Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estava vasculhando o fórum e até o momento não vi nenhum post que fala sobre esse barulho.

essa semana estava com o carro a 120kmph na bandeirantes e um dos passageiros abriu o vidro de traz.

Resumindo eu estava com um helicóptero dentro do carro. rsrsrsrsrs

acredito que esse barulho seja a tampão do porta mala que fica vibrando com o vento. 

Alguém já passou por isso?

fiquei com os meus ouvidos doendo por alguns minutos.

Postado

Boa noite pessoal,

Estava vasculhando o fórum e até o momento não vi nenhum post que fala sobre esse barulho.

essa semana estava com o carro a 120kmph na bandeirantes e um dos passageiros abriu o vidro de traz.

Resumindo eu estava com um helicóptero dentro do carro. rsrsrsrsrs

acredito que esse barulho seja a tampão do porta mala que fica vibrando com o vento.

Alguém já passou por isso?

fiquei com os meus ouvidos doendo por alguns minutos.

Ja, mas não é do tampão do porta malas, pois no cruze do meu pai tbm, faz, na verdade todos os carros fazem, acho que o vento que bate no vidro traseiro deve ser o motivo
Postado

Realmente é ensurdecedor o barulho e muito chato, tira a paciência de qualquer um. Porém acontece em todos os carros, variando apenas, para mais ou para menos, a intensidade, dependendo do designer do carro, que reflete na forma em que ele recebe o vento em altas velocidades.

Em BR, procuro sempre andar com os vidros fechados e o ar ligado, e fico !#@&*%$ quando há alguém que enjoa com o ar condicionado, e tenho que andar com os vidros abertos, aí prefiro abrir logo tudo de vez (q ameniza mais) e reduzir a velocidade.

Abç.

Postado

Ressonância, faz como o amigo acima disse, se abrir um vidro, tem que abrir uma frestinha do outro lado que o barulho de helicóptero para ! Kkkkk pra quem tem subwoofer o barulho é próximo dos 30hz que o sub reproduz, aquele "oco" no ouvido kkkkkk pelo menos é desse barulho que eu estou falando, não sei vocês ! Kkkk agora o barulho do vento passando é normal em qualquer velocidade, e esse não é tao alto não, quando vou para o interior faco os 150 km com os vidros abertos e vai normal ! Agora se eu abrir um e fechar todo os outros.....começa o helicóptero kkkkkk

Postado

Ressonância, faz como o amigo acima disse, se abrir um vidro, tem que abrir uma frestinha do outro lado que o barulho de helicóptero para ! Kkkkk pra quem tem subwoofer o barulho é próximo dos 30hz que o sub reproduz, aquele "oco" no ouvido kkkkkk pelo menos é desse barulho que eu estou falando, não sei vocês ! Kkkk agora o barulho do vento passando é normal em qualquer velocidade, e esse não é tao alto não, quando vou para o interior faco os 150 km com os vidros abertos e vai normal ! Agora se eu abrir um e fechar todo os outros.....começa o helicóptero kkkkkk

exato!! O barulho é bem próximo de um subgrave!!! Se meu sub tocasse td isso em 20-30hz ficaria feliz hahahaa..

No meu carro depois que parei de usar tampão (por causa do meu som) diminuiu muito o barulho..

Postado (editado)

Acima de 70km ligue o ar :)

Até mesmo por segurança. Se um carro do lado levanta uma pedra que venha a bater no seu vidro aberto (que é uma !#@&*%$ porrada) bateria no vidro...

Editado por Edu.
Postado

Não tenho ar como faz ? Kkkkkk

Hahaha vc é a famosa exceção à regra.

Como aguenta ficar sem ar?

KKKk, como faz? a solução pra isso é dar um tapa na "oreia" que pegou o carro sem ar rsrs

• Like 1
Postado (editado)

hahahaha, tapa na oreia.

KKKk, como faz? a solução pra isso é dar um tapa na "oreia" que pegou o carro sem ar rsrs

Hahaha vc é a famosa exceção à regra.

Como aguenta ficar sem ar?

Kkkkkkkkk é simples, não aguento ! Kkkkkkkkk

Paguei 29000 no meu 1.0 LT, meu tio trabalha na GM e pegou desconto de 3000 para carro sem ar e de 1000 para carro com ar....um 1.0 LT com ar não tinha a pronta entrega na minha região, e o preço ia subir de 29000 para no minimo 34000, pesada diferença de 5 mil reais ! Kkkkkk

Meu colega trabalha com instalação de ar condicionado automotivo e me disse que o kit é fácil de instalar e vem o kit todo, todo pronto, sai tudo por no maximo 2000 reais, o kit é original....mas ainda vou esperar a garantia porque preciso resolver uns outro defeitos do carro

Editado por engcolombo
Postado

Não é todos os carros, oq eu percebi no onix é a porra da aerodinamica, acima de 120km/h qlqr vidro aberto faz um barulho infernal !!!

