Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Eu passei bastante tempo comparando os arquivos do Mylink do @Fabio Marcicano Vicente que fez o processo na RUZA com os meus e não achei nenhuma grande diferença que indique que eles alterem algum arquivo, o que me leva a acreditar que talvez a alteração seja feita no reg do windows.

Alquem com conhecimentos de WindowsCE sabe como se extrair um DUMP do registro do windows para eu poder comprar o meu com o do Fabio?

Valeu

Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro e disponibilizado aqui.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Navi disse:

 Bom Dia, Alisson, o processo é bem simples, inicialmente faça um bakup dos seus dois arquivos  MgrMcm.exe, MgrMcm.map para um pendrive por segurança, depois na pasta system é só renomear estes arquivos para MgrMcm_old.exe MgrMcm_old.map depois copiar os novos disponibilizado aqui do pendrive para a pasta system.

Sobre a perda de funcionalidades pode depender da versão atual do mylink, aparentemente a solução funciona em todas as versões tanto que a minha é antiga Onix 14/14 20.03-52072018 pois eu nunca deixei a CSS atualizar o Mylink nas revisões que fiz, porque quanto mais antiga mais fácil desbloquear rs, infelizmente eu não pude testar a câmera de ré, controle no volante etc.. simplesmente pelo fato de não concordar com os preços abusivos cobrados pela CSS para instalar os acessórios, eu já comprei minha câmera e estou aguardando chegar para começar os testes, meu objetivo agora é liberar essa funcionalidade para que cada um possa escolher sua câmera e possa instalar facilmente por apenas 10% do valor cobrado pela CSS, o que percebi ao trocar os arquivos é que o painel onde tem controle do veículo ficou desabilitado mesmo depois do veículo ligado então talvez o controle do barramento que o arquivo bloqueia não está especificamente ligada somente ao vídeo, por isso pode ser que desabilite outras funcionalidades no meu caso como só precisei usar uma vez o painel de configurações eu simplesmente retornarei os originais quando precisar fazer alguma alteração nas configurações, a vantagem desse tipo de desbloqueio em relação ao do fio é que além de não precisar da instalação física e do controle do interruptor para ativar e desativar, os sons de porta, seta etc.. continuam funcionando perfeitamente com o vídeo em movimento, pela lógica esta alteração é reversível pois o MgrMcm modificado apenas libera o vídeo, então voltando aos originais o funcionamento vai ser o mesmo, mais ainda não testamos se possível faça antes o backup de todo seu mylink para um pendrive e caso as funcionalidades sejam desabilitadas mesmo depois de retornar para o original iremos comparar cada arquivo para saber se o MgrMcm fez alguma alteração em outro arquivo e pela lógica é só retornar seu arquivo original, mas aparentemente tudo volta ao normal com o retorno dos arquivos originais, ficamos no aguardo do seu feedback..
 

Navi, Irei fazer esse processo todo assim q chegar em kasa o quanto ante passo a vcs o feedback.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabiomdj disse:

 

Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro e disponibilizado aqui.

tenta um DUMP completo do seu NORDATA pra eu poder testar, já conseguimos o desbloqueio por definitivo mais perde a função de configuração do veiculo, talvez com seus arquivos conseguimos um MyLink completo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabiomdj disse:

Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro.

Onde esta seu DUMP e qual Mylink vc tem (HW e SW). Eu acho legal do Fabio pois temos a exata mesma SW e HW e o dele foi feita na RUZA e o meu na CSS, então para comparação não teria melhor em tentar achar onde exatamente é alterado.

Já vasculhei bastante os arquivo, mas caso vocês queiram ver, segue novamente os nossos DUMPS:

MyLink
HW: 52074748
SW: 20.03-52072018

Meu DUMP (ONIX LTZ com controle no volante e camera instalada na CSS) -  http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html

DUMP do @Fabio Marcicano Vicente com desbloqueio e camera habilitada na RUZA -  https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVMTZ2d0tSdHBrdEE/view?usp=sharing + a pasta do Windows que ficou faltando - http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8282


Como eu não achei modificações significativas no arquivo do Fabio com os meus, acredito que talvez haja uma possivel alteração no registro do windows. @Fabio Marcicano Vicente bora postar mais um DUMP dos nossos registros para verificar alguma possível diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 14:29:15, Speedracer disse:

