Partida Sem Chave / Chave Presencial


Posts Recomendados

Olhando alguns vídeos no Youtube, me deparo com o seguinte:

 

 

 

Descrição do produto:

O sistema de destravamento e de partida de veículos sem a utilização de chaves utilizado pelo Easy GO, é um sistema muito comum em carros de luxo, tais como Mercedes-Benz, Lexus, BMW, etc. Porém agora está ao seu alcance, seja qual for o seu carro.

Mas o que é o Easy GO?

O Easy GO é composto por duas tecnologias a primeira é a PKE (Passive Keyless Entry), que em português significa entrada passiva sem chaves. A segunda tecnologia é a One Key Engine Start Button, que em português significa Partida do Motor em um só Botão.

Como funciona esta tecnologia?

Ao se aproximar 1,5m a 2m do veículo com a sua Smart Key, as luzes do carro vão piscar e a sirene irá soar em dois bipes. Isso significa que o sistema reconheceu a sua Smart Key e as portas são automaticamente destravadas e o sistema de alarme é desativado. A partir deste momento, a luz do botão de partida fica amarela, o que significa que o botão começou a funcionar e o carro está pronto para ser dado a partida do motor. Tanto para destravar as portas como para dar partida no motor, não é preciso tirar a chave do bolso ou onde quer que ela esteja, para colocar na ignição. Para isso, basta pisar no freio e apertar o botão de partida, em seguida o motor vai ser iniciado.
Para desligar o motor, basta pisar novamente no freio e apertar mais uma vez o botão. Pronto, o motor será desligado.

Ao se afastar 1,5m a 2m do veículo, o bloqueio do sistema é acionado mais uma vez. Você irá ver as luzes piscarem e a sirene irá soar em um bipe. A partir deste momento o seu carro estará travado novamente e o alarme será mais uma vez ativado. Nesse modo armado do alarme, o botão de partida é automaticamente desativado, ou seja, enquanto o veículo estiver "armado", não será possível dar a partida no motor, pois quando o sistema encontra-se nessa situação, toda a energia que passa do sistema Easy GO para a alimentação de partida do veiculo é desativada.
Somente será possível dar partida novamente no motor, quando o sistema reconhecer a Smart Key do Sistema Easy GO.

O sistema também permite uma partida do motor à distância. Como funciona isso?
Através de uma determinada função da Smart Key, o sistema Easy Go, recebe a informação e automaticamente dá partida no motor.

Quais as funções do Easy GO?

1. Destravar o veículo apenas chegando perto do mesmo, através do sensor de presença, dispensando assim o uso de chaves;

2. Travar o veículo apenas se afastando do mesmo, através do sensor de presença, dispensando assim o uso de chaves;

3. Dar partida no motor através de um único botão, dispensando o uso de chaves;

4. Dar partida no motor à distância(somente recomendado a utilização desta função em carros automáticos*);

5. Sistema de Segurança (bloqueio de corrente para a ignição quando o carro encontra-se armado com o alarme), evitando assim que o caro seja ligado sem o reconhecimento de sua Smart Key;

6. Abertura automática do porta-malas através do controle remoto(somente para carros que possuem sistema elétrico de abertura de porta-malas);

OBS:

Além das funções acima, este produto tem todas as funções de um alarme de carro. Como armar / desarmar, modo silencioso, função pânico(para achar o veículo), alerta intermitente.

ATENÇÃO:
O recurso de partida à distância do motor (Remote Start Engine) deste produto é projetado apenas para veículos de transmissão automática, pois o veículo não dá partida e nem arranca quando o câmbio está na posição D(Drive).

*A função de partida a distância do motor, não é recomendada para carros manuais pelo fato de o mesmo poder dar a partida quando o carro encontra-se engatado, o que não acontece em carros automáticos. O fato de dar a partida com o carro engatado, pode provocar algum acidente, pois o mesmo pode dar um supapo ou estancar, prejudicando algo ou alguém. Caso esta função seja utilizada em um carro manual, a responsabilidade fica por conta do proprietário do veículo em que foi instalado, isentando a EASY GO de quaisquer danos.

http://easygosystem.com/features.php

 

Eu achei muito bacana e nunca imaginei que poderia fazer isso em qualquer carro.

Não encontrei em nenhum lugar pra comprar o Kit (do vídeo acima) e nem sei se teria coragem de instalar no meu carro, mas pra quem se interessar parece ser bem confiável.

 

------

Pesquisando no ML, encontrei um kit mais simples que tem até um vídeo do sistema instalado em um Cobalt, e que ao invés de usar um cartão pra travar/destravar o carro, continua usando o alarme da chave original, mas passa a carregar um pingente azul que é a "chave" da partida com botão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543547747-smart-key-keyless-botao-de-partida-_JM

https://www.youtube.com/watch?v=6qiXWn8qAV0

 

Enfim, quem sempre sonhou com isso pode fazer um um preço não muito salgado (R$ 310,00). *Acho que pode ser revertido, caso queira no futuro*

Editado por jeferson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Qual a finalidade da codificação da chave então? Toda chave tem um "chip" que só o carro entende e está presente nos carros da GM. Quando eu tinha um celta 2006, tinha uma saliência na chave que depois de muito esforço tirei, parecia um pedaço de pedra, mas tinha números. Levei a chave para o carro e o carro não ligava, o motor de partida funcionava mas a injeção eletrônica não funcionava e ficava piscando. A GM ainda usa esse tipo de chave, tanto que no onix aparece um ícone dessa função e eliminar essa função não deve ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um acessório bem legal, um diferencial e tanto, mas eu não colocaria, rs...

 

Já tive a oportunidade de andar num carro com partida remota, Chevrolet Captiva, além de ser excelente acionar a partida de longe e o AC já ir funcionado é muito engraçado acionar a partida remota quando tem alguém perto do carro sem te ver, rs...

 

Obs.: o Subaru é uma nave por dentro, curti, hehe...

Editado por WDA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho coragem também, mas é demais ver a reação das pessoas verem um carro ligar sem ninguém estar dentro... acho que essa é a melhor parte do sistema kkkkk

Já tem gnt q se assusta só com os faróis acendendo ao destravar o carro a distância, imagine o motor ligando tbm, aí só falta ele sair andando sozinho. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.