Falha Ao Ligar Após Encher O Tanque


Posts Recomendados

   Bom dia pessoal!!!! Estou preocupado e desesperado com meu Onix, vou tentar resumir. Meu Onix é LT 1.4, abasteço apenas com gasolina aditivada (esse carro nunca usou álcool), está com 47000km, e desde os 40mil km vem acontecendo o seguinte: toda vez que encho o tanque, mesmo depois de ter rodado mais de 15km, quando vou dar partida no dia seguinte, ele falha, engasga, fica pipocando. Ele se comporta como se fosse um carro a álcool. Demora para esquentar, quando paro o carro em semáforos ele morre, etc Bom, já perdi as contas de quantas vezes já levei esse carro a concessionária, e o que acontece é o seguinte: eles checam a octanagem pelo aparelho, e sempre dá em torno de 90% (como se fosse álcool), mas eu só utilizo gasolina aditivada!!!! Já me deram vários diagnósticos: falha no reconhecimento de combustível, problema nos sensores de oxigênio, combustível adulterado, etcetcetc Já mudei o posto em que abasteço várias vezes, eles já reconfiguraram e atualizaram a programação do carro, mas há 4 meses tenho ido na CCS, sem sucesso...por favor me ajudem!!!! Ah, o detalhe é que qdo vou na CCS e o mecânico "passa o aparelho" (que é um cabo acoplado a um notebook) de reconfiguração do combustível o carro volta ao normal. Só que toda vez é isso: é eu encher o tanque, que no dia seguinte ele engasga.

Editado por FABRICIO CG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


90 % de ser problema de sonda Lambda..

 

Por acaso já fez a troca de algum sensor ou apenas é feita a reconfiguração, pois como o ou os sensores não estão funcionando, na hora de configurar via PC, é feita uma configuração forçada, mas na hr do enchimento ( não sei se estou falando bobagem) através da boia do tanque a centra percebe a mudança e manda refazer a checagem do combustível, e como algum sensor está com problema , informa a central que tem etanol, ocasionando o problema q é solucionado qndo se conecta ao PC e manualmente informa o combustível certo.

 

troque algum sensor( fale com o mecânico que se funcionar vc compra caso contrário será na tentativa e erro até acerta), como teste, tipo antes de ir abastecer, então logo após a troca abasteça e no dia seguinte faça o teste.

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Fala mano!!! Eu acho que em uma das vezes que levei na CCS foi feita a troca de sensor sim...se eu não me engano são 2 sensores que tem no Onix né, e acho que foram trocados. Mas na segunda feira vou levá-lo novamente na CCS pq agendei alinhamento/balanceamento e vou perguntar isso ao mecânico pra confirmar. Cara, mas isso tá me dando uma dor de cabeça sem fim...e o curioso, é como eu citei: sempre com o tanque cheio, com o motor frio que acontece esses engasgos e falhas na partida. Aí levo na CCS, eles fazem essa reconfiguração usando um notebook, e o carro fica normal. Na segunda feira eu te dou um retorno em relação a essa questão dos sensores. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito parecido seu caso com o do meu (crônico), a não ser pela diferença, onde vc diz "só ENCHER q no dia seguinte ele falha). O meu, só em estar com gasolina ele já falha toda primeira ligada do dia (de 20 a 30 partidas para pegar), quando o ar está ligado, e por aí vai... atualmente estou a usar somente álcool, q aí funciona BEM melhor, e tbm já acionei a css e a GM judicialmente. Dê uma olhada neste tópico q fala do mesmo assunto, e para entender melhor meu caso, preste atenção nos meus posts la:

http://clubedoonix.com.br/topic/11841-falha-na-igni%C3%A7%C3%A3o/

 

Tbm tem esses outros tópicos aqui falando do assunto, vj:

http://clubedoonix.com.br/topic/11413-falhando/

http://clubedoonix.com.br/topic/10457-falha-ao-dar-a-partida/

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Li os posts Thersyl...realmente os 2 casos são bem semelhantes...na segunda feira vou ver com o mecânico essa questão dos sensores/sonda...o que eu fico mais indignado é ter ido mais de 20 vezes certamente na concessionária, e eu não ter o diagnóstico correto até hoje...impressionante. Os caras não resolvem nada. É mais cômodo atribuir isso a combustível adulterado. Já troquei de posto infinitas vezes, abasteci em outras cidades e nada de resolverem o problema. Segu!ndo eles, como não acende luz de alerta no painel "não deve ser nada grave". Por isso que nosso país tá nessa !#@&*%$ que tá. Muito obrigado pela sugestão, abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Li os posts Thersyl...realmente os 2 casos são bem semelhantes...na segunda feira vou ver com o mecânico essa questão dos sensores/sonda...o que eu fico mais indignado é ter ido mais de 20 vezes certamente na concessionária, e eu não ter o diagnóstico correto até hoje...impressionante. Os caras não resolvem nada. É mais cômodo atribuir isso a combustível adulterado. Já troquei de posto infinitas vezes, abasteci em outras cidades e nada de resolverem o problema. Segu!ndo eles, como não acende luz de alerta no painel "não deve ser nada grave". Por isso que nosso país tá nessa #CENSURADO# que tá. Muito obrigado pela sugestão, abç!

