Onix Zero Km! Alegria Ou Decepção?


alan valim

Posts Recomendados

ola a todos como comentei em outro topico comprei um onix 1.0 lt 14/14 mas não cheguei a ver na internet a enchurrada de reclamações sobre o onix nossa fiquei até com dor de barriga ao ver esse monte de reclamação, aindaq nem peguei o carro mas ja estou tremendo ded medo é muita reclamação mesmo , mas uma coisa que notei quase todos os problemas eram de carros 12/13, e 2013 o meu é 14/14 mas mesmo assim to meio inseguro de ter feito um mal negocio, ja sabemos que carro no brasil é uma piada mesmo mas desde que não haja problema até se tolera poxa tem gente que disse ter pego o carro e com 2 dias de uso da pau aff, o que vcs qiue ja tem o carro o que dizem ou podem dizer, como é meu primeiro carro não queria começar com o pé esquerdo. obrigado a todos amigos aqui que me responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  Meu camarada, então...
  Antes de comprar o meu carro (tem 9 dias que peguei na CSS) fiz diversas pesquisas até optar por um Onix LT 1.4

  Como tudo na vida, tem prós e contras, porém, há de se convir que é costume do brasileiro sempre focar nas falhas, defeitos etc. (pois todos adoram reclamar) e não disseminam as qualidades, temendo principalmente pela concorrência (o egoismo de não querer que alguém tenha o mesmo que vc). Isso é algo cultural e que ocorre com frequência, infelizmente.

  O Onix também é meu primeiro carro e não tenho do que reclamar dele, tanto no design, quanto a dirigibilidade, outras questões eu vou perceber mais com o tempo, mas os problemas que observei que foram citados, até o momento não tive.

  Espero que essa informação possa iniciar o esclarecimento de suas dúvidas.

 

  Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum temos vários membros que relatam problemas com seu Onix.

Porém no meu caso estou a 8 meses com o carro e 8000Km rodados nunca tive problema algum, então ai entra um pouco de sorte tb.

Mas enfim no geral, na minha opinião, não me arrependo de ter comprado o carro não, pelo contrário, só me trouxe alegrias até agora.

Boa sorte com o novo carro, assim que pegar poste umas fotos dele para nós.

Editado por Jlp_Skywalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, carro também é questão de sorte. Para alguns, foi pura decepção. Para mim, está sendo motivo de alegria. Acho o carro muito bonito, design diferente, potência ótima e no meu caso teve um ótimo custo/benefício pois comprei um automático de 6 marchas (automático de verdade) sendo este o de menor preço do mercado. Tem defeitos e reclamações? Certamente. Mas acho que até dono de Ferrari deve ter reclamações! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso aconteçe com todos os carros, como foi mensionado é sorte. tenho um 13/14 ate agora so alegria, carro muito bonito pois onde passo todo mundo olha

to ate com medo rsrsrs

É como o colega disse muito bem. "issso acontece com todos os carros". Basta você pesquisar qualquer outro carro, de qualquer categoria e vai confirmar esse fato. Acompanhe o teste de longa duração da 4 Rodas. O Onix tem sido impecável. Já o novo Mercedes Classe A, nem tanto. Tenho Onix há pouco mais de um ano e nada tenho a me queixar. Tanto que pretendo trocar por outro, dessa vez, LTZ automático. Infelizmente, as pessoas não tem o costume de exaltar as qualidades de um produto quando estão satisfeitas. Já os insatisfeitos, não perdem tempo em cair de pau (e devem fazer isso mesmo, quando for justo). No mais, desejo boa sorte com seu Onix. Esteja certo de que a possibilidade de ele lhe trazer muitas alegrias é muito maior do que ocorrer o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan,

 

Tu tem que relaxar, senão vai começar a criar neuroses e, quando puser as mãos no carro, e o resto do corpo também, vai acabar imaginando que teu carro veio com todos os problemas os quais você já viu, ouviu, leu relatos e boatos.

 

Estou com o meu há 9 meses, é 2013/2014, e a única ressalva que tenho com ele até agora são uns grilos na porta do passageiro que pioraram após duas idas à CC para tentar retirá-los. Mesmo assim, só me pertubaria se eu estivesse dirigindo dormindo. Temos plástico demais nos carros atuais, o que significa que os que ainda não estão ringindo, um dia estarão. A não ser que invistam uma boa grana para que empresas especializadas realizem o trabalho de "retirar" esses barulhos. Caso contrário, mantenha o volume do som sempre no nível 10, pelo menos. 

