Relato - Onix 1.4 Lt Novo (Opinião)


edusl

Posts Recomendados

Ae galera, tudo certinho?

retirei meu onix nesse sábado (06/04) e fiz uma viagem de uns 140km e estou testando meu primeiro carro, tenho carteira ja fazem 6 anos e então vamos as primeiras impressões:

 

- Primeiro problema que constatei é que a chave as vezes buga o sistema de trancar e abrir o carro (minha chave canivete veio meio batida da CSS) e ainda não fui reclamar, mas quando fecho o carro preciso apertar bem forte pra funcionar.

 

- Durante a viagem estava escutando USB e quando passava por algumas trepidações mais fortes ele mudava pra rádio e voltava pro usb (coisa de 1 seg)

 

- tenho o costume de soltar a embreagem quase até o fim e ja apaguei o carro duas vezes, muito diferente do meu antigo, pois no onix tu pode acelerar mais e soltar menos.

 

- consumo durante uma viagem de 140km com engarrafamento e botando 110/h em alguns trechos fez 12km/l

 

- quando passa em algum buraco mais forte da um barulho intenso no painel (MUITO TENSO) mas isso ja tinha lido em outros relatos por ai

 

- veio sem protetor de cárter mas em compensação veio com a trava para frentistas n pegarem a chave

 

bom fora isso estou adorando meu onix, esses problemas são normais nada de muito grave, a questão da chave se não pegar o jeito irei na CSS reclamar. Logo logo botarei fotos na garagem!

 

amanhã faço o primeiro up (insulfilm) vou por g20 ou g50 ainda n sei qual

 

ps: apenas dizer que não estou falando mal do carro, pois estou amando ele, apenas comentar as dificuldades que estou tendo mesmo hehe

Editado por edusl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bem, amigo, vamos às considerações:

 

-Sobre a chave "amassada", lhe aconselho a ir o quanto antes reclamar, pois quanto mais tempo se passa, mais aumenta a possibilidade de dizerem que foi vc que a danificou!

-Quanto a USB do ML, acredito q dos dois um: ou seu pendrive está com a entradinha ruim, ou o ML está com a entrada danificada/frouxa

-Quanto a estancar o carro, creio que seja só questão de costume mesmo, daqui a pouco vc pega o jeito (eu, sempre q pego o HB20 da minha tia, dou um estancadinha ou outra kkkkk, pois a relação embreagemXaceleração dele é BEM mais sensível q a do Onix (mas já tou pegando o jeito kkkk)).

-O consumo está numa média, ainda, aceitável. Principalmente levando em consideração q o carro está com apenas 2 dias de uso rsrs.

-Sobre o barulho no painel, o aconselho pedir pra darem uma olhada na css, pra ver se não é coisa mais grave.

 

Boa sorte aí na resolução desses impasses, e torço pra q não seja coisa séria.

 

Fort abraço e não esqueça de postar aqui o resultado da ida na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, amigo, vamos às considerações:

 

-Sobre a chave "amassada", lhe aconselho a ir o quanto antes reclamar, pois quanto mais tempo se passa, mais aumenta a possibilidade de dizerem que foi vc que a danificou!

-Quanto a USB do ML, acredito q dos dois um: ou seu pendrive está com a entradinha ruim, ou o ML está com a entrada danificada/frouxa

-Quanto a estancar o carro, creio que seja só questão de costume mesmo, daqui a pouco vc pega o jeito (eu, sempre q pego o HB20 da minha tia, dou um estancadinha ou outra kkkkk, pois a relação embreagemXaceleração dele é BEM mais sensível q a do Onix (mas já tou pegando o jeito kkkk)).

-O consumo está numa média, ainda, aceitável. Principalmente levando em consideração q o carro está com apenas 2 dias de uso rsrs.

-Sobre o barulho no painel, o aconselho pedir pra darem uma olhada na css, pra ver se não é coisa mais grave.

 

Boa sorte aí na resolução desses impasses, e torço pra q não seja coisa séria.

 

Fort abraço e não esqueça de postar aqui o resultado da ida na css.