 

Justamente por defeito de algum sensor, (defeito de leitura errada, e não defeito propriamente dito), a luz não se acende, não informando anomalia no sistema, simplemente informando eradamente a central.

 A luz só irá acender qndo algum sensor não estiver mandando informações a central.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

   Bom dia pessoal, desculpa na demora em responder. Bom, meu problema ainda não foi resolvido, infelizmente. Segundo o mecânico, não é problema do sensor/sonda...na CCS eles só se limitam a dizer que isso é combustível adulterado, mesmo em já tendo abastecido em vários postos diferentes, até em outras cidades...enfim, na verdade vou trocar de carro, pois nunca passei tanta dor de cabeça e tanta decepção como passo com o Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Bom dia pessoal, desculpa na demora em responder. Bom, meu problema ainda não foi resolvido, infelizmente. Segundo o mecânico, não é problema do sensor/sonda...na CCS eles só se limitam a dizer que isso é combustível adulterado, mesmo em já tendo abastecido em vários postos diferentes, até em outras cidades...enfim, na verdade vou trocar de carro, pois nunca passei tanta dor de cabeça e tanta decepção como passo com o Onix.

Faça isso não, amigo! Além de está caindo no jogo da GM, de vencer o cliente pelo cansaço, vc estará transferindo o problema para outro inocente, o que não é nada justo. Corra atrás dos seus direitos até mesmo na esfera judicial; é demorado? É! Mas ao final vc terá feito valer a verdade e só assim estaremos dando um passo, mesmo q pequeno, para a melhora do país, pois enquanto tivermos uma população de consumidores com esse seu pensamento, gigantes como a GM vão continuar deitando e rolando em cima dos brasileiros, que como se não bastasse a "ruma" lá, guiando o país e f... cada vez mais com a gente, ela só aplaude atitudes como essa e os casos só tendem a aumentar.

Enfim, é essa a orientação que lhe dou. Peço que reflita com atenção e sabedoria antes de tomar uma atitude.

 

Boa sorte. Fort abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, desculpa na demora em responder. Bom, meu problema ainda não foi resolvido, infelizmente. Segundo o mecânico, não é problema do sensor/sonda...na CCS eles só se limitam a dizer que isso é combustível adulterado, mesmo em já tendo abastecido em vários postos diferentes, até em outras cidades...enfim, na verdade vou trocar de carro, pois nunca passei tanta dor de cabeça e tanta decepção como passo com o Onix.

amigo uma dica. Se eles tanto dizem que é combustível adulterado então peça a ele qual é o posto de confiança que a ccs abastece seus carros e que eles indicam a vc e que vc também irá abastecer la. Ai se o problema continuar, primeiro manda esse mechanico a me&$(&&@ depois exija que outro olhe e resolva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se estou falando besteira, até pq meu entendimento sobre carro é bem pequeno rs, mas tava lendo essa matéria http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/301,19/2013/10/22/interna_noticias,48553/entenda-como-funcionam-os-sistemas-de-partida-a-frio.shtml

e pensei, não poderia ser isso o problema?

 

ate ri, mas eh de chorar essas coisas rs quando li "Mas cuidado na hora de abastecimento. É que já acompanhei vários casos onde o motor do carro falhava quando frio. O motivo? O frentista se confundiu e colocou água em vez de gasolina, pensando estar enchendo o reservatório do limpador de pára-brisa !!"

http://autoservico.blogspot.com.br/2008/10/como-funciona-partida-frio-no-carro.html

Editado por RaphaelFSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício! Não caia nessa de combustível adulterado, o meu estava com o mesmo problema q o seu, e os mecânicos ensistiam em me falar q era o combustível coisa q nunca acreditei. O problema está no canister parcero!

válvula de purga do canister como é conhecida, atua no controle do fluxo dos gases acumulados no canister que foram absorvidos do tanque, mas se ela obstruir ou travar aberta, a eficiência do sistema de de emissão de poluentes será afetado. Problemas elétricos tanto na fiação quanto em seu próprio enrolamento interno registram erros na unidade de comando da injeção e isso pode colocar o sistema em emergência causando prejuízos no funcionamento do motor como mau desempenho e alto consumo de combustível. Um problema comum também é o cheiro de combustível que pode ocorrer se uma mangueira do sistema falhar ou se a válvula de purga travar fechada, aonde o canister saturado passa a liberar ao ambiente os gases armazenados, revelando um forte cheiro de combustível

Espero q tenha ajudado, o

Meu trocaram essa peça e parece outro carro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.