Vinicintra Postado Abril 9, 2014 Postado Abril 9, 2014 Boa noite pessoal, Procurei outro tópico com o mesmo assunto e não encontrei. Tenho um onix 1.4LT manual e hoje estava andando com ele a uns 10 min quando a luz de oléo começou acender. Percebi que quando estava abaixo dos 2000 giros independente da marcha ele acendia. e quando estava acima dos 2000 giros ele apagava. Alguem imagina o que seja? Obs: os niveis dos oleos estao ok. Obrigado! Citar
Paulo Camillo Postado Abril 9, 2014 Postado Abril 9, 2014 Leva na css urgente luz de óleo acesa é problema , a bomba de óleo pode estar ferrada e a falta de lubrificação pode fundir o motor. Citar
Vinicintra Postado Abril 9, 2014 Autor Postado Abril 9, 2014 Leva na css urgente luz de óleo acesa é problema , a bomba de óleo pode estar ferrada e a falta de lubrificação pode fundir o motor. Não tem jeito mesmo, vou fazer isso, depois posto o que seria Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 9, 2014 Postado Abril 9, 2014 Isso é problema na pressão do óleo. Tem que levar urgente pra CSS, NÃO ande com o carro com a luz do óleo acesa pq vc tem alta chance de fundir o motor! Citar
Thersyw Postado Abril 10, 2014 Postado Abril 10, 2014 Realmente ainda não tinha visto por aqui relatos sobre esta luz. Não esqueça de nos informar e questionar sobre o defeito (após sua ida na css) e sua real fonte, para assim deixar seu tópico mais completo e consequentemente poder ajudar outros que possam passar pelo mesmo. Boa sorte e um fort abraço! Citar
Vinicintra Postado Abril 23, 2014 Autor Postado Abril 23, 2014 Tive que agendar na CSS para o dia 14/04. Indentificaram o problema, me informaram, fizeram o pedido da peça e me devolveram 2 dias após o agendamento, fizeram a troca e está tudo ok. Defeito: Interruptor elétrico. Abs! Citar
cadu368 Postado Dezembro 30, 2014 Postado Dezembro 30, 2014 (editado) este problema esta acontecendo com meu Onix, quando o mesmo fica de 2 a 3 dias parado, uso muito o carro e não posso ficar com ele parado na CCS então comprei e provavelmente e o interruptor de oleo, pois quando saio com ele apaga a luz do óleo e não acende mais. na CCS tem uns 3 carros modelos prisma, onix e cobalt com o mesmo problema, não tem resolver fora da CCS pois em auto peças estão tentando vender o interruptor de celta, classic e etc. não é igual, o interruptor do onix e feito na china e naõ e fino e comprido igual o do classic e um pouco mais robusto. Editado Dezembro 30, 2014 por cadu368 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Dezembro 30, 2014 Postado Dezembro 30, 2014 Vá na CSS, informe sobre esse problema, veja qdo informam o prazo de terem a peça em estoque, faça a troca qdo agendarem e diga pra gente se funcionou! Citar
cadu368 Postado Janeiro 5, 2015 Postado Janeiro 5, 2015 o problema não foi resolvido com a troca do interruptor de óleo na ccs, apos ficar três dias parado na garagem, ao ligar o carro apos 5 seg a luz do óleo acendeu, moro em uma subida de morro, mas a garagem e plana e ao sair com o carro a luz apagou, voltei a ccs e foi agendado de novo para medir a pressão do óleo e verificar a parte elétrica (chicote), apos a luz do oleo acender, abrir a tampa do óleo do motor e óleo estava vindo na parte do cabeçote do carro normalmente, vamos ver a solução que sera dada. Citar
Silvio Rocha Postado Junho 14, 2015 Postado Junho 14, 2015 O meu prisma LTZ 14/15 começou a acender a luz do óleo hoje. Faz 15 dias que fiz a troca de óleo dos 5000 kms, agora me aparece isto. Já tive 2 problemas com este carro: 1- troquei a surdina porque tinha algo solto dentro 2- troca da junta do cabeçote porque esvaziava a água do radiador e agora este, o que será? Citar
griza Postado Julho 17, 2015 Postado Julho 17, 2015 O meu com 2900km apareceu tb, como tenho um amigo em uma CSS passei para ele e ele disse que realmente está acontecendo o defeito na peça de nome Sensor de Temperatura Pressão Óleo do Motor essa peça embaixo como está na garantia ele trocou na hora e resolveu o problema. Caso aconteça com alguém comentem que já viram a solução aqui no clube pq muitos mecânicos desconhecem esse problema. Citar
José Eduardo de Lima Simão Postado Setembro 22, 2015 Postado Setembro 22, 2015 O meu prisma LTZ 14/15 começou a acender a luz do óleo hoje. Faz 15 dias que fiz a troca de óleo dos 5000 kms, agora me aparece isto. Já tive 2 problemas com este carro: 1- troquei a surdina porque tinha algo solto dentro 2- troca da junta do cabeçote porque esvaziava a água do radiador e agora este, o que será? Boa noite. Silvio o meu carro passou pelo mesmo problema foi retirado da css em dezembro de 2014 e em março precisou ser trocado a junta do cabeçote e hoje a luz do óleo ascendeu e o carro foi encaminhado para a css, o seu problema foi resolvido? Citar
Roberto Rivelino Postado Maio 11, 2020 Postado Maio 11, 2020 Aí galera meu Ônix acendeu a luz do óleo e começou apitar repetidamente. Verifiquei o nível do óleo e estava ok mas o óleo estava um pouco amarelado. Verifiquei o prazo da troca do óleo e estava vencido. Mandei pra oficina e mesmo fazendo a troca do óleo continuou apitando. Aí foi trocado o sensor do óleo também conhecido como cebolinha e o caso foi resolvido. Óleo e filtro do combustível = R$ 138,00 Serviços mecânicos + sensor = R$ 100,00 Citar
Posts Recomendados