 

Forte abraço e boa sorte com teu Onix. Divirta-se!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

É como sempre digo e todos já sabem: carro, pelo menos aqui neste país 'fraco' (pra não escrever coisa pior), é pura loteria! Não me refiro simplesmente ao fato de carro novo dar problema, afinal, estamos falando de uma máquina, e TODAS as máquinas são passíveis de problemas em seu funcionamento. Agora, quando a coisa desanda e aí começa a virar rotina com o produto em específico, aí já pode ir atrás, que tem algo mais por trás disso, o que? não sabemos! Mas uma coisa é certa, temos um código de defesa para os consumidores muito bom, e do outro lado temos estas montadoras que se aproveitam da brechas que a lei tem para se safarem ou vencer o consumidor pelo cansaço... O que sabemos é que a lei está aí, muito bonitinha por sinal, e em contrapartida, grandes empresas como as montadoras, em especial a GM, não está nem aí pra elas e a fazer valer o direito do consumidor, que é dar o produto NOVO em perfeitas condições de uso. A coisa piora quando os 'profissionais' que estão a frente destas empresas no ramo do conserto, se mostram cada vez mais desqualificados, e consequentemente inexperientes na hora de resolver um problema; daí, a gente fica no rabo do foguete a mercê de qm tem mais $$$, fazendo valer aquele dito: 'manda qm pod, obedece qm tem juízo". Vergonhoso...

 

Só um PS, vc notou mais reclamações nos primeiros modelos por razões óbvias da matemática, onde os modelos mais antigos tem mais unidades vendidas e um maior espaço de tempo para os defeitos virem a tona. INFELIZMENTE o onix ainda não se mostra realmente à prova de falhas (ou à maioria delas), mesmo já estando em seu 3º ano de comércio, é estranho, mas ainda reicidem velhos problemas apresentados, dentre eles o mais conhecido q é o da quebra das válvulas do motor.

 

Mas lhe desejo toda sorte do mundo com seu carro e que não tenha maiores dores de cabeça como eu tive e ainda tenho com meu onix...

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelos comentários todos vcs tem razao em tudo o que disseram tem um pouco de tudo vou relaxar e curtir o carro mesmo se der pau corremos atras. Só mais uma duvida tipo comprei o carro em sao paulo mas moro aqui no interior se der problema posso levar aqui perto de casa ou tenho que levar na loja onde comprei.

Muito obrigado a todos pelos comentários todos vcs tem razao em tudo o que disseram tem um pouco de tudo vou relaxar e curtir o carro mesmo se der pau corremos atras. Só mais uma duvida tipo comprei o carro em sao paulo mas moro aqui no interior se der problema posso levar aqui perto de casa ou tenho que levar na loja onde comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelos comentários todos vcs tem razao em tudo o que disseram tem um pouco de tudo vou relaxar e curtir o carro mesmo se der pau corremos atras. Só mais uma duvida tipo comprei o carro em sao paulo mas moro aqui no interior se der problema posso levar aqui perto de casa ou tenho que levar na loja onde comprei.

Muito obrigado a todos pelos comentários todos vcs tem razao em tudo o que disseram tem um pouco de tudo vou relaxar e curtir o carro mesmo se der pau corremos atras. Só mais uma duvida tipo comprei o carro em sao paulo mas moro aqui no interior se der problema posso levar aqui perto de casa ou tenho que levar na loja onde comprei.

sendo uma css chevrolet, pode ser qq uma, o meu carro apesar de um probleminha no AC que foi resolvido numa tarde, o resto é só alegria e boa sorte com seu onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelos comentários todos vcs tem razao em tudo o que disseram tem um pouco de tudo vou relaxar e curtir o carro mesmo se der pau corremos atras. Só mais uma duvida tipo comprei o carro em sao paulo mas moro aqui no interior se der problema posso levar aqui perto de casa ou tenho que levar na loja onde comprei.

Muito obrigado a todos pelos comentários todos vcs tem razao em tudo o que disseram tem um pouco de tudo vou relaxar e curtir o carro mesmo se der pau corremos atras. Só mais uma duvida tipo comprei o carro em sao paulo mas moro aqui no interior se der problema posso levar aqui perto de casa ou tenho que levar na loja onde comprei.

 

 

sendo uma css chevrolet, pode ser qq uma, o meu carro apesar de um probleminha no AC que foi resolvido numa tarde, o resto é só alegria e boa sorte com seu onix.

E só complementando o que o colega Edson falou, a garantia é em todo território nacional, então vc poderá levar em qualquer css ou oficina autorizada chevrolet de qualquer canto do Brasil, mesmo estando em viagem.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.