Abra no DEV MODE o modo explorer,certifique se que o pendrive já esteja conectado anteriormente e tenha espaço disponível. Use um lápis pois o toque será mais preciso e não correrá o risco de clicar em recortar ao invés de copiar quando estiver na janela necessária.   clique 2 vezes em ''meu dispositivo'' no canto a esquerda na parte superior da tela do windows ce.vá em ''storage'' e clique duas vezes, a pasta ''system'' vai estar lá, selecione a com um clique. Depois  clique na barra de menu em ''edit'', clique em ''copy''. Em seguida volte a janela e encontre o dispositivo MD, este é seu pendrive. clique duas vezes e quando entrar e visualizar suas pastas com musicas, etc, clique novamente na barra de menu em ''edit'' e em seguida clique em ''paste''.

 

 

Pronto, é só aguardar a conclusão da copia. Acabei de fazer o procedimento.

 

Navi esse procedimento acima é o que eu irei usar para fazer um backup dos meus arquivos?

 

Desculpe pela minha inocência.

 

Vlw abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ratox disse:

Onde esta seu DUMP e qual Mylink vc tem (HW e SW). Eu acho legal do Fabio pois temos a exata mesma SW e HW e o dele foi feita na RUZA e o meu na CSS, então para comparação não teria melhor em tentar achar onde exatamente é alterado.

Já vasculhei bastante os arquivo, mas caso vocês queiram ver, segue novamente os nossos DUMPS:

MyLink
HW: 52074748
SW: 20.03-52072018

Meu DUMP (ONIX LTZ com controle no volante e camera instalada na CSS) -  http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html

DUMP do @Fabio Marcicano Vicente com desbloqueio e camera habilitada na RUZA -  https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVMTZ2d0tSdHBrdEE/view?usp=sharing + a pasta do Windows que ficou faltando - http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8282


Como eu não achei modificações significativas no arquivo do Fabio com os meus, acredito que talvez haja uma possivel alteração no registro do windows. @Fabio Marcicano Vicente bora postar mais um DUMP dos nossos registros para verificar alguma possível diferença?

certeza que esse DUMP é o do fabio? vou fazer alguns testes aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, fabiomdj disse:

Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro.

Claro que tenho, e já fiz a comparação dos arquivos MgrMcm.exemgrmcm.map que são idênticos no meu e no dele, e muito outros arquivos. Em outras palavras, a RUZA não desbloqueia modificando esses arquivos, utiliza outro método que acredito que possa estar no registro, por isso, assim que o Fabio postar o registro do windows dele, posto o meu tbem para os interessados ajudar em descobrir alguma possível modificação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 14:29:15, Speedracer disse: Abra no DEV MODE o modo explorer,certifique se que o pendrive já esteja conectado anteriormente e tenha espaço disponível. Use um lápis pois o toque será mais preciso e não correrá o risco de clicar em recortar ao invés de copiar quando estiver na janela necessária.   clique 2 vezes em ''meu dispositivo'' no canto a esquerda na parte superior da tela do windows ce.vá em ''storage'' e clique duas vezes, a pasta ''system'' vai estar lá, selecione a com um clique. Depois  clique na barra de menu em ''edit'', clique em ''copy''. Em seguida volte a janela e encontre o dispositivo MD, este é seu pendrive. clique duas vezes e quando entrar e visualizar suas pastas com musicas, etc, clique novamente na barra de menu em ''edit'' e em seguida clique em ''paste''.

 

 

Pronto, é só aguardar a conclusão da copia. Acabei de fazer o procedimento.

 

Navi esse procedimento acima é o que eu irei usar para fazer um backup dos meus arquivos?

 

Desculpe pela minha inocência.

 

Vlw abrçs.

Isso, mas pelo totalmanager é mais fácil fazer o bakup Pq ele coloca lado a lado o pendrive e mylink aí é só copiar pasta por pasta, lembrando que é preciso ativar pra visualizar arquivos ocultos pelo explorer, e durante a cópia pode dar alguns erros em arquivos usados pelo sistema mas pode continuar até concluir blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Seguinte, voltei o arquivo .map original e deixei apenas o executável. Continuou desbloqueado.

O arquivo .map pode deixar como está.

Comandos do volante, negatof!

