Instalação Do My Link


Posts Recomendados

Boa noite Pessoal, sou novo por aqui então não sei se é correto abrir este tópico.

 

Estou quase comprando um onix 12-13 1.4 com my link, porém esse my link não é de fábrica, foi instalado depois na própria concessionária. Gostaria de saber se há alguma função que não funcionará bem, se pode acarretar algum problema no carro, de elétrica no airbag abs etc... Se as opções, bem como estes sons de seta etc funcionarão. O dono me falou que não tem camera de ré, será que não tem mesmo ou é pq não é de fábrica!! Ele tem um bip e um "monitor" pequeno no vidro da frente que indica, é o sensor de ré, mas camera não. O modelo é LT 1.4. 12-13

 

Quem puder me orientar, ajudar, esclarecer será muito bem vindo.

 

Grato a todos.

 

Att,

Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, costumo dizer, com base em experiência própria e através de muitos relatos de outras pessoas a respeito de colocar algo, mesmo que original, ou ainda de marca paralela, que tudo não passa de "adaptação". UM OBJETO COLOCADO, MESMO QUE ORIGINAL, EM QUALQUER MÁQUINA, NUNCA FICARÁ INSTALADO COM OS QUE VEEM DE FÁBRICA, por conta de uma série de fatores, dentre eles, o mais evidente, é a instalação, que muitas vezes é robotizada e engloba muita precisão em sua montagem, coisa que se perde muito sendo feito manualmente, até mesmo por conta de distração do instalador, ou mesmo por falta de conhecimento e qualificação por parte do profissional.

 

De maneira alguma estou condenando a instalação deste mylink, longe de mim! Que fique bem claro.

 

Porém, quanto às suas dúvidas, se ele estiver bem instaladinho, é pra funcionar normalmente como um de fábrica, esta instalação não interfere no funcionamento do ABS, nem do AirBag, nem em nenhum outra parte vital ao bom funcionamento do carro. Agora quanto ao som da seta, os bips da chave na ignição, bips de farol ligado, etc, no q vem de fábrica, são emitidos pelo mylink, não sei lhe falar se ao instalar este o instalador transferiu tbm os sons (q nos 'sem mylink' são emitidos por um auto falante no painel) para o mylink, mas isto é facil de saber, é só testar e ver no carro lá se o som sai no painel, ou nos falantes das portas.

Quanto a camera, realmente o ML não vem com ela nem mesmo de fabrica, as css geralmente q instalam e por um "precinho" acima dos 1000 reais!! Já o sensor de estacionamento com o visor no cantinho do para-brisa, é colocado por fora mesmo, não vem instalado de fabrica em nenhuma versão do onix (apenas nas versões mais completas do Novo Prisma, q vem de fabrica)

 

Mas, seu eu fosse vc, ficaria mais atento a coisas mais relevantes, tais como, o funcionamento do motor, o plano de manutenção, se está em dias, possíveis batidas que o carro tenha sofrido e se não empenou o chassi ou lataria e foi repintado, e outros possíveis defeitos, que por ventura tenham feito este proprietário "passar pra frente" o carro. FICA A DICA! ;)

 

Boa sort e fort abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, obrigado!!!

 

O carro é branco, bonitão, não sei ao certo se a instalação do mylink está com barulho das setas no mylink etc... O motivo da troca do carro foi pq o cara que comprou tinha um peso elevado e paassava trabalho pra sair do carro e bla bla bla, arrastava a perna na porta e acabou desgostando do carro, ele é 12-13 está com 15mil rodados e não tem sinais de batidas ou defeitos.

 

Li alguma coisa que o mylink liga automatico quando liga o carro e desliga automatico quando desliga? O que posso verificar para comprovar o funcionamento bacana dele?

 

Mais uma vez obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, obrigado!!!

O carro é branco, bonitão, não sei ao certo se a instalação do mylink está com barulho das setas no mylink etc... O motivo da troca do carro foi pq o cara que comprou tinha um peso elevado e paassava trabalho pra sair do carro e bla bla bla, arrastava a perna na porta e acabou desgostando do carro, ele é 12-13 está com 15mil rodados e não tem sinais de batidas ou defeitos.

Li alguma coisa que o mylink liga automatico quando liga o carro e desliga automatico quando desliga? O que posso verificar para comprovar o funcionamento bacana dele?

