Carro Para Minha Esposa. Onix?


Victor Wegscheider

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Atualmente, a minha esposa tem um Fiat 500 Cult 1.4 Dualogic e está buscando um carro novo. Além do Onix LTZ 1.4 Automático eu estava com o New Fiesta 15 S, o Hyundai i30(Mas dar carro caro para mulher é prejuízo!!), o Palio e o Gol em mente. Também aceito sugestões de vocês. Posso comprar um carro no máximo até R$ 50.000,00. 

Eu estava dando uma olhada no Onix 1.4 LTZ e achei um carro bastante "apropriado" para ela, já que tem um design jovial, e, pelo preço, está com mais itens do que deveria!!!

Então, o que vocês acham? Vale apena comprar um Onix mesmo ou a concorrência está melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se eu tivesse a grana, iria de New Fiesta msm.

Agora se quer coisa com "menos histórico" de dores de cabeça e queira por um "pouquinho" a mais em cima dos 50mil, aí lhe indicaria o Honda City! Show esse carro!

 

Abç e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito satisfeito com o onix.. Mas sinceramente hj em dia com 40 - 50k não compraria ele não.. Aliás nenhum carro 0km..

Sou muito mais um com 1 ou 2 anos de uso.. O i30 é uma boa pedida.. O Fiat 500 pra mulher também é um ótimo carro.. Se for de 0km Tem o 208 e C3 que acho bom pra mulher tbm..

O ideal é fazer um Teste drive em todos e ver qual agrada mais.. Pq concorrência pra carro de 50k tem MTA hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse a grana, iria de New Fiesta msm.

Agora se quer coisa com "menos histórico" de dores de cabeça e queira por um "pouquinho" a mais em cima dos 50mil, aí lhe indicaria o Honda City! Show esse carro!

Abç e boa sorte!

Thersyw, não se iluda!!! Eu já tive um Honda City e em questões de aspecto visual e interior ele é ate bom. Mas o motor deixa muito a desejar. Parece um carro 1000. Além do mais, vem com pneus 175/65/15 medida de carro popular 1.0, não tem faróis de neblina, bebe muito e pelo preço dele (De R$ 50.000,00 a 64.990,00) você consegue carros muito melhores.

Estou muito satisfeito com o onix.. Mas sinceramente hj em dia com 40 - 50k não compraria ele não.. Aliás nenhum carro 0km..

Sou muito mais um com 1 ou 2 anos de uso.. O i30 é uma boa pedida.. O Fiat 500 pra mulher também é um ótimo carro.. Se for de 0km Tem o 208 e C3 que acho bom pra mulher tbm..

O ideal é fazer um Teste drive em todos e ver qual agrada mais.. Pq concorrência pra carro de 50k tem MTA hj

Rapaz, com 50 mil eu também compraria um carro usado com até dois anos de uso. Uma Tucson, por exemplo. No entanto, o carro é pra minha esposa e ela não consegue por na cabeça que um seminovo seria bem melhor, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw, não se iluda!!! Eu já tive um Honda City e em questões de aspecto visual e interior ele é ate bom. Mas o motor deixa muito a desejar. Parece um carro 1000. Além do mais, vem com pneus 175/65/15 medida de carro popular 1.0, não tem faróis de neblina, bebe muito e pelo preço dele (De R$ 50.000,00 a 64.990,00) você consegue carros muito melhores. 

Lhe confesso q a particularidade maior q acho nesses carros (da honda e tbm, o corolla da toyota), é justamente a questão q frisei acima: "baixo índice de dores de cabeça". Pois eu q o diga o que é ter isso com um carro zero, ao qual vc espera nunca tê-la. :(  É algo indescritível, principalmente estando em um país sujo q nem o nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe confesso q a particularidade maior q acho nesses carros (da honda e tbm, o corolla da toyota), é justamente a questão q frisei acima: "baixo índice de dores de cabeça". Pois eu q o diga o que é ter isso com um carro zero, ao qual vc espera nunca tê-la. :(  É algo indescritível, principalmente estando em um país sujo q nem o nosso.

Concordo, os carros zero km desse país são um nojo! Preços abusivos, manutenção cara e se compararmos um carro aqui com o mesmo carro lá fora, veremos que o preço que pagamos é em torno de 120% mais caro, e por um carro com menos recursos!!!

Veja só essa matéria como é revoltante:

http://carplace.virgula.uol.com.br/onix-e-prisma-sao-mais-baratos-na-argentina-do-que-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc nao quiser comprar o onix, nao deixe sua esposa fazer um test drive nele. ela vai se apaixonar pelo carro. e ele é um carro muito bom sim. entre hb20 e new fiesta, nao por que sou dono de um, mas é disparado o melhor. na minha opiniao é claro.

abçs

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a compra do Onix 1.4 LT ou LTZ AT. Comprei o meu exatamente pelo mesmo motivo que o seu - para minha mulher poder dirigir tb. O principal motivo que recomendo o Onix é pelo fato de ser AUTOMÁTICO DE VERDADE com 6 marchas. É difícil achar carros neste patamar pelo preço do Onix. Mas se o uso principal do carro for CIDADE, não recomendo tanto assim, pq ele bebe bastante na cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe confesso q a particularidade maior q acho nesses carros (da honda e tbm, o corolla da toyota), é justamente a questão q frisei acima: "baixo índice de dores de cabeça". Pois eu q o diga o que é ter isso com um carro zero, ao qual vc espera nunca tê-la. :(  É algo indescritível, principalmente estando em um país sujo q nem o nosso.

Pessoal, vejo muita gente aqui reclamando de problemas no Onix, reclamando da GM dizendo que a qualidade deixa a desejar... porém a outra face da moeda não é bem a de que Honda e Toyota são "baixo índice de dor de cabeça"...

 

Pois é eu tbm acreditei nessa balela ai de Honda e Toyota e quem acompanha o Clube do Onix aqui desde o começo, sabe que vendi meu Onix LT 1.4 13/13 em novembro com 13 mil km e parti pra um Corolla 13/14 AT justamente para tentar fugir dos probleminhas do Onix (barulhos, desalinhamento do capo, etc).

 

http://clubedoonix.com.br/topic/11555-adeus-ao-meu-onix/?hl=corolla#entry145169

 

Enfim, estou com o Corolla e com 2 meses de uso foi necessário trocar maçaneta do lado passageiro dianteiro e canaleta do vidro do motorista por problemas. Agora surgiu um problema na direção, quando viro faz um barulho na coluna (toc) vou ter de ir na css de novo. Fora o barulhinho no freio que é "característica" do Corolla como todos sabem e está amplamente divulgado na mídia. Tbm já tive problemas no atendimento da css, quando entregaram meu carro sujo de graxa no painel e nos botões do controle de som do volante além da empurroterapia na 1a revisão.

 

Enfim para não alongar muito, escrevo aqui para alertar aos mais desavisados que esse papo de que Honda e Toyota são o supra sumo é mentira!!!! Em questão de atendimento isso varia de css para css e problemas, todos o carros estão sujeitos a ter... hoje os carros são fabricados a toque de caixa aos milhares... vai da sorte de pegar um que não tenha nenhum defeito ou que a pessoa não ligue e nem veja os pequenos defeitos que existem. Hoje meu carro está com 10 mil km, 1a revisão feita sexta passada 04/04.

 

No fim, saí de um carro dito popular para um de padrão superior para ver se ficava livre dos probleminhas, mas troquei seis por meia dúzia nesse quesito de visitas não programadas a css.

 

Já foi o tempo em que carro novo era sinônimo de 0% de problema. Pra quem lê a revista 4 rodas pode acompanhar pelo teste de 60 mil km que até a Mercedes que está no teste apresentou diversos probleminhas já, e alguns antes mesmo dos 8 mil km.

 

Carro é máquina e máquina dá defeito!!! É chato pro dono, mas infelizmente é a realidade.

 

E que DEUS nos ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.