fabiomdj Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Eu passei bastante tempo comparando os arquivos do Mylink do @Fabio Marcicano Vicente que fez o processo na RUZA com os meus e não achei nenhuma grande diferença que indique que eles alterem algum arquivo, o que me leva a acreditar que talvez a alteração seja feita no reg do windows. Alquem com conhecimentos de WindowsCE sabe como se extrair um DUMP do registro do windows para eu poder comprar o meu com o do Fabio? Valeu Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro e disponibilizado aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alisson simão Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 1 hora atrás, Navi disse: Bom Dia, Alisson, o processo é bem simples, inicialmente faça um bakup dos seus dois arquivos MgrMcm.exe, MgrMcm.map para um pendrive por segurança, depois na pasta system é só renomear estes arquivos para MgrMcm_old.exe MgrMcm_old.map depois copiar os novos disponibilizado aqui do pendrive para a pasta system. Sobre a perda de funcionalidades pode depender da versão atual do mylink, aparentemente a solução funciona em todas as versões tanto que a minha é antiga Onix 14/14 20.03-52072018 pois eu nunca deixei a CSS atualizar o Mylink nas revisões que fiz, porque quanto mais antiga mais fácil desbloquear rs, infelizmente eu não pude testar a câmera de ré, controle no volante etc.. simplesmente pelo fato de não concordar com os preços abusivos cobrados pela CSS para instalar os acessórios, eu já comprei minha câmera e estou aguardando chegar para começar os testes, meu objetivo agora é liberar essa funcionalidade para que cada um possa escolher sua câmera e possa instalar facilmente por apenas 10% do valor cobrado pela CSS, o que percebi ao trocar os arquivos é que o painel onde tem controle do veículo ficou desabilitado mesmo depois do veículo ligado então talvez o controle do barramento que o arquivo bloqueia não está especificamente ligada somente ao vídeo, por isso pode ser que desabilite outras funcionalidades no meu caso como só precisei usar uma vez o painel de configurações eu simplesmente retornarei os originais quando precisar fazer alguma alteração nas configurações, a vantagem desse tipo de desbloqueio em relação ao do fio é que além de não precisar da instalação física e do controle do interruptor para ativar e desativar, os sons de porta, seta etc.. continuam funcionando perfeitamente com o vídeo em movimento, pela lógica esta alteração é reversível pois o MgrMcm modificado apenas libera o vídeo, então voltando aos originais o funcionamento vai ser o mesmo, mais ainda não testamos se possível faça antes o backup de todo seu mylink para um pendrive e caso as funcionalidades sejam desabilitadas mesmo depois de retornar para o original iremos comparar cada arquivo para saber se o MgrMcm fez alguma alteração em outro arquivo e pela lógica é só retornar seu arquivo original, mas aparentemente tudo volta ao normal com o retorno dos arquivos originais, ficamos no aguardo do seu feedback.. Navi, Irei fazer esse processo todo assim q chegar em kasa o quanto ante passo a vcs o feedback. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 2 minutos atrás, fabiomdj disse: Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro e disponibilizado aqui. tenta um DUMP completo do seu NORDATA pra eu poder testar, já conseguimos o desbloqueio por definitivo mais perde a função de configuração do veiculo, talvez com seus arquivos conseguimos um MyLink completo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 1 minuto atrás, fabiomdj disse: Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro. Onde esta seu DUMP e qual Mylink vc tem (HW e SW). Eu acho legal do Fabio pois temos a exata mesma SW e HW e o dele foi feita na RUZA e o meu na CSS, então para comparação não teria melhor em tentar achar onde exatamente é alterado. Já vasculhei bastante os arquivo, mas caso vocês queiram ver, segue novamente os nossos DUMPS: MyLinkHW: 52074748 SW: 20.03-52072018 Meu DUMP (ONIX LTZ com controle no volante e camera instalada na CSS) - http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html DUMP do @Fabio Marcicano Vicente com desbloqueio e camera habilitada na RUZA - https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVMTZ2d0tSdHBrdEE/view?usp=sharing + a pasta do Windows que ficou faltando - http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8282 Como eu não achei modificações significativas no arquivo do Fabio com os meus, acredito que talvez haja uma possivel alteração no registro do windows. @Fabio Marcicano Vicente bora postar mais um DUMP dos nossos registros para verificar alguma possível diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alisson simão Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Em 19/11/2015 14:29:15, Speedracer disse: Abra no DEV MODE o modo explorer,certifique se que o pendrive já esteja conectado anteriormente e tenha espaço disponível. Use um lápis pois o toque será mais preciso e não correrá o risco de clicar em recortar ao invés de copiar quando