edusl Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 (editado) Ae galera, tudo certinho? retirei meu onix nesse sábado (06/04) e fiz uma viagem de uns 140km e estou testando meu primeiro carro, tenho carteira ja fazem 6 anos e então vamos as primeiras impressões: - Primeiro problema que constatei é que a chave as vezes buga o sistema de trancar e abrir o carro (minha chave canivete veio meio batida da CSS) e ainda não fui reclamar, mas quando fecho o carro preciso apertar bem forte pra funcionar. - Durante a viagem estava escutando USB e quando passava por algumas trepidações mais fortes ele mudava pra rádio e voltava pro usb (coisa de 1 seg) - tenho o costume de soltar a embreagem quase até o fim e ja apaguei o carro duas vezes, muito diferente do meu antigo, pois no onix tu pode acelerar mais e soltar menos. - consumo durante uma viagem de 140km com engarrafamento e botando 110/h em alguns trechos fez 12km/l - quando passa em algum buraco mais forte da um barulho intenso no painel (MUITO TENSO) mas isso ja tinha lido em outros relatos por ai - veio sem protetor de cárter mas em compensação veio com a trava para frentistas n pegarem a chave bom fora isso estou adorando meu onix, esses problemas são normais nada de muito grave, a questão da chave se não pegar o jeito irei na CSS reclamar. Logo logo botarei fotos na garagem! amanhã faço o primeiro up (insulfilm) vou por g20 ou g50 ainda n sei qual ps: apenas dizer que não estou falando mal do carro, pois estou amando ele, apenas comentar as dificuldades que estou tendo mesmo hehe Editado Abril 7, 2014 por edusl Citar
Thersyw Postado Abril 8, 2014 Postado Abril 8, 2014 Bem, amigo, vamos às considerações: -Sobre a chave "amassada", lhe aconselho a ir o quanto antes reclamar, pois quanto mais tempo se passa, mais aumenta a possibilidade de dizerem que foi vc que a danificou! -Quanto a USB do ML, acredito q dos dois um: ou seu pendrive está com a entradinha ruim, ou o ML está com a entrada danificada/frouxa -Quanto a estancar o carro, creio que seja só questão de costume mesmo, daqui a pouco vc pega o jeito (eu, sempre q pego o HB20 da minha tia, dou um estancadinha ou outra kkkkk, pois a relação embreagemXaceleração dele é BEM mais sensível q a do Onix (mas já tou pegando o jeito kkkk)). -O consumo está numa média, ainda, aceitável. Principalmente levando em consideração q o carro está com apenas 2 dias de uso rsrs. -Sobre o barulho no painel, o aconselho pedir pra darem uma olhada na css, pra ver se não é coisa mais grave. Boa sorte aí na resolução desses impasses, e torço pra q não seja coisa séria. Fort abraço e não esqueça de postar aqui o resultado da ida na css. Citar
edusl Postado Abril 8, 2014 Autor Postado Abril 8, 2014 Bem, amigo, vamos às considerações: -Sobre a chave "amassada", lhe aconselho a ir o quanto antes reclamar, pois quanto mais tempo se passa, mais aumenta a possibilidade de dizerem que foi vc que a danificou! -Quanto a USB do ML, acredito q dos dois um: ou seu pendrive está com a entradinha ruim, ou o ML está com a entrada danificada/frouxa -Quanto a estancar o carro, creio que seja só questão de costume mesmo, daqui a pouco vc pega o jeito (eu, sempre q pego o HB20 da minha tia, dou um estancadinha ou outra kkkkk, pois a relação embreagemXaceleração dele é BEM mais sensível q a do Onix (mas já tou pegando o jeito kkkk)). -O consumo está numa média, ainda, aceitável. Principalmente levando em consideração q o carro está com apenas 2 dias de uso rsrs. -Sobre o barulho no painel, o aconselho pedir pra darem uma olhada na css, pra ver se não é coisa mais grave. Boa sorte aí na resolução desses impasses, e torço pra q não seja coisa séria. Fort abraço e não esqueça de postar aqui o resultado da ida na css. Bom, passado dois dias e resolvi ir na CSS (porém fui em outra onde não retirei o carro), sobre a chave ela estava um pouco batida mas nada demais (achei que não me afetava mt estar um pouquinho lixadinha) chegando na CSS um funcionário pegou se afastou e me disse que trocou a bateria e voltou