Mari Louback Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Bom dia Pessoal Comprei meu Onix LT 1.4 aqui em Porto Alegre, retirei o veículo no sábado dia 05.04.2014 da CSS e fui “passear” com ele, em um primeiro momento achei o carro muito bom para dirigir, responde bem, marcha entra com facilidade, a embreagem tem um ponto bom, estava tudo perfeito até eu parar em uma lomba. É importante lembrar que faz tempo que não dirigia e então solicitei ajuda de um instrutor de auto escola e ele estava junto neste “passeio”. Bem, quando fui arrancar na lomba eu fui fazer pelo meu método: trazer a embreagem até o momento que o carro trepida e então acelera, pois então, neste momento meu carro simplesmente começou a andar sem força alguma, e parecia que iria parar a qualquer momento, a sensação é de quando você sobre ladeira com um carro 1.0 com 3ª e ar ligado, porem eu estava em um 1.4. Bem, fui fazer o método alternativo de sair na lomba que seria pelo freio de mão e o carro respondeu , e pelo método embreagem x acelerador também. Ah, depois disso, fiz alguns testes como desligar o ar condicionado, e mesmo assim ele não respondia.. simplesmente não ia...O instrutor me disse que o meu carro não “tinha força para sair da lomba pelo método de segurar na embreagem”, o que não me convenceu muito, apesar de entender bulhufas de carro... Gostaria de saber se aconteceu algo parecido com vocês, hoje liguei na concessionária e me pediram pra levar o carro lá, o que é frustrante para alguém que comprou o primeiro carro, ter que levar na concessionária com 53 km de uso??? Citar
RAFAEL RESENDE Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Acredito que voce não mandou bem no controle da embreagem..rsrs.. Pode pedir para seu instrutor fazer que ele deve conseguir. pode ser por falta de prática sua. Nem carro 1.0 pode acontecer isso Citar
Mari Louback Postado Abril 7, 2014 Autor Postado Abril 7, 2014 Obrigada Então, fizemos alguns testes com e sem o ar ligado e depois ele tentou arrancar o carro fazendo da mesma forma que eu e não conseguiu também, por isso disse que "meu carro é diferente" e que "teria que fazer de outro jeito", neste momento já meio que desconfiei de ambos, do carro e do instrutor rrss.. Mas liguei na concessionária hoje e pediram pra levar o carro dizendo que não é normal.. Vou tentar mais algumas vezes e pedir para alguem testar a saida na lomba fazendo da mesma forma. Mas no final de semana, fui pesquisar na net e achei um post onde um rapaz falava que só é possivel arrancar na lomba usando o comando de embreagem/freio, para segurar o carro e depois traz a embreagem até o carro trepidar que é o momento que o carro fica parado e vc consegue liberar o freio.. ele falou que em carros 1.4/1.6, não é possível, o que também achei estranho, por isso gostaria de saber se alguem faz desta forma em carros diferentes de 1.0 ou se poderia ser mesmo um problema do onix.. Citar
Thersyw Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Olá, bem-vinda ao fórum! Primeiramente, não compreendi o que significa a palavra "lomba". rsrs Seria lombada? De inicio, acredito q vc esteja aprendendo a dirigir agora, ou estou engando? Pois realmente, pra maioria das pessoas q está aprendendo, quando se muda de carro, é como se mudasse completamente o conceito de dirigir, por a pessoa está muito "agarrada ao pé da letra" na forma do outro veículo. Lhe aconselho a pedir pra q algumas pessoas (mais experientes, de preferência) ande no seu carro e lhes digam o que acharam. Se notarem o mesmo, q o carro está "amarrado", com certeza é problema. Boa sort. Abç. Citar
Mari Louback Postado Abril 7, 2014 Autor Postado Abril 7, 2014 Ola Thersyw, lomba é lombada/subida.. aqui em Poa falamos lomba.. mas então, outras pessoas testaram por esse método.. Já tem muito tempo que tenho carteira, mas fazia tempo que não dirigia.. realmente o carro é diferente, mas acredito que deveria sim responder usando essa "tecnica", e como não respondeu nem comigo nem com meu instrutor, acho que realmente possa ter algo. A unica forma de arrancar e controle de embreagem e acelerador ao mesmo tempo... o q não me convence é isso.. Citar
Thersyw Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Ola Thersyw, lomba é lombada/subida.. aqui em Poa falamos lomba.. mas então, outras pessoas testaram por esse método.. Já tem muito tempo que tenho carteira, mas fazia tempo que não dirigia.. realmente o carro é diferente, mas acredito que deveria sim responder usando essa "tecnica", e como não respondeu nem comigo nem com meu instrutor, acho que realmente possa ter algo. A unica forma de arrancar e controle de embreagem e acelerador ao mesmo tempo... o q não me convence é isso.. Entendo. Realmente para analisar-mos aqui, só por "palavras", fica bem difícil. rsrs Vamos aguardar, então, o parecer da css. Mas lhe adianto, q se eles falarem q é normal, vc peça pra fazer o teste em outro 1.4, só pra não ficar em dúvida. Abç. Citar