estiver na janela necessária. clique 2 vezes em ''meu dispositivo'' no canto a esquerda na parte superior da tela do windows ce.vá em ''storage'' e clique duas vezes, a pasta ''system'' vai estar lá, selecione a com um clique. Depois clique na barra de menu em ''edit'', clique em ''copy''. Em seguida volte a janela e encontre o dispositivo MD, este é seu pendrive. clique duas vezes e quando entrar e visualizar suas pastas com musicas, etc, clique novamente na barra de menu em ''edit'' e em seguida clique em ''paste''. Pronto, é só aguardar a conclusão da copia. Acabei de fazer o procedimento. Navi esse procedimento acima é o que eu irei usar para fazer um backup dos meus arquivos? Desculpe pela minha inocência. Vlw abrçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 18 minutos atrás, ratox disse: Onde esta seu DUMP e qual Mylink vc tem (HW e SW). Eu acho legal do Fabio pois temos a exata mesma SW e HW e o dele foi feita na RUZA e o meu na CSS, então para comparação não teria melhor em tentar achar onde exatamente é alterado. Já vasculhei bastante os arquivo, mas caso vocês queiram ver, segue novamente os nossos DUMPS: MyLinkHW: 52074748 SW: 20.03-52072018 Meu DUMP (ONIX LTZ com controle no volante e camera instalada na CSS) - http://www.4shared.com/zip/y4wbTC5Yba/GM_MYLINK_ONIX_LTZ_SW2003-5207.html DUMP do @Fabio Marcicano Vicente com desbloqueio e camera habilitada na RUZA - https://drive.google.com/file/d/0B7aVcgN0FdXVMTZ2d0tSdHBrdEE/view?usp=sharing + a pasta do Windows que ficou faltando - http://clubedoonix.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=8282 Como eu não achei modificações significativas no arquivo do Fabio com os meus, acredito que talvez haja uma possivel alteração no registro do windows. @Fabio Marcicano Vicente bora postar mais um DUMP dos nossos registros para verificar alguma possível diferença? certeza que esse DUMP é o do fabio? vou fazer alguns testes aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 35 minutos atrás, fabiomdj disse: Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro. Claro que tenho, e já fiz a comparação dos arquivos MgrMcm.exe e mgrmcm.map que são idênticos no meu e no dele, e muito outros arquivos. Em outras palavras, a RUZA não desbloqueia modificando esses arquivos, utiliza outro método que acredito que possa estar no registro, por isso, assim que o Fabio postar o registro do windows dele, posto o meu tbem para os interessados ajudar em descobrir alguma possível modificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcaobr Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Boa tarde pessoal, Seguinte, voltei o arquivo .map original e deixei apenas o executável. Continuou desbloqueado. O arquivo .map pode deixar como está. Comandos do volante, negatof! Resumindo, testem substituir apenas o Mgr.....exe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Dezembro 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Em 19/11/2015 14:29:15, Speedracer disse: Abra no DEV MODE o modo explorer,certifique se que o pendrive já esteja conectado anteriormente e tenha espaço disponível. Use um lápis pois o toque será mais preciso e não correrá o risco de clicar em recortar ao invés de copiar quando estiver na janela necessária. clique 2 vezes em ''meu dispositivo'' no canto a esquerda na parte superior da tela do windows ce.vá em ''storage'' e clique duas vezes, a pasta ''system'' vai estar lá, selecione a com um clique. Depois clique na barra de menu em ''edit'', clique em ''copy''. Em seguida volte a janela e encontre o dispositivo MD, este é seu pendrive. clique duas vezes e quando entrar e visualizar suas pastas com musicas, etc, clique novamente na barra de menu em ''edit'' e em seguida clique em ''paste''. Pronto, é só aguardar a conclusão da copia. Acabei de fazer o procedimento. Navi esse procedimento acima é o que eu irei usar para fazer um backup dos meus arquivos? Desculpe pela minha inocência. Vlw abrçs. Isso, mas pelo totalmanager é mais fácil fazer o bakup Pq ele coloca lado a lado o pendrive e mylink aí é só copiar pasta por pasta, lembrando que é preciso ativar pra visualizar arquivos ocultos pelo explorer, e durante a cópia pode dar alguns erros em arquivos usados pelo sistema mas pode continuar até concluir blz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiomdj Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Boa tarde pessoal, Seguinte, voltei o arquivo .map original e deixei apenas o executável. Continuou desbloqueado. O arquivo .map pode deixar como está. Comandos do volante, negatof! Resumindo, testem substituir apenas o Mgr.....exe Arquivos.map são identificação do locais onde são armazenados os dados na memória, em outras palavras é usado para debbugar a aplicação identificando onde estão armazenados as variáveis na memoria do hw. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 bom se o link que o Ratox postou realmente são os do Fabio o MyLink não e desbloqueado pelo NORDATA, vai ter que ser pelo windows mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Dezembro 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Boa tarde pessoal, Seguinte, voltei o arquivo .map original e deixei apenas o executável. Continuou desbloqueado. O arquivo .map pode deixar como está. Comandos do volante, negatof! Resumindo, testem substituir apenas o Mgr.....exe Massa Falcão eu fiz só a cópia só pra garantir mesmo mas tb achei que ele não tinha relação só não tinha testado ainda, que bom que conseguiu comprovar que o arquivo não tem relação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 o que achei engraçado que o esquema de organização das pastas do MyLink do Fabio parece ser diferente, na pasta Data contem todos os arquivos do NORDATA, e na StorageCard 2 tem uma backup com todos os arquivos do NORDATA tbm! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Dezembro 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 35 minutos atrás, fabiomdj disse: Tem a ferramenta regedit, que pode exportar o registro, ja tinha feito o dump do meu registro. Claro que tenho, e já fiz a comparação dos arquivos MgrMcm.exe e mgrmcm.map que são idênticos no meu e no dele, e muito outros arquivos. Em outras palavras, a RUZA não desbloqueia modificando esses arquivos, utiliza outro método que acredito que possa estar no registro, por isso, assim que o Fabio postar o registro do windows dele, posto o meu tbem para os interessados ajudar em descobrir alguma possível modificação. Ratox eu estou comparando alguns arquivos do SettingFile e todos têm 1k porém alguns são diferentes Pq ele é binário então pode ser que arquivos com tamanho iguais sejam diferentes tipo tem 0 1 lá no settings pela lógica 1 seria ativado 0 desativado mas os arquivos teriam o mesmo tamanho nas duas opções, acho que existe uma grande possibilidade do segredo está aí porém acredito que o desbloqueio da Ruza é diferente da CSS aposto que o da CSS é que altera esse arquivo alguém pode tentar substituir pra ver se dá certo? PS: Mantenha o Mgr original Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 1 minuto atrás, Navi disse: Claro que tenho, e já fiz a comparação dos arquivos MgrMcm.exe e mgrmcm.map que são idênticos no meu e no dele, e muito outros arquivos. Em outras palavras, a RUZA não desbloqueia modificando esses arquivos, utiliza outro método que acredito que possa estar no registro, por isso, assim que o Fabio postar o registro do windows dele, posto o meu tbem para os interessados ajudar em descobrir alguma possível modificação. Ratox eu estou comparando alguns arquivos do SettingFile e todos têm 1k porém alguns são diferentes Pq ele é binário então pode ser que arquivos com tamanho iguais sejam diferentes tipo tem 0 1 lá no settings pela lógica 1 seria ativado 0 desativado mas os arquivos teriam o mesmo tamanho nas duas opções, acho que existe uma grande possibilidade do segredo está aí porém acredito que o desbloqueio da Ruza é diferente da CSS aposto que o da CSS é que altera esse arquivo alguém pode tentar substituir pra ver se dá certo? PS: Mantenha o Mgr original subistitui todos os arquivos do NORDATA do Fabio pelo meu, e continua bloqueado! so não entendi o esquema de organização das pastas, é completamente diferente do meu, o storagecard 2 dele so tem 1 pasta com todos os arquivos do NORDATA e a pasta Data tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
weberfern Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 (editado) Primeiramente, parabenizo a todos pelo esforço e pela coragem. Ok, fiz o procedimento do NAVI e consegui desbloquear o vídeo em movimento. HW: 52065163 SW: 20.03-52072018 Pessoal, para conseguir habilitar a câmera de ré tem que ir na CSS? Pois fiz alguns procedimentos descrito no "faça você mesmo", conectando os fios no chicote do mylink e quando engato a ré não aparece nada. Editado Dezembro 7, 2015 por weberfern 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Vicente Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Já que o @Ratox resgatou os arquivos que postei e la tem a pasta Windows no segundo arquivo, os tais registros do Windows não estão lá? Se não como faço para copia-los do meu Mylink? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 2 minutos atrás, Fabio Marcicano Vicente disse: Já que o @Ratox resgatou os arquivos que postei e la tem a pasta Windows no segundo arquivo, os tais registros do Windows não estão lá? Se não como faço para copia-los do meu Mylink? nao esta completo seu windows, vai no explorer e clica em views>options e desmarca as 3 caixinhas que irão aparecer todos os arquivos, ai vc copia e cola no pendrive e posta pra gente aq! outra coisa pode me confirmar se seu MyLink as pastas são organizadas assim mesmo? na pasta Data contem todos os arquivos do NORDATA e no StorageCard 2 tem uma pasta somente e nela tbm tem todos os arquivos do NORDATA? