Dúvida Sobre Cabos De Velas


Fellipe Navarro

Posts Recomendados

Pessoal, me dá um help aqui.

 

Na revisão de 30.000 km no meu Onix e o técnico da CSS deu uma navalhada e estragou o cabo de vela do terceiro cilindro. Depois de 5 dias, o carro começou a falhar e acendeu a luz de emissões no painel.

 

Não pude levar o carro na CSS e minha esposa levou pra mim, e o mesmo técnico assumiu a culpa e disse que não tinha o cabo em estoque, mas que para não ter que segurar o carro até a chegada do cabo (10 a 15 dias de acordo com ele), ele ofereceu trocar pelo cabo de um outro Onix 0 km que estava na CSS. O problema é que minha esposa não acompanhou a retirada dos cabos do outro Onix, e os cabos que ele instalou no meu Onix são pretos, sendo que os meus eram vermelhos. E estou em dúvida se os cabos realmente são do Onix.

 

Seguem abaixo as fotos dos cabos que ele instalou agora, e queria que quem puder ajudar confira se esses cabos são realmente do Onix ou se ele tirou de outro modelo e vou acabar tendo problemas! Meu Onix é 1.4, 2012/2013.

 

Quem puder ajudar, agradeço!!

 

post-19880-0-95367600-1399640390_thumb.j

 

post-19880-0-62308200-1399640404_thumb.j

 

post-19880-0-26036800-1399640418_thumb.j

 

post-19880-0-77950900-1399640426_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você tirou a foto depois de qnto tempo desses cabos instalados? Se foi logo após a troca, com certeza não são de carros 0km. Estão muito sujos para ter sido tirado novos.

A cor não importa, desde que a especificação seja a mesma. Eu reclamaria e exigiria colocar os vermelhos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são os cabos originais do Onix.

 

Pode ficar tranquilo!

 

Foi alterada a cor para preto. Aliás, não se encontra mais os cabos vermelhos.

 

O meu é 2014/2014 e os cabos são pretos... Pessoal que tem o 2014/2015 pode confirmar.

 

Veja no site de Imprensa da Chevrolet as fotos oficiais do Onix http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/cars/onix/2014.html

Editado por WDA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são os cabos originais do Onix.

 

Pode ficar tranquilo!

 

Foi alterada a cor para preto. Aliás, não se encontra mais os cabos vermelhos.

 

O meu é 2014/2014 e os cabos são pretos... Pessoal que tem o 2014/2015 pode confirmar.

 

Veja no site de Imprensa da Chevrolet as fotos oficiais do Onix http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/vehicles/Chevrolet/cars/onix/2014.html

Foi o que pensei quando terminei de ler o comentário do autor do tópico. Como a GM está mudando o Onix a todo momento, retirando... mudando... reduzindo custos... achei q não seria difícil dela ter mudado até isso.

 

A respeito do comentário do outro amigo acima (rudysouza), creio que seja muito importante tbm lembrar do estado em q estes cabos se encontravam no momento em q vc pegou ele na oficina. Pra saber mesmo se eram novos ou usados...

 

Mas, no mais, o importante é q o carro continua na garantia, já foi consertada uma cag@#@ do mecânico, então já estão todos de sobre aviso, qlqr bucha posterior q vier a dar, vc estará isento e com total direito! (é bom q o setor burocrático da css tbm esteja a par da situação)

 

Boa sorte abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais pela ajuda gente.

 

Tirei a foto depois de andar uns 100 km com o carro, e o cabo parece novo sim! Acho que o flash é que faz aparecerem mais os "defeitos". Bom saber então que o cabo é original, melhor assim. Agora vou acompanhar o desgaste dele. Até o momento está funcionando perfeitamente.

 

Abraços e valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.