Cara, a aerodinâmica dos carros é testada/projetada considerando os vidros fechados, nessa velocidade qualquer carro fará bastante barulho com os vidros abertos.

• 2 meses depois...
Postado

E sem falar q com vidros abertos vai aumentar o arrasto e gastar mais combustível

Gastar mais combustível???

Esta eu não entendi! :-/

Postado

A cima de 80 km/h andar com os vidros abertos gasta mais combustível que o AC ligado...

Abs

Postado

A cima de 80 km/h andar com os vidros abertos gasta mais combustível que o AC ligado...

Abs

Gostaria de uma explicação, digamos, mais lógica, se possível, por gentileza, pois nunca ouvi/vi nenhum relato parecido...

Postado

Cara, a aerodinâmica dos carros é testada/projetada considerando os vidros fechados, nessa velocidade qualquer carro fará bastante barulho com os vidros abertos.

Não, ando com um C4 VTR a mais de 150 com vidro aberto e n faz o mesmo barulho não ! Nem todos fazem este barulho com o vidro aberto...

Postado

Não, ando com um C4 VTR a mais de 150 com vidro aberto e n faz o mesmo barulho não ! Nem todos fazem este barulho com o vidro aberto...

O meu só faz esse barulho que estão falando se estiver somente os traseiros abertos. Os da frente como o seu C4 tbm não faz barulho algum...O meu Astra Sedan tbm fazia este barulho se estivesse somente os traseiros abertos.

Postado

Meu Corolla se abrir só os vidros de trás acima de 100 por hora faz barulho tbm. Meu antigo Astra e antigo Vectra GT mesma coisa. Se abrir os 4 vidros o barulho pára, isso é normal em qualquer carro. É o chamado efeito "freio aerodinâmico" que inclusive é o que faz o gasto de combustível aumentar devido ao arrasto aerodinâmico.

Existem diversas matérias na internet sobre o assunto do consumo AC x Vidros Abertos, como essa por exemplo:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/andar-com-o-ar-ligado-pode-gastar-menos-combustivel-que-desligado.html

Abs

Postado

Realmente é verdade, isso devido a resistência criada com a abertura dos vidros a partir de certa velocidade. Portanto, maior resistência e comprometimento aerodinamico = a maior geração de energia = a maior queima de combustível. Não sei se ficou claro mas é por aí. E esse tema já foi matéria de revista especializada.

Pelo q entendi, ocorre q a força exercida pelo vento no interior do carro faz com q exija mais força do motor, e consequentemente mais queima de petróleo. É isto? :D

Postado (editado)

Meu Corolla se abrir só os vidros de trás acima de 100 por hora faz barulho tbm. Meu antigo Astra e antigo Vectra GT mesma coisa. Se abrir os 4 vidros o barulho pára, isso é normal em qualquer carro. É o chamado efeito "freio aerodinâmico" que inclusive é o que faz o gasto de combustível aumentar devido ao arrasto aerodinâmico.

Existem diversas matérias na internet sobre o assunto do consumo AC x Vidros Abertos, como essa por exemplo:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/andar-com-o-ar-ligado-pode-gastar-menos-combustivel-que-desligado.html

Abs

Isso mesmo....a verdade é que o pessoal parece que fica arrumando motivo pra falar mal do carro. Só pode...rsrsrs

Editado por Rafael Resende
Postado

Essa teoria de gastar mais com vidro aberto do que com ac foi testada pelos caçadores de mitos e foi detonada. Eles pegaram 2 carros idênticos com o mesmo peso e o mesmo nível de combustível e ficaram andando em uma pista oval até ver qual dos dois iriam parar antes. O carro que estava com o AC ligado parou antes. Não estou dizendo que com o vidro aberto não consuma mais, mas que o AC ligado o consumo ainda é maior que com os vidros.

Como nossos carros o AC não é digital eu que "controlo" a temperatura. Quando o ambiente dentro do carro estiver "geladinho", eu desligo o AC e volto a ligar assim que a temperatura aumente um pouco. Não uso a regulagem de temperatura porque apenas diminui a temperatura com a troca de calor do radiador do carro, mas o AC fica ligado no "talo" ainda. Pra quem não sabe, o AC ligado gasta o mesmo com a ventilação na posição 1 ou 4.

Postado

Só que neste teste a velocidade era igual ou menor que 80 km/h, que nesse caso realmente o AC gasta mais, mas estamos falando em andar acima de 80, numa media de  100 - 120 km/h...

Abs