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ratox Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 45 minutos atrás, Leonardo Spengler disse: bom se o link que o Ratox postou realmente são os do Fabio o MyLink não e desbloqueado pelo NORDATA, vai ter que ser pelo windows mesmo! Não é por nada, mas por que tanta desconfiança no que eu estou postando aqui? Já disse que o DUMP é dele, se você olhar na página 47 e 48 desse tópico vai ver o post dele com o DUMP dele, se estiver com preguiça aí os links do post dele http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190291http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190338 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Agora, ratox disse: Não é por nada, mas por que tanta desconfiança no que eu estou postando aqui? Já disse que o DUMP é dele, se você olhar na página 47 e 48 desse tópico vai ver o post dele com o DUMP dele, se estiver com preguiça aí os links do post dele http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190291http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190338 não é preguiça e nem desconfiança meu amigo, somente sarcasmo em dizer que não é no nordata que se encontra a modificação feita pela ruzza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Vicente Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Agora, Leonardo Spengler disse: nao esta completo seu windows, vai no explorer e clica em views>options e desmarca as 3 caixinhas que irão aparecer todos os arquivos, ai vc copia e cola no pendrive e posta pra gente aq! Eu acho que fiz isso, mas por via das duvidas vou fazer novamente. Também acho que já passei a informação que depois da alteração da Ruzza, todos os controles do volante ficaram funcionando, portanto deem uma boa estudada no meus arquivos, pois a solução para ficar com os controles funcionando deve estar por lá. Mais tarde volto com os arquivos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 3 horas atrás, Fabio Marcicano Vicente disse: Eu acho que fiz isso, mas por via das duvidas vou fazer novamente. Também acho que já passei a informação que depois da alteração da Ruzza, todos os controles do volante ficaram funcionando, portanto deem uma boa estudada no meus arquivos, pois a solução para ficar com os controles funcionando deve estar por lá. Mais tarde volto com os arquivos! Então Fabio, o arquivo que encontramos que desbloqueia o vídeo infelizmente perde algumas funções como foi dito, e eu coloquei seus arquivos no lugar deles e as configurações voltaram porem o vídeo voltou a ficar bloqueado, explicando assim que não é ali que a ruzza faz o desbloqueio, substitui tbm os arquivos do NORDATA e continuou bloqueado, o que resta saber se é no windows que esteja alterado, achei estranho tbm a organização do seus arquivos nas pastas do MyLink que por ser a mesma versão de SW do meu, elas estão bem diferentes, poderia me confirmar se estão na ordem certa igual do link do download? o que eu achei de estranho no seu é o fato da pasta Data conter todos os arquivos da pasta NORDATA, e o StorageCard 2 tem uma pasta com Backup Data tbm com todos os arquivos do NORDATA, no seu MyLink está realmente assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Vicente Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 1 minuto atrás, Leonardo Spengler disse: Então Fabio, o arquivo que encontramos que desbloqueia o vídeo infelizmente perde algumas funções como foi dito, e eu coloquei seus arquivos no lugar deles e as configurações voltaram porem o vídeo voltou a ficar bloqueado, explicando assim que não é ali que a ruzza faz o desbloqueio, substitui tbm os arquivos do NORDATA e continuou bloqueado, o que resta saber se é no windows que esteja alterado, achei estranho tbm a organização do seus arquivos nas pastas do MyLink que por ser a mesma versão de SW do meu, elas estão bem diferentes, poderia me confirmar se estão na ordem certa igual do link do download? @Leonardo Spengler, não lembro com detalhes de como fiz a copia naquele dia, mas acho melhor fazer um novo dump completo e coloco aqui, para vocês verificarem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Spengler Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 acho que descobri algo interessante vou testar, se der certo posto aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navi Postado Dezembro 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 (editado) 20 minutos atrás, Leonardo Spengler disse: o que eu achei de estranho no seu é o fato da pasta Data conter todos os arquivos da pasta NORDATA, e o StorageCard 2 tem uma pasta com Backup Data tbm com todos os arquivos do NORDATA, no seu MyLink está realmente assim? Leo a estrutura do meu Mylink é igual ao de Fábio assim acabei de testar o procedimento, substitui os arquivos SettingFile nas pastas Data e Nordata ( Não fiz na backup por segurança mais ao reiniciar os arquivos não voltaram para o original) retornei o MgrMcm.exe para o original, ao ligar o veículo o vídeo voltou a bloquear e também pude constatar que o menu de controle de veiculo voltou a funcionar ( prova que o método é reversível ), então o segredo ainda não está somente neste arquivos porém é estranho que eles sejam diferentes mas não teve alterações não que eu tenha notado... Editado Dezembro 7, 2015 por Navi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados