Vedação Lanterna Traseira


Posts Recomendados

Pessoal, procurei pelo assunto em tópicos para não repetir mas não encontrei. Infelizmente quebrei uma das lanternas traseiras do meu ônix. Já comprei uma nova, marca Arteb (fabricante) em um fornecedor idôneo, porém, esta peça de reposição vem sem uma borracha, que mais parece um feltro, mas que serve de vedação entre a lanterna e o suporte das lâmpadas. Lógico que eu poderia ter retirado esta vedação da lanterna antiga e colocar na nova antes de instalar mas adivinhem... o burro aqui não fez isto... e jogou a antiga fora.

Procurei esta vedação em "n" lugares mas até agora nada. Escrevi para a Arteb, mas não me responderam.

Alguém sabe aonde posso encontrar ? Meu receio é de que com o tempo haja infiltração de água (o que não é nada difícil) e pó/sujeira no interior da lanterna.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O amigo já vasculhou o mercado livre? pod ser q tenha pra vender separadamente, ou senão, entre em contato com alguns vendedores da lanterna completa e pergunte-os se eles não tem só a borracha pra vender. Vai q eles tenham alguma lanterna em estoque quebrada? daí todos sairiam ganhando. rsrs

 

Mas me diga uma coisa, esta sua lanterna é paralela? quanto foi? Pois sendo, será q não fica diferente da outra, pelo menos em questão de tonalidade de cor? Acredito q nesse caso mais valeria comprar a original na net, se não me engano custa a partir d 100 pratas + frete.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei a minha lanterna traseira tb, comprei lanterna original por R$120 com o frete. Não vem nenhuma borracha nem "feltro" nela não. O que tem na lanterna é tipo uma borracha que fica no conector das lâmpadas. Se você perdeu isso, provavelmente tem que comprar um conector novo, pq não sei se vende só a borracha. Uma outra opção é você comprar um EVA, recortar mais ou menos igual e apertar bem os parafusos na fixação. Se não tiver a borracha, com certeza vai entrar água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei a minha lanterna traseira tb, comprei lanterna original por R$120 com o frete. Não vem nenhuma borracha nem "feltro" nela não. O que tem na lanterna é tipo uma borracha que fica no conector das lâmpadas. Se você perdeu isso, provavelmente tem que comprar um conector novo, pq não sei se vende só a borracha. Uma outra opção é você comprar um EVA, recortar mais ou menos igual e apertar bem os parafusos na fixação. Se não tiver a borracha, com certeza vai entrar água...

...ou então, sei lá, em algum ferro velho ou oficina (basta procurar), mesmo q não encontre a do onix, pod ser q alguma outra seja compatível.

Mas, colega Dric, vc não axa q o E.V.A dura pouco, não, e q logo, logo causará infiltrações tbm? Já usou ou viu alguem usando? Sab quanto tempo dura mais ou menos?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ou então, sei lá, em algum ferro velho ou oficina (basta procurar), mesmo q não encontre a do onix, pod ser q alguma outra seja compatível.

Mas, colega Dric, vc não axa q o E.V.A dura pouco, não, e q logo, logo causará infiltrações tbm? Já usou ou viu alguem usando? Sab quanto tempo dura mais ou menos?

 

Abç.

 

A opção do ferro velho é boa mesmo. Sobre o EVA, ele tem durabilidade boa, claro que não tão boa quando da borracha original (que é vulcanizada), mas dura bem... só recomendo que faça uma revisão na borracha a cada ano, pra ver se ainda está boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção do ferro velho é boa mesmo. Sobre o EVA, ele tem durabilidade boa, claro que não tão boa quando da borracha original (que é vulcanizada), mas dura bem... só recomendo que faça uma revisão na borracha a cada ano, pra ver se ainda está boa!

Vlw! entendi!

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.