Resumindo, testem substituir apenas o Mgr.....exe

Arquivos.map são identificação do locais onde são armazenados os dados na memória, em outras palavras é usado para debbugar a aplicação identificando onde estão armazenados as variáveis na memoria do hw.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Seguinte, voltei o arquivo .map original e deixei apenas o executável. Continuou desbloqueado.

O arquivo .map pode deixar como está.

Comandos do volante, negatof!

Resumindo, testem substituir apenas o Mgr.....exe

Massa Falcão eu fiz só a cópia só pra garantir mesmo mas tb achei que ele não tinha relação só não tinha testado ainda, que bom que conseguiu comprovar que o arquivo não tem relação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, fabiomdj disse: Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro.
Claro que tenho, e já fiz a comparação dos arquivos MgrMcm.exemgrmcm.map que são idênticos no meu e no dele, e muito outros arquivos. Em outras palavras, a RUZA não desbloqueia modificando esses arquivos, utiliza outro método que acredito que possa estar no registro, por isso, assim que o Fabio postar o registro do windows dele, posto o meu tbem para os interessados ajudar em descobrir alguma possível modificação.

 

Ratox eu estou comparando alguns arquivos do SettingFile e todos têm 1k porém alguns são diferentes Pq ele é binário então pode ser que arquivos com tamanho iguais sejam diferentes tipo tem 0 1 lá no settings pela lógica 1 seria ativado 0 desativado mas os arquivos teriam o mesmo tamanho nas duas opções, acho que existe uma grande possibilidade do segredo está aí porém acredito que o desbloqueio da Ruza é diferente da CSS aposto que o da CSS é que altera esse arquivo alguém pode tentar substituir pra ver se dá certo? PS: Mantenha o Mgr original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Navi disse:

 

Claro que tenho, e já fiz a comparação dos arquivos MgrMcm.exemgrmcm.map que são idênticos no meu e no dele, e muito outros arquivos. Em outras palavras, a RUZA não desbloqueia modificando esses arquivos, utiliza outro método que acredito que possa estar no registro, por isso, assim que o Fabio postar o registro do windows dele, posto o meu tbem para os interessados ajudar em descobrir alguma possível modificação.

 

Ratox eu estou comparando alguns arquivos do SettingFile e todos têm 1k porém alguns são diferentes Pq ele é binário então pode ser que arquivos com tamanho iguais sejam diferentes tipo tem 0 1 lá no settings pela lógica 1 seria ativado 0 desativado mas os arquivos teriam o mesmo tamanho nas duas opções, acho que existe uma grande possibilidade do segredo está aí porém acredito que o desbloqueio da Ruza é diferente da CSS aposto que o da CSS é que altera esse arquivo alguém pode tentar substituir pra ver se dá certo? PS: Mantenha o Mgr original

subistitui todos os arquivos do NORDATA do Fabio pelo meu, e continua bloqueado!

so não entendi o esquema de organização das pastas, é completamente diferente do meu, o storagecard 2 dele so tem 1 pasta com todos os arquivos do NORDATA e a pasta Data tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabenizo a todos pelo esforço e pela coragem.

Ok, fiz o procedimento do NAVI e consegui desbloquear o vídeo em movimento.

HW: 52065163

SW: 20.03-52072018

Pessoal, para conseguir habilitar a câmera de ré tem que ir na CSS? Pois fiz alguns procedimentos descrito no "faça você mesmo", conectando os fios no chicote do mylink e quando engato a ré não aparece nada.

Editado por weberfern
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio Marcicano Vicente disse:

Já que o @Ratox resgatou os arquivos que postei e la tem a pasta Windows no segundo arquivo, os tais registros do Windows não estão lá? Se não como faço para copia-los do meu Mylink?

nao esta completo seu windows, vai no explorer e clica em views>options e desmarca as 3 caixinhas que irão aparecer todos os arquivos, ai vc copia e cola no pendrive e posta pra gente aq!

outra coisa pode me confirmar se seu MyLink as pastas são organizadas assim mesmo? na pasta Data contem todos os arquivos do NORDATA e no StorageCard 2 tem uma pasta somente e nela tbm tem todos os arquivos do NORDATA?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leonardo Spengler disse:

bom se o link que o Ratox postou realmente são os do Fabio o MyLink não e desbloqueado pelo NORDATA, vai ter que ser pelo windows mesmo!

Não é por nada, mas por que tanta desconfiança no que eu estou postando aqui? Já disse que o DUMP é dele, se você olhar na página 47 e 48 desse tópico vai ver o post dele com o DUMP dele, se estiver com preguiça aí os links do post dele

http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190291
http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190338
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ratox disse:

Não é por nada, mas por que tanta desconfiança no que eu estou postando aqui? Já disse que o DUMP é dele, se você olhar na página 47 e 48 desse tópico vai ver o post dele com o DUMP dele, se estiver com preguiça aí os links do post dele

http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190291
http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190338
 

não é preguiça e nem desconfiança meu amigo, somente sarcasmo em dizer que não é no nordata que se encontra a modificação feita pela ruzza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leonardo Spengler disse:

nao esta completo seu windows, vai no explorer e clica em views>options e desmarca as 3 caixinhas que irão aparecer todos os arquivos, ai vc copia e cola no pendrive e posta pra gente aq!

Eu acho que fiz isso, mas por via das duvidas vou fazer novamente.

Também acho que já passei a informação que depois da alteração da Ruzza, todos os controles do volante ficaram funcionando, portanto deem uma boa estudada no meus arquivos, pois a solução para ficar com os controles funcionando deve estar por lá.

Mais tarde volto com os arquivos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio Marcicano Vicente disse:

Eu acho que fiz isso, mas por via das duvidas vou fazer novamente.

Também acho que já passei a informação que depois da alteração da Ruzza, todos os controles do volante ficaram funcionando, portanto deem uma boa estudada no meus arquivos, pois a solução para ficar com os controles funcionando deve estar por lá.

Mais tarde volto com os arquivos!

Então Fabio, o arquivo que encontramos que desbloqueia o vídeo infelizmente perde algumas funções como foi dito, e eu coloquei seus arquivos no lugar deles e as configurações voltaram porem o vídeo voltou a ficar bloqueado, explicando assim que não é ali que a ruzza faz o desbloqueio, substitui tbm os arquivos do NORDATA e continuou bloqueado, o que resta saber se é no windows que esteja alterado, achei estranho tbm a organização do seus arquivos nas pastas do MyLink que por ser a mesma versão de SW do meu, elas estão bem diferentes, poderia me confirmar se estão na ordem certa igual do link do download?

 

o que eu achei de estranho no seu é o fato da pasta Data conter todos os arquivos da pasta NORDATA, e o StorageCard 2 tem uma pasta com Backup Data tbm com todos os arquivos do NORDATA, no seu MyLink está realmente assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo Spengler disse:

Então Fabio, o arquivo que encontramos que desbloqueia o vídeo infelizmente perde algumas funções como foi dito, e eu coloquei seus arquivos no lugar deles e as configurações voltaram porem o vídeo voltou a ficar bloqueado, explicando assim que não é ali que a ruzza faz o desbloqueio, substitui tbm os arquivos do NORDATA e continuou bloqueado, o que resta saber se é no windows que esteja alterado, achei estranho tbm a organização do seus arquivos nas pastas do MyLink que por ser a mesma versão de SW do meu, elas estão bem diferentes, poderia me confirmar se estão na ordem certa igual do link do download?

@Leonardo Spengler, não lembro com detalhes de como fiz a copia naquele dia, mas acho melhor fazer um novo dump completo e coloco aqui, para vocês verificarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonardo Spengler disse:

o que eu achei de estranho no seu é o fato da pasta Data conter todos os arquivos da pasta NORDATA, e o StorageCard 2 tem uma pasta com Backup Data tbm com todos os arquivos do NORDATA, no seu MyLink está realmente assim?

Leo a estrutura do meu Mylink é igual ao de Fábio assim acabei de testar o procedimento, substitui os arquivos SettingFile nas pastas Data e Nordata ( Não fiz na backup por segurança mais ao reiniciar os arquivos não voltaram para o original) retornei o MgrMcm.exe para o original, ao ligar o veículo o vídeo voltou a bloquear e também pude constatar que o menu de controle de veiculo voltou a funcionar ( prova que o método é reversível ), então o segredo ainda não está somente neste arquivos porém é estranho que eles sejam diferentes mas não teve alterações não que eu tenha notado...

 

 

 

mylinks.jpg

Editado por Navi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.