Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem um produto vendido nos postos de gasolina chamado Hipervisão, ele remove todo resíduo embaçante do para-brisas, ele vem concentrado você deve colocar direto no reservatório do esguicho. Esse tipo de problema ocorre porque muitas vezes a pista esta contaminada com óleo, e quando chove esse óleo entra em contato com o para-brisas através da água que esta na pista.  

Link do produto vendido no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540136023-anti-embacante-hiperviso-pacote-com-3-unidades-_JM

Editado por Ricardo Rocha
Postado

Talvez seja isso e talvez não seja. Seu carro tem quanto tempo de comprado Anderson? O meu está também assim, pouco mas está. Essa semana estarei comprado um novo jogo de palhetas. Já fiz de tudo, até as lavei e nada de resolver.

Abraços

Postado (editado)

Eu to passando por esse problema também, mas isso depois de uma viagem longa e onde também peguei chuva. Vou dar uma olhada nesse produto.

O que está me irritando é o barulho da palheta, no carro de vcs ela é barulhenta também?

Editado por Andre Coelho
Postado (editado)

Isso prova que a palheta está indo pro saco, ressecou, está perdendo a sua eficiência. Meu carro tem praticamente 1 ano e meio e só agora vou trocar a palheta original.

Já experimentou lavá-las com sabão em coco Andre?

Editado por Vilanova
Postado

Tem insulfilme na frente ? Parece que é algo que caiu no para-brisas e manchou ele... 

Tem sim, ja lavei varias vezes.

Talvez seja isso e talvez não seja. Seu carro tem quanto tempo de comprado Anderson? O meu está também assim, pouco mas está. Essa semana estarei comprado um novo jogo de palhetas. Já fiz de tudo, até as lavei e nada de resolver.

Abraços

ja tem 1 ano e 5 meses, acho que tenho que trocar mesmo, mas o carro do meu pai um IX35 tem mais de 2 anos e nunca precisou trocar!

Tem um produto vendido nos postos de gasolina chamado Hipervisão, ele remove todo resíduo embaçante do para-brisas, ele vem concentrado você deve colocar direto no reservatório do esguicho. Esse tipo de problema ocorre porque muitas vezes a pista esta contaminada com óleo, e quando chove esse óleo entra em contato com o para-brisas através da água que esta na pista.  

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540136023-anti-embacante-hiperviso-pacote-com-3-unidades-_JM

Acho que esse tipo de produto age igual ao detergente, achoo que meu jeito é trocar mesmo!

Postado

O meu no início (assim q comprei) tava exatamente assim. Hoje, depois de velhas (as palhetas) e de algumas limpadas de vez em quando, diminuiu um pouco a "ruindade" e está um pouco mais visível. Tente dar uma limpada a fundo, tanto nas palhetas, quanto no vidro e como dica do amigo Vilanova aí acima, use sabão de coco na limpeza.

Abç.

Postado

Esqueci de falar meus amigos. A minha traseira estava com o mesmo problema da dianteira, realizei a troca hoje pela manhã e ficou "filé". Deslizando suavemente, sem problemas algum. Nem barulho faz.

Ou seja, realmente a palheta trepidando é sinal que a "garota" foi pro "limbo".

Abraços

Postado

Esqueci de falar meus amigos. A minha traseira estava com o mesmo problema da dianteira, realizei a troca hoje pela manhã e ficou "filé". Deslizando suavemente, sem problemas algum. Nem barulho faz.

Ou seja, realmente a palheta trepidando é sinal que a "garota" foi pro "limbo".

Abraços

Então, caro colega Vila, neste caso, é com muito tristeza que digo que as minhas (tanto dianteiras quanto traseira), já vieram desse tal "limbo" de fábrica!!! kkkkkkkkkkkkkkk

GM é osso msm!

• Like 2
Postado

iuaheiuhaeiaheiaehiuae... Mas acho que você vacilou, era pra ter trocado em garantia. As minhas só vieram fazer esse barulho seco depois de 1 anos mais ou menos de uso.

Postado

Aqueles aditivos comprados em posto de gasolina, de 10 e pouco, para limpar para-brisa, exercem a mesma função?

Postado

iuaheiuhaeiaheiaehiuae... Mas acho que você vacilou, era pra ter trocado em garantia. As minhas só vieram fazer esse barulho seco depois de 1 anos mais ou menos de uso.

O pior é q ainda mandei eles uma vez verificarem isso, e tentar "matar" um bocado de grilos presentes no carro, só q isto foi na época dos "internamentos" recorrentes e demorados em q estava levando meu carro pra lá, pra verem aquele negócio do "defeito crônico" q ele tem, daí já sabe, né, isso para mim era "fichinha" tava centrado em coisa mais séria, e acabou q não resolveu foi nada essa css e a GM...

Postado

Eu estava com esse tipo de problemas, visão ruim e palhetas fazendo barulho, e tinha uma especie de gordura no vidro que por mais que lavasse não sumia.

Fiz o seguinte, usei a massa de vidraceiro conforme esse video mostra  (

) depois lavei bem com o sabão de coco conforme ja falado aqui nesse topico, e em seguida passei um limpa vidros da 3M e depois de bem seco passei um cristalizador de vidros, ficou muito bom, tanto a visibiladade quanto o escoamento de agua da chuva.

Mas o verdadeiro macete esta em fazer ao menos a parte da limpeza com o limpa vidros e o cristalizador constantemente, não deixar o vidro acumular sujeira e ficar aspero, ja que assim que eu tinha comprado o carro cuidava bastante dele e não tinha esse tipo de problemas, depois relaxei um pouco e apareceu esse problema.

Abraços

Reinaldo

Postado

Realmente o meu em menos de 1 mes esta(va) assim. Pelo que notei é algo no parabrisas, algum produto que passaram. Ganhei uma cristalização e quando colocar verei se melhora ou não.

Postado

Aqueles aditivos comprados em posto de gasolina, de 10 e pouco, para limpar para-brisa, exercem a mesma função?

Fala Djoni, acredito que sim, esse aditivos, possuem alguns componente químicos mais eficientes que o detergente comum, embora pareça que não, ele consegue retirar grande parte dos resíduos do para-brisas coisa que o detergente comum não consegue.

Postado

Fala Djoni, acredito que sim, esse aditivos, possuem alguns componente químicos mais eficientes que o detergente comum, embora pareça que não, ele consegue retirar grande parte dos resíduos do para-brisas coisa que o detergente comum não consegue.

O meu tá é ressecado mesmo, cara. Tentei e não deu certo. Segunda-feira estou agendado na css pra vê se eles trocam essa peça. Abraços.

• 5 meses depois...
Postado

Eu to passando por esse problema também, mas isso depois de uma viagem longa e onde também peguei chuva. Vou dar uma olhada nesse produto.

O que está me irritando é o barulho da palheta, no carro de vcs ela é barulhenta também?

Cara, o meu faz uma semana hoje e a palheta faz uma barulheira do *%#*§@* ! Ela é do "contra", parece que quanto mais chuva, mais barulho faz, quando tá só uma garoa, ela funciona na boa, bem silenciosa...