Mais uma vez obrigado e abraços.

Virou a chave ele liga, tirou a chave ele não desliga, apenas se tirar a chave e abrir a porta do motorista.

Chave na ignição virada no primeiro estágio o som funciona direto. Caso tire a chave e deixe tocando em 10min ele vai desligar (se não me engano o sistema corta toda energia em 10min caso a chave nao esteja virada no primeiro estágio)

Aproveite com a chave virada e va nas configurações do mylink e veja se tem acesso a todas elas inclusive "configurações do veiculo)

Acho que visto isso ele esta de acordo com a interligação do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou a chave ele liga, tirou a chave ele não desliga, apenas se tirar a chave e abrir a porta do motorista.

Chave na ignição virada no primeiro estágio o som funciona direto. Caso tire a chave e deixe tocando em 10min ele vai desligar (se não me engano o sistema corta toda energia em 10min caso a chave nao esteja virada no primeiro estágio)

Aproveite com a chave virada e va nas configurações do mylink e veja se tem acesso a todas elas inclusive "configurações do veiculo)

Acho que visto isso ele esta de acordo com a interligação do carro.

Valeuuuuu Edu!!!

 

Vou ver isso amanhã...

 

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, obrigado!!!

 

O carro é branco, bonitão, não sei ao certo se a instalação do mylink está com barulho das setas no mylink etc... O motivo da troca do carro foi pq o cara que comprou tinha um peso elevado e paassava trabalho pra sair do carro e bla bla bla, arrastava a perna na porta e acabou desgostando do carro, ele é 12-13 está com 15mil rodados e não tem sinais de batidas ou defeitos.

 

Li alguma coisa que o mylink liga automatico quando liga o carro e desliga automatico quando desliga? O que posso verificar para comprovar o funcionamento bacana dele?

 

Mais uma vez obrigado e abraços.

 

 

Virou a chave ele liga, tirou a chave ele não desliga, apenas se tirar a chave e abrir a porta do motorista.

Chave na ignição virada no primeiro estágio o som funciona direto. Caso tire a chave e deixe tocando em 10min ele vai desligar (se não me engano o sistema corta toda energia em 10min caso a chave nao esteja virada no primeiro estágio)

Aproveite com a chave virada e va nas configurações do mylink e veja se tem acesso a todas elas inclusive "configurações do veiculo)

Acho que visto isso ele esta de acordo com a interligação do carro.

Realmente, se tiver sido ligado no fio de força que q sai da ignição, vai ficar exatamente igual ao de fabrica, do contrário, se tiver sido ligado direto no fio da bateria, ele não vai desligar nem ligar quando acionada a chave, só mesmo pelo botão power manualmente. Para saber é simples, só seguir o q o outro colega falou.

 

Quanto ao motivo da venda, se for só por isto mesmo, ta beleza... mas teste-o antes de fechar negócio, ou então peça a ele uns dias pra rodar com o carro, e se possível busque avaliação de algum conhecido ou profissional que entenda mais a fundo de carro, pois os problemas q citei no meu primeiro post, podem passar despercebidos até mesmo por qm já é entendido da área, imagine por qm tem menos experiência...

 

Bem, é isso, boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se tiver sido ligado no fio de força que q sai da ignição, vai ficar exatamente igual ao de fabrica, do contrário, se tiver sido ligado direto no fio da bateria, ele não vai desligar nem ligar quando acionada a chave, só mesmo pelo botão power manualmente. Para saber é simples, só seguir o q o outro colega falou.

Quanto ao motivo da venda, se for só por isto mesmo, ta beleza... mas teste-o antes de fechar negócio, ou então peça a ele uns dias pra rodar com o carro, e se possível busque avaliação de algum conhecido ou profissional que entenda mais a fundo de carro, pois os problemas q citei no meu primeiro post, podem passar despercebidos até mesmo por qm já é entendido da área, imagine por qm tem menos experiência...

Bem, é isso, boa sorte e fort abraço!

Acho que ele não pode ser ligado direto na bateria. O botão on/off do aparelho é na verdade um standby, onde sai da função que está para a função "hora". Para desligar o aparelho mesmo eu sempre tenho que desligar o carro e bater a porta do motorista. Caso contrário bo máximo que eu consigo é ficar vendo a hora rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.