Alarme Onix


Posts Recomendados

Amigos desculpem mas estou com uma duvida.

Meu Onix é um modelo LT 13/14 e gostaria de saber se quando travamos as portas ativamos algum alarme sonoro anti furto ou o dispositivo é apenas uma tranca eletrica.

Meu carro teve os vidros traseiros quebrados (isso mesmo os 2 laterais traseiros) e eu estava a poucos metros do carro e não ouvi nenhum sinal.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O alarme do Onix é apenas PERIMÉTRICO, ou seja, protege apenas o perímetro (embora os vidros fiquem fora dessa proteção), como portas, capô e bagageiro. É uma piada um alarme desse, pois como o amigo já mencionou, o ladrão chega, quebra o vidro, faz a limpa e se não tocar puxadores q abrem as portas internamente, o carro fica lá, paradinho sem dá um piu.

Os alarmes mais completos, que tem possuem sensor de movimento e tbm engloba o que já faz o perimétrico, são os VOLUMÉTRICOS, q como o próprio nome já sugere, protege o volume do carro, ou seja, o que está dentro.

 

PS: a dica do amigo aí acima (Finardi) tbm é uma boa saída!

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola, galera sou novo aqui estou com um ploblema !#@&*%$, vou resumir tenho um onix ltz 1.4 13/14 que a BCM dele estava queimada levei na autorizada , trocaram pensei que o alarme e as outrs funções voltariam ao normal, seguinte o alarme não voltou, disseram que tenho que trocar a chave e mesmo assim disseram que talves não pode funcionar, preciso de um ajuda, alguém sabe dessa situação pegou outra chave e ponho outro alarme no carro, lebrando o veiculo não esta mais na garantia. aguardo galera pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, galera sou novo aqui estou com um ploblema #CENSURADO#, vou resumir tenho um onix ltz 1.4 13/14 que a BCM dele estava queimada levei na autorizada , trocaram pensei que o alarme e as outrs funções voltariam ao normal, seguinte o alarme não voltou, disseram que tenho que trocar a chave e mesmo assim disseram que talves não pode funcionar, preciso de um ajuda, alguém sabe dessa situação pegou outra chave e ponho outro alarme no carro, lebrando o veiculo não esta mais na garantia. aguardo galera pela ajuda.

 

 

Primeiro lugar:

Seu carro esta na garantia, pois ela 3 anos, e se o seu é ano/modelo 13/14, a garantia vai a no mínimo 2016( se retirou o carro até dezembro de 13).

 

Se a queima foi decorrente de defeito no carro exija a garantia tanto para a BCM quanto para o funcionamento de todos os acessórios do veículo.

 

Agora, se a queima foi decorrente de algum acessório paralelo e comprovado esse fato, ae sim vc não tem mais a garantia( apenas da parte elétrica se o acessório é elétrico, como vidros, som, faróis de milha.....).

 

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, ele perdeu a garantia não levei para garantia de 02 anos ou km ja me falaram, pois disseram que foi humidade que estragou a BCM, e volto a situação compro outro alarme ou compra outra chave ou tento codificar, se colocar outro alarme consigo por na chave canivete orignal do carro, consutei 04 pessoas duasque  atualiza bcm falam que vai voltar duas que codifica chave disse que vai ficar na mesma não volta eles não são autorizadas. me ajudem ai adecidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, e não é muito, acho que existe uma central separada do alarme, mas só a GM poderia informar isso.

 

Se as travas estão funcionando com o controle, não necessita reprogramar nada, é apenas algum desbloqueio de deve estar faltando fazer na BCM. 

 

 

Mas isso é oque eu acho, então o melhor é levar na css e pedir para analisar isso, ou esperar alguém mais especializado nesta área..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nem a chave(tele comando) funciona, ela deve estar desprogramada, acredito por ter substituído a BCM, o código mudou, então se vc for em alguma loja especializada, eles podem reprogramar a chave para que se comunique com a BCM e volte a funcionar.

 

seria o mesmo que vcperder o controle do alarme( alarmes paralelos como exemplo positron.....), ou por defeito trocar apenas a centrar e não trocar os controles, vai precisar comprar novos controles e/ou reprogramar para que funcionem.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o dilema e este ai se eu reprogramando e não der certo  vou gastar duas vezes vou ter que por um outro alarme, mas alguem pode ajudar encontrei a central do alarme alguém sabe como testar ela esta um a foto ai para vcs verem ela esta embaixo do portas luvas do carro, centralalarmeonix.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal mano e galera do clube do onix, valeu arrumei meu alarme era a central do alarme, comprei uma no pessoal que vende sucata e adivinha so torquei e o alarme voltou s funcionar, estou instaladno o meu my link desbloqueado amanha e site me ajudou muito valeu mesmo vou entrar aqui para ter mais algumas informações, pois aprendii tudo sobre esta BCM deste carro se puder ajudar eu dou as dicas valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.