a funcionar 100%, abre e fechar normal, diz o funcionário que ja pegou dois casos de onix que consumiam muito da bateria da chave, disse que mediu a minha bateria e estava fraquissima, bom foi resolvido e sai satisfeito. Sobre o pen drive, comentei com o mesmo funcionário, e por estar apenas com 2 dias o carro acredito mesmo que tenha sido meu pen drive, que é muito grande e balança nas trepidações o que acaba mudando pra radio por 1 seg, amanhã irei testar com outro pendrive e relatarei. sobre o barulho, não é nada grave, é um barulho normal mas meio forte quando realmente há um buraco dos grandes, acredito que seja normal pois li vários relatos em relação a isso. consumo também está numa margem aceitável, vendo que o carro tem apenas 2 dias e a viagem que fiz estava um pouco engarrafada, irei continuar medindo o consumo. Gostaria de saber das boas impressões que você teve com o carro? bom vamos lá: primeiramente o painel achei lindoo demais, carro muito espaçoso, motor ótimo (por enquanto), chama a atenção! my link mt bom tb, som do carro mt bom sempre dirigi um fiesta 1.0 2011 então imagina a diferença em pegar esse onix ar condicionado pode por na velocidade 1/2 que nem sente diferença no motor (1.4) e mais diversas outras boas impressões Citar
Vilanova Postado Abril 8, 2014 Postado Abril 8, 2014 Sobre esse barulho no seu painel, quando eu peguei o meu carro eu também sentia. Conclusão, os parafusos que prendem o painel não sei aonde estavam folgados, com isso, ao passar em buracos, o painel vibrava muito que eu pensava que ele ia cair no meu colo. iuaheiuaehuiaehuiahe Aconselho levar na CSS e pedir para os mecânicos analisarem o torque dos parafusos. Abraços Citar
Cecilio Junior Postado Abril 9, 2014 Postado Abril 9, 2014 (editado) Independende da Velocidade do ar condicionado (1, 2, 3, 4) a perda de potência e o consumo serão os mesmos. Apenas ligou o ar, em qualquer velocidade vai consumir a mesma coisa. Dizer que ar no 1 consome menos e no 4 consome mais é boato. O que vai consumir mesmo é o filtro nas últimas. Editado Abril 9, 2014 por Cecilio Junior Citar
Thersyw Postado Abril 10, 2014 Postado Abril 10, 2014 (editado) (...) Sobre o pen drive, comentei com o mesmo funcionário, e por estar apenas com 2 dias o carro acredito mesmo que tenha sido meu pen drive, que é muito grande e balança nas trepidações o que acaba mudando pra radio por 1 seg, amanhã irei testar com outro pendrive e relatarei. (...) Bem, amigo, quanto ao pen drive, realmente modelos maiores, além de terem tendência a balançar mais, ainda aumentam o risco de alguém "esbarrar" nele e fazer um estrago maior, tanto no pen, quanto na porta do ML. Recomendo este modelo bem popular e barato da SanDisc, ao qual eu tbm o uso no meu som. Mas o amigo tbm pod pesquisar por um similar, contanto q seja assim, pequenininho: Abç. Editado Abril 10, 2014 por Thersyw Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 10, 2014 Postado Abril 10, 2014 O meu nunca tive problemas, mas ia recomendar esse mini USB que o Thersyw sugeriu para minimizar os possíveis problemas no ML. Outra opção é usar sempre o Bluetooth do seu celular - é o que eu faço! Citar
wearver Postado Abril 12, 2014 Postado Abril 12, 2014 O meu nunca tive problemas, mas ia recomendar esse mini USB que o Thersyw sugeriu para minimizar os possíveis problemas no ML. Outra opção é usar sempre o Bluetooth do seu celular - é o que eu faço! Outra saída é usar aqueles cabos extensor de usb, tem uns que são de 10cm, usados em modem 3G. Usar mp3 via bluetooth consome mais a bateria do celular que no presente momento não estão durando muito. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 14, 2014 Postado Abril 14, 2014 Outra saída é usar aqueles cabos extensor de usb, tem uns que são de 10cm, usados em modem 3G. Usar mp3 via bluetooth consome mais a bateria do celular que no presente momento não estão durando muito. Consome sim, mas nem tanto assim... o que eu faço é usar o bluetooth e ligar o celular no carregador do carro! Citar
Posts Recomendados