neo_gdy Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Olá colegas, De uns tempos pra cá, percebi que meu Onix 1.0 13/14 tem feito um barulho misto grilo/assobio quando chego a 5.000rpm. Esse barullho nunca tinha acontecido, mesmo logo após a revisão dos 10.000km. O som e outras modificações eu fiz antes mesmo dessa revisão. O que será? Parece que vem do centro do console do carro. Alguma ideia? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 18, 2014 Compartilhar Postado Março 18, 2014 Não faço ideia, mas veja se seu caso é parecido com este: http://clubedoonix.com.br/topic/12310-assobio-no-cambio/?hl=assobio Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
neo_gdy Postado Março 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2014 Não exatamente... porque o meu acontece quando passa dos 5.000rpm. Brabo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 (editado) Já checou se está com o nível de óleo normal? Se estiver baixo ou muito alto, pode ser um motivo. Outro ponto - tem certeza que é do motor, e não da transmissão? Testa em ponto morto para ver se continua o barulho - se não tiver barulho, é pq é da transmissão. Editado Março 19, 2014 por Dric_Dolphin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
neo_gdy Postado Março 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2014 Opa, valeu pelas dicas! Vou agora ver como está em ponto morto. Bom, gravei um video com o celular, não sei se vocês conseguirão ouvir. Estava com o motor quente, nível do óleo OK, ponto morto. Abraços! PS: É esse barulho que ocorre entre 5 e 6 mil giros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 Bom, gravei um video com o celular, não sei se vocês conseguirão ouvir. Estava com o motor quente, nível do óleo OK, ponto morto. Abraços! PS: É esse barulho que ocorre entre 5 e 6 mil giros... Acho que deu pra mim notar o som ao qual o colega se refere, mas nunca ouvi isso no meu, ou melhor dizendo, nunca acelerei, nem muito menos a este ponto com o carro parado, q por sinal, é uma recomendação que se tem na grande maioria dos manuais dos carros de hoje em dia. A outra única forma de chegar a esta rotação é estando em velocidade alta (creio que acima dos 100km/h), onde tbm nunk ouvi isso. O amigo nota este barulho até quando se está a esta velocidade? Mas vou arriscar um palpite: não será a vedação do interior do veículo com o compartimento do motor q esteja com alguma falha em algum lugar, e esteja passando o barulho com uma acustica diferenciada a do lado externo? Tente levar na css, pod ser q encontrem a real fonte. boa sort. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 Que sinistro! Pode ser vedação acústica, mas tá parecendo algo de estranho no motor sim... Melhor levar pra CSS para eles verem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
neo_gdy Postado Março 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2014 Independente da velocidade o barulho ocorre, desde que chegue a 5k rpm. Tõ achando que pode ser alguma coisa solta perto do aparelho de som. Esses dias a manopla do câmbio soltou! Vou deixar pra ver nos 20k km. Logo no mês que vem tenho que levá-lo mesmo. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dperuchi Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Tenho um Onix com o mesmo problema, porem acima de 3.000rpm já escuto este barulho de assobio. É como se alguma correia estivesse pesando no motor. Alguém sabe oque isso seria? não tem relação com o cambio, pois andando coloquei no ponto morto e acelerando o barulho continua. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Vou discordar de todos. Não consegui ouvir barulho anormal, a não ser o barulho de funcionamento do motor. Existe um chiado perto dos 6 mil RPM, eu consigo notar, mas associo a rotação em que o motor estava. Vamos ver o que a concessionária diz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adivalson Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 (editado) Também não ouvi nada de anormal. Na estrada, costumo alcançar essa faixa de RPM, subretudo em ultrapassagens (1.0 não faz milagre, né ?) e comparando com o vídeo, esse som me parece perfeitamente normal. Especialmente se estiver abastecido com etanol, que torna o funcionamento do motor mais áspero. Editado Julho 10, 2014 por Adivalson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Verdade Adivalson, bem lembrado essa do etanol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Vou discordar de todos. Não consegui ouvir barulho anormal, a não ser o barulho de funcionamento do motor. Existe um chiado perto dos 6 mil RPM, eu consigo notar, mas associo a rotação em que o motor estava. Vamos ver o que a concessionária diz. Exatamente isso... Também não ouvi nada de anormal. Na estrada, costumo alcançar essa faixa de RPM, subretudo em ultrapassagens (1.0 não faz milagre, né ?) e comparando com o vídeo, esse som me parece perfeitamente normal. Especialmente se estiver abastecido com etanol, que torna o funcionamento do motor mais áspero. Exatamente isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romerobc Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 O meu ta assim tbm, parece um tilintar de metal, ja estou com 15mil km e toda troca de oleo provoca isso ja trocaram a correia e tinha parado mas troquei o oleo aos 15mil e ta denovo, estou desanimado em reclamar pq ninguem sabe o que é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dperuchi Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Olhe ontem a noite todo motor e não consegui identificar de onde vem o assobio no motor, chegando a 3.000RPM já da para escutar bem dentro do carro. Parece barulho de um carro turbo, da sensação que o carro fica pesado. assim que chegar no 10.000 KM vou levar na concessionária, pois estou um pouco assustado. Ontem andei com outro Onix do mesmo modelo e o barulho é bem diferente do meu. a impressão que da seria de correia raspando continuamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados