Dexter Morgan Postado Abril 14, 2014 Postado Abril 14, 2014 (editado) – De uma só vez, Onix passa Gol, Palio e Strada; Toyota passa Renault e ameaça a Hyundai. As vendas retomaram o crescimento em abril depois de um março fraco. No primeiro decêndio do mês foram vendidos 106.497 carros e comerciais leves, o que dá uma média diária de 13,3 mil unidades, bem superior à média registrada no mês passado, que foi de 12,7 mil, conforme números provisórios do Renavam. A GM e a Toyota são as maiores responsáveis pelo aumento de vendas até aqui. A primeira aumentou a participação de 17,7% para 19% e a japonesa passou de 5,1% para 6,5%. Esse desempenho levou a Toyota à sexta posição no ranking, passando a Renault. Pelo número de vendas e o ritmo de crescimento, a marca japonesa deverá passar também a Hyundai até o fim do mês, pois está a menos de 400 carros da concorrente (veja ranking). A Nissan avançou na lista das dez marcas mais vendidas e a Mitsubishi caiu. A surpresa no ranking por modelo é o meteórico crescimento do Ônix, o hatch da GM que, de uma só vez passou a Strada, o Palio e o Gol – primeiro, segundo e terceiro colocados no mês passado – e assumiu a liderança provisória. Há mais de 20 anos a GM não tem um líder de vendas no Brasil. O Ônix vendeu nos dez primeiros dias do mês, 6.117 unidades, 255 a mais do que o Gol. A Strada, líder em março, está caindo para a quarta posição. A liderança em abril, no entanto, está indefinida, com os quatro primeiros colocados com chances de encerrar o mês em primeiro lugar: a diferença entre o primeiro e o quarto colocado é de apenas 810 carros. O crescimento da Toyota deve-se principalmente ao Corolla novo, que está sendo muito procurado e já tem até fila de espera nas concessionárias (veja matéria). Nos primeiros dez dias do mês ele subiu para a 14ª posição, vendeu 2.186 unidades e encostou no Civic. Mas todos os carros da Toyota tiveram bom desempenho de vendas no período. A Fiat permanece na liderança, mas com uma participação menor do que no mês passado. A Volkswagen mantém os mesmos 16,5% de março, com o Up crescendo (2.188 unidades do decêndio), mas tirando vendas do Gol e do Fox (veja ranking). fonte: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2014/04/11/rebulico-no-mercado/ Editado Abril 14, 2014 por Dexter Morgan Citar
feLIpEnOVe Postado Abril 28, 2014 Postado Abril 28, 2014 Contribuí para o salto do Onix neste mês... rsss Citar
Fevi Postado Abril 28, 2014 Postado Abril 28, 2014 TOP Onix é um ótimo carro e estou muito satisfeito!!! Merecido e inacreditável ter passado o GOL!!!! Citar
TunicoRJ Postado Abril 28, 2014 Postado Abril 28, 2014 Olha realmente estou vendo muito mais ONIX nas ruas, do estado do Rio de janeiro. Fico feliz que venda bastante, assim ele se valoriza +++++ . Citar
F. Fiaes Postado Abril 29, 2014 Postado Abril 29, 2014 (editado) Acabei de olhar no site da fenabrave e parece que ainda não vai ser dessa vez que o Onix será o primeiro em vendas do mês. O pálio voltou ao primeiro posto e o Gol está em segundo. O Onix caiu pra terceiro. Mas mesmo assim é um ótimo desempenho. Em São Paulo, o Onix está vendendo mais que o dobro do Gol. Pálio 12.735 Gol 12.217 Onix 11.619 Uno 9.777 Fiesta 8.978 Fonte: http://www.fenabrave.org.br/rel_mais_vendidos.asp Talvez tenha que se cadastrar para visualizar. Editado Abril 29, 2014 por F. Fiaes Citar
RAFAEL RESENDE Postado Abril 29, 2014 Postado Abril 29, 2014 Pode ser que o pessoal segurou a onda por causa do lançamento 2015. ao invés de comprar o 14/14 devem estar querendo o 14/15. Mas ficar perto do Gol e Pálio já esta muito bom. Com certeza valoriza nosso carro na revenda Citar
F. Fiaes Postado Abril 29, 2014 Postado Abril 29, 2014 (editado) Nova Parcial - dia 29/04: 1º Pálio 13.489 2º Gol 12.920 3º Onix 12.080 4º Uno 10.217 5º Fiesta 9.786 Fonte: http://www.fenabrave...is_vendidos.asp Talvez tenha que se cadastrar para visualizar. Editado Abril 29, 2014 por F. Fiaes Citar
Paulo F. Postado Abril 30, 2014 Postado Abril 30, 2014 O que acontece com o Onix nessa segunda quinzena de Abril é o fato da GM ter retirado algumas condições que estava dando para empurrar as vendas do carro, como taxa zero por exemplo. Como o carro subiu nas vendas, a GM cortou os benefícios para a linha Onix, e a concorrência fez exatamente o contrário. Sei disso pois estive em uma css a semana passada e uma vendedora amiga minha me comentou isso. Citar
BRUNOSS Postado Maio 1, 2014 Postado Maio 1, 2014 Fico feliz em ver o carro vendendo bem assim, embora eu fique também triste pelos injustos e sucessivos aumentos do preço do onix 0Km, aumentos estes que não estão sendo repassados para os onix usados, de acordo com a tabela fipe. Gosto muito do carro, o meu já está com 52.000Km e até agora estou bastante satisfeito. O mais engraçado é ler os comentários dessas matérias dos links acima, o pessoal fala mal do onix pra caramba kkkk, chama de feionix, de fraco, de ultrapassado, "tudo entendido" do assunto kkkkkkk. 1 Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.