Luz Indicadora De Anomalias


Posts Recomendados

Bom dia prezados, vou explicar a situação pra ver se alguém pode me ajudar a esclarecer.

Ontem cheguei nos primeiros 500km do meu Onix, e ao chegar de viagem, notei que ao girar a chave até o segundo ponto, sem dar a partida, acendeu a luz amarelinha na parte de baixo, da Injeção Eletrônica. Até então confesso que eu nunca tinha notado realmente se ela já acendia ou não, mas me chamou a atenção. Ao dar a partida, ela se apaga. Ao girar a chave até o segundo ponto, acendem-se todas as luzes e apagam, mas ela permanece ligada até dar partida. Procurei no manual, e a Luz se chama Indicadora de Anomalias do Sistema de Controle de Emissões. No manual, só fala do erro se ela ficar piscando ou ligada durante o motor em funcionamento. Vim procurar na Internet e achei esse tópico no site da Chevrolet: 

 

http://novoservicochevrolet.com.br/site/mobile/luzes/luz-indicadora-de-anomalia-do-sistema-de-controle-de-emissoes.html

 

Tem um trecho que diz o seguinte: A luz Z se acende quando a ignição é ligada e durante a partida do motor e se apaga alguns segundos após o motor começar a funcionar. Se isso não ocorrer, procure uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet para reparos.

 

Me pareceu então ser normal isso, porque é exatamente o que ocorro, e provável que ela já ligava antes e eu não havia notado. Alguém que possa me ajudar nessa dúvida? Ela funciona dessa forma no carro de vocês também?

Editado por Dyonathan Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Normal, pode ficar tranquilo!

Essa luz só não pode ficar acessa com o motor em funcionamento, o que indica alguma falha, que não necessariamente implique em uma falha grave... Ela pode indicar uma falha de explosão por combustível ruim, por exemplo, de qualquer forma, se ela acender com o motor em funcionamento, procure uma concessionária o mais breve possível, mesmo que sem agendamento prévio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas acima já falaram, isso é normal no onix.

E só complementando, quanto a questão de todas as outras acenderem e apagarem, isto é uma verificação que o carro faz, ao acionar a chave, pra ver se nenhum daqueles sistemas está com falha, se tiver, ela permanecerá acesa e/ou aparecerá algum código de erro no painel.

 

Fort abraço!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.