Plug Dos Falantes Do Kit Bomber Para Onix


Posts Recomendados

Fala galera, seguinte... Comprei pelo Mercado Livre um Kit da Bomber que segundo o vendedor é próprio para a família Onix, Cobalt e Spin, recebi muito rápido, gostei dos alto falantes, parecem ser bem feitos, porém o que me chamou a atenção são os conectores dos falantes, nos universais existem aqueles dois ''terminais'' para enrolar o fio descascado e isolar, nesse kit que eu comprei vem um tipo de soquete para um conector, vou deixar as fotos aqui, alguém saberia me dizer aonde eu encontro esse soquete? Vi em algum lugar, não me lembro onde, que são os mesmos do Focus, mas também não encontrei os do Focus, se alguém puder me ajudar eu agradeço, vou pegar o carro na terça, até quinta eu vou levar para fazer a instalação dos falantes e da CM

 

post-29157-0-41301000-1397136963_thumb.j

post-29157-0-44436000-1397137135_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O seu Onix possui MyLink como padrão? Pois este conector é para carros com o chicote/instalação de som de fabrica.

 

Caso o seu não tenha MyLink ( seja modelo LT, por exemplo ), você teria ter que ter comprado os falantes comuns de seis polegadas, que serveriam na boa e teriam os conectores convencionais, que estamos habituados a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu Onix possui MyLink como padrão? Pois este conector é para carros com o chicote/instalação de som de fabrica.

 

Caso o seu não tenha MyLink ( seja modelo LT, por exemplo ), você teria ter que ter comprado os falantes comuns de seis polegadas, que serveriam na boa e teriam os conectores convencionais, que estamos habituados a ver.

Dan, o meu é sem o MyLink, tanto que comprei uma outra CM. Não tem algum jeito para eu arrumar esses conectores ou fazer a instalação? A vendedora me indicou um local para instalação que o dono é amigo dela, é uma loja muito boa, chama Thoka, eu vou levar o carro lá semana que vem, porém não sei se eles já tem esse plug ou se eles dão um jeito de instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan, o meu é sem o MyLink, tanto que comprei uma outra CM. Não tem algum jeito para eu arrumar esses conectores ou fazer a instalação? A vendedora me indicou um local para instalação que o dono é amigo dela, é uma loja muito boa, chama Thoka, eu vou levar o carro lá semana que vem, porém não sei se eles já tem esse plug ou se eles dão um jeito de instalar

 

Então, há plugs no caso de pegar o conector do carro para instalar falantes sem o conector. Neste caso, é mais fácil tentar verificar com a vendedora trocar os falantes, pois se vocês tentarem "tirar", baubau a garantia, e como Bomber sempre é uma lastima para dar problemas, se for trocar vai dar pipa para você.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, há plugs no caso de pegar o conector do carro para instalar falantes sem o conector. Neste caso, é mais fácil tentar verificar com a vendedora trocar os falantes, pois se vocês tentarem "tirar", baubau a garantia, e como Bomber sempre é uma lastima para dar problemas, se for trocar vai dar pipa para você.....

Bom, quando eu for pegar o carro eu levo os falantes pra mostrar pra vendedora pra ver se ela me arruma os plugs, se ela não arrumar eu vou levar lá na loja pra ver se eles tem, se não tiver eu vejo com o vendedor do Mercado Livre se dá pra trocar por um universal. Valeu pela ajuda Dan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei os conectores da,placa mae de computador sao exatamente eles 2 pinos ...

Auto falante

post-26377-1397152621,28_thumb.jpg

Plug de computador

post-26377-1397152660,49_thumb.jpg

Plug

post-26377-1397152746,61_thumb.jpg

Conector fonte alimentacao placa mae exatamente esse conector individual se encaixa perfeitamente no conector macho nas colunas das portas....retire a quantidade (08) do conector e boa sorte ....

post-26377-1397153095,3_thumb.jpg

Pino do conector para interligar nos conectores das colunas das portas !!! boa sorte

post-26377-1397153288,34_thumb.jpg

Conector a conseguir ..

post-26377-1397153430,02_thumb.jpg

Auto falante GM..

post-26377-1397153567,72_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei os conectores da,placa mae de computador sao exatamente eles 2 pinos ...

Auto falante

Plug de computador

Plug

Conector fonte alimentacao placa mae exatamente esse conector individual se encaixa perfeitamente no conector macho nas colunas das portas....retire a quantidade (08) do conector e boa sorte ....

Pino do conector para interligar nos conectores das colunas das portas !!! boa sorte

Conector a conseguir ..

Auto falante GM..

 

Garcia, não entendi muito bem. Vamos recapitular, eu pego esse conector de 4 pinos da placa mãe, corto os fios e pronto, tenho um conector para os falantes é isso? Mas os conectores do meu falante só tem 2 pinos, ele encaixa mesmo assim? O que você quer dizer é pegar o conector de 4 pinos e colocar no falante ou pegar esse conector de 4 pinos e ''extrair'' os pinos dele para encaixar no falante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um conector com 4 pinos femeas utilize ele ou seja dois pinos com fios e dois pinos sem fios para melhor acomodacao na conexao ..a Bomber e quem fabrica os auto falantes da GM sao a mesma coisa ..

Editado por Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um conector com 4 pinos femeas utilize ele ou seja dois pinos com fios e dois pinos sem fios para melhor acomodacao na conexao ..a Bomber e quem fabrica os auto falantes da GM sao a mesma coisa ..

Agora entendi, eu peguei o conector da minha placa mãe aqui e tentei encaixar, consegui olhando a sua foto, então se eu pegar esse conector e levar com, sei lá, 1 palmo de fio, o cara consegue instalar pra mim?

Existe um conector com 4 pinos femeas utilize ele ou seja dois pinos com fios e dois pinos sem fios para melhor acomodacao na conexao ..a Bomber e quem fabrica os auto falantes da GM sao a mesma coisa ..

Garcia, e se eu pegar esses conectores maiores, por exemplo, um de 20 pinos, e dar um jeito de cortar ele de 2 em 2, será que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que levar os fios ate a coluna das portas e usar os pinos conforme as fotos ...na coluna das portas fica um conector onde chega os fios da CM e vidros eletricos travas .etc..

Cara existe esse conector de 4 vias nas fontes de computador e so usar ..nao precisa cortar o conector maior em 4 pedacos ...

Acho que 40 cm de fios cada porta

....

Pede ao instalador para usar um espelho entre as portas e as colunas ..usar um multimetro para identificar os fios de caa coluna ....tudo isso levei 2 hs para fazer e essa nao e minha profissao ....

Editado por Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que levar os fios ate a coluna das portas e usar os pinos conforme as fotos ...na coluna das portas fica um conector onde chega os fios da CM e vidros eletricos travas .etc..

Cara existe esse conector de 4 vias nas fontes de computador e so usar ..nao precisa cortar o conector maior em 4 pedacos ...

Sim sim, que existe o conector eu seu, mas na fonte tem um só desse de 4 vias, nesse caso vou precisar de um desse pra cada, ou seja, vou pegar 4 fontes pra isso (por mais que estejam queimadas as fontes) se der certo esse esquema de cortar eu pego uma só entendeu?

Tem que levar os fios ate a coluna das portas e usar os pinos conforme as fotos ...na coluna das portas fica um conector onde chega os fios da CM e vidros eletricos travas .etc..

Cara existe esse conector de 4 vias nas fontes de computador e so usar ..nao precisa cortar o conector maior em 4 pedacos ...

Acho que 40 cm de fios cada porta

....

Pede ao instalador para usar um espelho entre as portas e as colunas ..usar um multimetro para identificar os fios de caa coluna ....tudo isso levei 2 hs para fazer e essa nao e minha profissao ....

Entendi, bom, vou pegar os conectores aqui e na semana que vem quando pegar o carro eu falo pro cara instalar, se ele falar que precisa dos conectores ou eu ver que ele vai fazer uma cagada eu dou os conectores pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas lojas de manutencao de micro tem muita fonte queimada ..um cara aqui onde moro me deu umas 5 e ainda pediu p ir pegar mais ..rs boa sorte ai !

 

Sim sim, meu pai faz manutenção de pc, eu falei com ele e ele vai me arrumar os conectores, só tive a ideia de cortar os outros porque aí aproveitava um conector de 20 pinos já, mas agora que eu parei pra pensar, se fosse cortar o 20 pinos não teria aquela trava que o 4 pinos tem, aí ia ficar solto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.