RAFAEL RESENDE Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Com certeza não é normal...Vale a dica do Thersyw Citar
Mari Louback Postado Abril 7, 2014 Autor Postado Abril 7, 2014 Obrigada. Vou levar o carro hoje lá e vou fazer o teste, vamos ver no que vai dar. Mas assim, se no outro der para sair de uma subida sem sofrer tanto, sinceramente não quero um carro "remendado" com 60 km.. isso que é ruim sabe, você paga caro por uma coisa e ainda tem q ficar se estressando, fora que por ser mulher, sempre nos tentam passar para trás... mas obrigada pelas respostas.. colocarei o resultado aqui. Citar
Paulo F. Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 (editado) Olá, Acredito que seja falta de costume com o carro. Quando o carro sai da fábrica ele sobe na cegonha para ir até o pátio e depois sobe de novo para ir para a css. Só nessa subida/descida da cegonha, caso seu carro tivesse problema, já teria sido notado e o carro nem seria liberado para a venda, além do que dentro da fábrica o carro tbm é testado e quando chega na css tbm é dirigido para ir até a oficina, lavador, etc... Poste aqui o resultado da sua visita na css, mas acho que o carro nao tem problema não, só se algo ocorreu depois de lhe entregarem o mesmo... Boa sorte. Editado Abril 7, 2014 por Paulo F. Citar
Thersyw Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Obrigada. Vou levar o carro hoje lá e vou fazer o teste, vamos ver no que vai dar. Mas assim, se no outro der para sair de uma subida sem sofrer tanto, sinceramente não quero um carro "remendado" com 60 km.. isso que é ruim sabe, você paga caro por uma coisa e ainda tem q ficar se estressando, fora que por ser mulher, sempre nos tentam passar para trás... mas obrigada pelas respostas.. colocarei o resultado aqui. Eu q o diga amiga, o que é comprar um carro zero por estes valores EXORBITANTES neste país e já vir com problema... Mas lhe asseguro e lhe deixo certa logo de uma coisa, q embora seja contra a lei, a GM teima em pregar: "GM não troca carro". Pode ter o defeito q for, só perante ação judicial mesmo! Boa sorte. Abç. Citar
pedroemanuel Postado Abril 8, 2014 Postado Abril 8, 2014 Uma amiga passou pela mesma situação quando estava dirigindo meu carro, ela também tem pouca experiência. O negócio é fazer o controle de embreagem direitinho e pisar mais fundo no acelerador, arranca na subida que é uma beleza. Citar
Mari Louback Postado Abril 8, 2014 Autor Postado Abril 8, 2014 Boa tarde.. Respondendo ao post, conforme prometido.. ontem levei o carro na Concessionária, e SIM, foi detectado um problema na injeção eletrônica que segunda a CSS, agora está ok.. fiz também o teste junto com o mecânico e depois voltei para casa dirigindo e realmente está saindo como eu já estava acostumada. Pra quem comentou que o problema é a "peça que fica entre o banco do motorista e o volante", acho que todo mundo já passou pela fase de aprendizado, ou podemos concluir que alguns podem ter nascido com o do "dom da direção", mas enfim, não fico "segurando" o carro na embreagem, o comando é sempre embreagem e freio, quando vou arrancar, é como se fosse uma arrancada normal no plano, trago a embreagem, solto o freio e acelero.. o que inclusive foi a forma aprendida na auto escola. Bem, é isso pessoal, obrigada pela ajuda e discussão, espero que não ocorra mais o problema, apesar da decepção de ter um carro novo consertado... Abço Citar
Thersyw Postado Abril 8, 2014 Postado Abril 8, 2014 Boa tarde.. Respondendo ao post, conforme prometido.. ontem levei o carro na Concessionária, e SIM, foi detectado um problema na injeção eletrônica que segunda a CSS, agora está ok.. fiz também o teste junto com o mecânico e depois voltei para casa dirigindo e realmente está saindo como eu já estava acostumada. Pra quem comentou que o problema é a "peça que fica entre o banco do motorista e o volante", acho que todo mundo já passou pela fase de aprendizado, ou podemos concluir que alguns podem ter nascido com o do "dom da direção", mas enfim, não fico "segurando" o carro na embreagem, o comando é sempre embreagem e freio, quando vou arrancar, é como se fosse uma arrancada normal no plano, trago a embreagem, solto o freio e acelero.. o que inclusive foi a forma aprendida na auto escola. Bem, é isso pessoal, obrigada pela ajuda e discussão, espero que não ocorra mais o problema, apesar da decepção de ter um carro novo consertado... Abço Concordo! Que bom q seu problema foi resolvido sem mais... Tomara mesmo q não volte a reincidir. No mais, lhe desejo muita sorte com ele. Um fort abraço! Citar
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