido. Se for "tremedeira" daí eu não sei o que pode ser! :P

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A bomba da DH faz barulho mesmo se vc esterçar até o final. Sobre a trepidação, pode ser algum problema no fluido de freio (que é o mesmo que aciona a embreagem). Seria tipo uma "slipage", ou é só que o carro "treme" ao sair da inércia pela manhã? Se for "slipage", é provável que seja fluido. Se for "tremedeira" daí eu não sei o que pode ser! :P

Esse ruído Dric da bomba da DH acompanha a rotação do motor, se eu estiver estacionando e girando o volante, e acelerando para o carro se movimentar, esse ruído aumenta junto da rotação entendeu?. O ruído que você está se referindo eu sei o que é, é o barulho de sucção que a bomba faz quando se chega até o fim do curso da direção.

Mas esse fluído do freio que está causando problema na embreagem não poderia também causar problema nele mesmo? Tipo, o freio ficar borrachudo, demorar mais para frear e etc...

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O meu carro fica tremendo mesmo, não morre, não perde rpm nem nada, só treme quando está em ponto morto e se ligar o ventilador treme mais ainda e da uns estalos quando eu volto ao ponto morto. Não faço ideia o que seja, nem a GM rsrs

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O meu carro fica tremendo mesmo, não morre, não perde rpm nem nada, só treme quando está em ponto morto e se ligar o ventilador treme mais ainda e da uns estalos quando eu volto ao ponto morto. Não faço ideia o que seja, nem a GM rsrs

Vish! Neste caso então "o buraco é mais embaixo". rs

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