 

 

Bom, passado dois dias e resolvi ir na CSS (porém fui em outra onde não retirei o carro), sobre a chave ela estava um pouco batida mas nada demais (achei que não me afetava mt estar um pouquinho lixadinha) chegando na CSS um funcionário pegou se afastou e me disse que trocou a bateria e voltou a funcionar 100%, abre e fechar normal, diz o funcionário que ja pegou dois casos de onix que consumiam muito da bateria da chave, disse que mediu a minha bateria e estava fraquissima, bom foi resolvido e sai satisfeito.

 

Sobre o pen drive, comentei com o mesmo funcionário, e por estar apenas com 2 dias o carro acredito mesmo que tenha sido meu pen drive, que é muito grande e balança nas trepidações o que acaba mudando pra radio por 1 seg, amanhã irei testar com outro pendrive e relatarei.

 

sobre o barulho, não é nada grave, é um barulho normal mas meio forte quando realmente há um buraco dos grandes, acredito que seja normal pois li vários relatos em relação a isso.

 

consumo também está numa margem aceitável, vendo que o carro tem apenas 2 dias e a viagem que fiz estava um pouco engarrafada, irei continuar medindo o consumo.

 

 

Gostaria de saber das boas impressões que você teve com o carro?

 

 

bom vamos lá:

 

primeiramente o painel achei lindoo demais, carro muito espaçoso, motor ótimo (por enquanto), chama a atenção!

my link mt bom tb, som do carro mt bom

sempre dirigi um fiesta 1.0 2011 então imagina a diferença em pegar esse onix

ar condicionado pode por na velocidade 1/2 que nem sente diferença no motor (1.4)

e mais diversas outras boas impressões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse barulho no seu painel, quando eu peguei o meu carro eu também sentia. Conclusão, os parafusos que prendem o painel não sei aonde estavam folgados, com isso, ao passar em buracos, o painel vibrava muito que eu pensava que ele ia cair no meu colo. iuaheiuaehuiaehuiahe

Aconselho levar na CSS e pedir para os mecânicos analisarem o torque dos parafusos.
 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independende da Velocidade do ar condicionado (1, 2, 3, 4) a perda de potência e o consumo serão os mesmos. Apenas ligou o ar, em qualquer velocidade vai consumir a mesma coisa.

 

Dizer que ar no 1 consome menos e no 4 consome mais é boato.
 

O que vai consumir mesmo é o filtro nas últimas.

Editado por Cecilio Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Sobre o pen drive, comentei com o mesmo funcionário, e por estar apenas com 2 dias o carro acredito mesmo que tenha sido meu pen drive, que é muito grande e balança nas trepidações o que acaba mudando pra radio por 1 seg, amanhã irei testar com outro pendrive e relatarei.

 

(...)

Bem, amigo, quanto ao pen drive, realmente modelos maiores, além de terem tendência a balançar mais, ainda aumentam o risco de alguém "esbarrar" nele e fazer um estrago maior, tanto no pen, quanto na porta do ML. Recomendo este modelo bem popular e barato da SanDisc, ao qual eu tbm o uso no meu som. Mas o amigo tbm pod pesquisar por um similar, contanto q seja assim, pequenininho:

 

ultra-mini-pen-driver-16gb-cruzer-fit-sa
Abç.
Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu nunca tive problemas, mas ia recomendar esse mini USB que o Thersyw sugeriu para minimizar os possíveis problemas no ML. Outra opção é usar sempre o Bluetooth do seu celular - é o que eu faço!

 

Outra saída é usar aqueles cabos extensor de usb, tem uns que são de 10cm, usados em modem 3G. Usar mp3 via bluetooth consome mais a bateria do celular que no presente momento não estão durando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra saída é usar aqueles cabos extensor de usb, tem uns que são de 10cm, usados em modem 3G. Usar mp3 via bluetooth consome mais a bateria do celular que no presente momento não estão durando muito.

 

Consome sim, mas nem tanto assim... o que eu faço é usar o bluetooth e ligar o celular no carregador do carro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.