Barulho @ 5.000Rpm.


Posts Recomendados

Olá colegas,

 

De uns tempos pra cá, percebi que meu Onix 1.0 13/14 tem feito um barulho misto grilo/assobio quando chego a 5.000rpm. Esse barullho nunca tinha acontecido, mesmo logo após a revisão dos 10.000km. O som e outras modificações eu fiz antes mesmo dessa revisão. O que será? Parece que vem do centro do console do carro.

 

Alguma ideia?

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Já checou se está com o nível de óleo normal? Se estiver baixo ou muito alto, pode ser um motivo. Outro ponto - tem certeza que é do motor, e não da transmissão? Testa em ponto morto para ver se continua o barulho - se não tiver barulho, é pq é da transmissão.

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas dicas! Vou agora ver como está em ponto morto.

 

Bom, gravei um video com o celular, não sei se vocês conseguirão ouvir. Estava com o motor quente, nível do óleo OK, ponto morto.

 

 

 

 

Abraços!

 

PS: É esse barulho que ocorre entre 5 e 6 mil giros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gravei um video com o celular, não sei se vocês conseguirão ouvir. Estava com o motor quente, nível do óleo OK, ponto morto.

 

 

 

 

Abraços!

 

PS: É esse barulho que ocorre entre 5 e 6 mil giros...

Acho que deu pra mim notar o som ao qual o colega se refere, mas nunca ouvi isso no meu, ou melhor dizendo, nunca acelerei, nem muito menos a este ponto com o carro parado, q por sinal, é uma recomendação que se tem na grande maioria dos manuais dos carros de hoje em dia. A outra única forma de chegar a esta rotação é estando em velocidade alta (creio que acima dos 100km/h), onde tbm nunk ouvi isso. O amigo nota este barulho até quando se está a esta velocidade?

Mas vou arriscar um palpite: não será a vedação do interior do veículo com o compartimento do motor q esteja com alguma falha em algum lugar, e esteja passando o barulho com uma acustica diferenciada a do lado externo? Tente levar na css, pod ser q encontrem a real fonte.

 

boa sort.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da velocidade o barulho ocorre, desde que chegue a 5k rpm. Tõ achando que pode ser alguma coisa solta perto do aparelho de som. Esses dias a manopla do câmbio soltou!

 

Vou deixar pra ver nos 20k km. Logo no mês que vem tenho que levá-lo mesmo.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho um Onix com o mesmo problema, porem acima de 3.000rpm já escuto este barulho de assobio. É como se alguma correia estivesse pesando no motor.

Alguém sabe oque isso seria?

não tem relação com o cambio, pois andando coloquei no ponto morto e acelerando o barulho continua.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não ouvi nada de anormal. Na estrada, costumo alcançar essa faixa de RPM, subretudo em ultrapassagens (1.0 não faz milagre, né ?) e comparando com o vídeo, esse som me parece perfeitamente normal. Especialmente se estiver abastecido com etanol, que torna o funcionamento do motor mais áspero.

Editado por Adivalson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar de todos. Não consegui ouvir barulho anormal, a não ser o barulho de funcionamento do motor. Existe um chiado perto dos 6 mil RPM, eu consigo notar, mas associo a rotação em que o motor estava.

Vamos ver o que a concessionária diz.

 

Exatamente isso...

 

Também não ouvi nada de anormal. Na estrada, costumo alcançar essa faixa de RPM, subretudo em ultrapassagens (1.0 não faz milagre, né ?) e comparando com o vídeo, esse som me parece perfeitamente normal. Especialmente se estiver abastecido com etanol, que torna o funcionamento do motor mais áspero.

 

Exatamente isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ta assim tbm, parece um tilintar de metal, ja estou com 15mil km e toda troca de oleo provoca isso ja trocaram a correia e tinha parado mas troquei o oleo aos 15mil e ta denovo, estou desanimado em reclamar pq ninguem sabe o que é 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe ontem a noite todo motor e não consegui identificar de onde vem o assobio no motor,  chegando a 3.000RPM já da para escutar bem dentro do carro. Parece barulho de um carro turbo, da sensação que o carro fica pesado.

 

assim que chegar no 10.000 KM vou levar na concessionária, pois estou um pouco assustado.

 

Ontem andei com outro Onix do mesmo modelo e o barulho é bem diferente do meu. a impressão que da seria de correia raspando continuamente. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.