DFornazari Postado Abril 22, 2014 Postado Abril 22, 2014 Olá, estava pensando em trocar o filtro de ar de fábrica por um cônico, como este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550499137-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM Alguém sabe as dimensões do filtro do Onix ou se este é compátivel? Citar
Thersyw Postado Abril 23, 2014 Postado Abril 23, 2014 Já perguntou ao vendedor do anúncio? Mas... filtro cônico? onde e como colocaria ele, pois o que eu conheço do onix é um "pedaço" achatado e retangular. Q nem esse aqui: Abç. Citar
DFornazari Postado Abril 24, 2014 Autor Postado Abril 24, 2014 Devido o grande número de limitações ineficientes impostas pelo Detran-SP, o máximo que conseguimos fazer dentro da lei em nossos veículos são algumas alterações estéticas. Este é o principal motivo pelo qual irei trocar o filtro de ar do Onix. Citar
Thersyw Postado Abril 24, 2014 Postado Abril 24, 2014 O cônico é colocado trocando a tubulação e a caixa de ar, o outro é um filtro esportivo nos moldes do original instalado sem nenhum alteração. Ambos são ineficientes em relação ao desempenho e economia de combustível, pois apenas aumentam a admissão de ar. Segundo os especialistas em preparação de motores, sem uma devida regulagem no módulo de injeção e no sistema de escapamento de nada vai adiantar a instalação de filtros esportivos. Apenas seria estética e acústica. Vlw pela explicação! Abç. Devido o grande número de limitações ineficientes impostas pelo Detran-SP, o máximo que conseguimos fazer dentro da lei em nossos veículos são algumas alterações estéticas. Este é o principal motivo pelo qual irei trocar o filtro de ar do Onix. No caso, o filtro e a tubulação, como descrito pelo amigo acima. Abç. Citar
engcolombo Postado Abril 24, 2014 Postado Abril 24, 2014 (editado) A tubulação nao precisa trocar, os que vendem com tudo junto, são chamados de "cool" qualquer coisa, isso porque com ele você consegue jogar o filtro mais para próximo do farol e assim captar ar mais gelado, se você colocar um filtro cônico no mesmo tubo de plastico da admissão de ar, você vai captar mais ar sem duvida, mas o ar vai entrar mais quente do que o filtro original, o que resulta em perda de performance, mas uma vez como disse o colega acima, o ganho e a perda são praticamente imperceptíveis, mas o onix na gasolina tem 78 cavalos e no álcool 80, eu consigo sentir se o meu esta abastecido com álcool ou gasolina apenas na aceleração, uma vez minha mae abasteceu e eu acertei o combustível que ela colocou apenas dando uma volta, então qualquer 2 cavalos, para quem acelera e estica faz diferença sim ! E seria ingênuo da minha parte e de qualquer outro preparador, dizer que um filtro cônico ou quadrado mesmo, mas que permita maior captação de ar a uma temperatura baixa, nao serve para nada, porque serve sim, tem testes no dinamômetro com esses filtros, o ganho mesmo que de 2 cavalos para quem sabe usar do carro vai perceber a diferença ! Mas lembrando que o filtro tem que estar no local correto e com as dimensões corretas, se nao a perda de pelo menos 2 cavalos é inevitável ! Quando for comprar, se for de cônico, cuidado com o diâmetro, pois tem dois, um pequeno que serve no corsa classic modelos antigo, e outro que serve no agile/onix/cobalt, que tem tubo de admissão com diâmetro maior ! E quanto mais frio você manter esse ar que entra melhor ! Se der para fazer um tubo levando ele ate a grade do radiador antes do motor seria o ideal ! Te recomendo comprar um ai da race chrome e mandar fazer um tubo de alumínio para adaptar ! Vai sair bem mais em conta do que esses 100 e poucos reais e vai ficar melhor ! Editado Abril 24, 2014 por engcolombo 1 Citar
Rafael Tojal Postado Abril 24, 2014 Postado Abril 24, 2014 A tubulação nao precisa trocar, os que vendem com tudo junto, são chamados de "cool" qualquer coisa, isso porque com ele você consegue jogar o filtro mais para próximo do farol e assim captar ar mais gelado, se você colocar um filtro cônico no mesmo tubo de plastico da admissão de ar, você vai captar mais ar sem duvida, mas o ar vai entrar mais quente do que o filtro original, o que resulta em perda de performance, mas uma vez como disse o colega acima, o ganho e a perda são praticamente imperceptíveis, mas o onix na gasolina tem 78 cavalos e no álcool 80, eu consigo sentir se o meu esta abastecido com álcool ou gasolina apenas na aceleração, uma vez minha mae abasteceu e eu acertei o combustível que ela colocou apenas dando uma volta, então qualquer 2 cavalos, para quem acelera e estica faz diferença sim ! E seria ingênuo da minha parte e de qualquer outro preparador, dizer que um filtro cônico ou quadrado mesmo, mas que permita maior captação de ar a uma temperatura baixa, nao serve para nada, porque serve sim, tem testes no dinamômetro com esses filtros, o ganho mesmo que de 2 cavalos para quem sabe usar do carro vai perceber a diferença ! Mas lembrando que o filtro tem que estar no local correto e com as dimensões corretas, se nao a perda de pelo menos 2 cavalos é inevitável ! Quando for comprar, se for de cônico, cuidado com o diâmetro, pois tem dois, um pequeno que serve no corsa classic modelos antigo, e outro que serve no agile/onix/cobalt, que tem tubo de admissão com diâmetro maior ! E quanto mais frio você manter esse ar que entra melhor ! Se der para fazer um tubo levando ele ate a grade do radiador antes do motor seria o ideal ! Te recomendo comprar um ai da race chrome e mandar fazer um tubo de alumínio para adaptar ! Vai sair bem mais em conta do que esses 100 e poucos reais e vai ficar melhor ! Sou desses que sinto a diferença do Alcool para a Gasolina, e sinto muito ! na hora de esticar as primeiras marchas... ainda mais meu onix sendo 1.0. Citar
Thersyw Postado Abril 24, 2014 Postado Abril 24, 2014 Sou desses que sinto a diferença do Alcool para a Gasolina, e sinto muito ! na hora de esticar as primeiras marchas... ainda mais meu onix sendo 1.0. E eu sou dos q não sentem nada de diferença, por só usar álcool no meu. Citar
Felipe Leme Postado Maio 25, 2014 Postado Maio 25, 2014 Alguém conseguiu colocar o filtro cônico , pois reparei que existe o sensor de oxigênio depois do filtro original. não possibilitando colocar o filtro esportivo Citar
Trend Postado Maio 28, 2014 Postado Maio 28, 2014 Coloquei gasolina esses dias e peguei estrada e o 1.0 da uma diferença perceptível sim. Citar
Felipe Leme Postado Maio 30, 2014 Postado Maio 30, 2014 Alguém consiguiu instalar o filtro conico ? se sim me mostra como HAHAHHAHA Citar
leonardodffo@gmail.com Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Alguém sabe o tamanho certo do filtro de ar esportivo para o onix? O conico? Citar
nanikow Postado Agosto 27, 2014 Postado Agosto 27, 2014 Alguém consiguiu instalar o filtro conico ? se sim me mostra como HAHAHHAHA Tb to nessa! Nao achei ninguem que instalou o conico e nem que saiba onde arranjar um adaptador pra aquele sensor. Ta !#@&*%$!! Citar
Felipe Leme Postado Agosto 27, 2014 Postado Agosto 27, 2014 Tb to nessa! Nao achei ninguem que instalou o conico e nem que saiba onde arranjar um adaptador pra aquele sensor. Ta #CENSURADO#!! Hauahauahaua, estava pensando em compra uma caixa de sr em algum ferro velho e adaptar, mas sei lá kkkk Citar
FillipeM Postado Fevereiro 17, 2015 Postado Fevereiro 17, 2015 Opa pessoal, beleza? Gostaria de saber se alguém já instalou um filtro esportivo conico no onix, tenho um da Race chrime parado em casa e quero instalar, tem como tirar o sensor, o que acontece, etc... Citar
Alonso Junior Postado Fevereiro 17, 2015 Postado Fevereiro 17, 2015 (editado) opa aew mano, Não quero causar polêmica, mas, talvez esse vídeo pode te dar uma luz: Editado Fevereiro 17, 2015 por Alonso Jr. Citar
FillipeM Postado Fevereiro 17, 2015 Postado Fevereiro 17, 2015 Então já havia assistido esse vídeo, mas quero mesmo por conta do barulho encorpado que fica, haha Tive filtro no meu carro anterior e nunca houve problema algum! Valeu, abrçs! Citar
Alonso Junior Postado Fevereiro 17, 2015 Postado Fevereiro 17, 2015 (editado) bota um apito no escapamento então Editado Fevereiro 17, 2015 por Alonso Jr. Citar
FillipeM Postado Fevereiro 18, 2015 Postado Fevereiro 18, 2015 Minha intenção era colocar um filtro esportivo por ter o ronco somente quando afunda o acelerador, mas pelo jeito vou ter que ir de escape mesmo, kkkk Citar
FillipeM Postado Fevereiro 25, 2015 Postado Fevereiro 25, 2015 Pessoal estava vendo o Onix Track Day e eles adaptaram o sensor no cano: Citar
Rany Wilson Alves Postado Abril 28, 2015 Postado Abril 28, 2015 Tambem queria colocar no meu mas esta dificil encontrar alguem que ja tenha feito... Citar
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