Dificuldade Em Fechar Portas Com Vidros Fechados


Marcus FX

Posts Recomendados


Meu Onix se eu for fechar as portas ou até mesmo o porta-malas com todos os vidros fechados fica meio ruim. Aí se eu abrir um pouquinho qualquer vidro aí vai perfeito. De vocês é assim?

Sim, inclusive reclamei sobre isso em algum lugar aqui do fórum.

Disse também que meu prisma anterior tinha um sistema que, quando abria o porta automaticamente ele baixava uns 2 dedos o vidro e fechava novamente após a porta ser fechada. Como isso é útil!!

Acho que isso vem no sistema de alguns alarmes, deveria ter vindo nesses carros onix/prisma

Hoje mesmo fui sair com o carro perto de várias pessoas, tive que tentar fechar a porta 4 vezes. Acho que o povo pensa até que ta com problema.

Ai quando o vidro ta aberto, principalmente minha mulher e minha filha, senta a porrada que quase abre as outras 3 portas kkkk

Mó sacanagem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sinto falta disso, e o que faço quando estou com mais gente no carro: entro rapidamente, giro a chave e baixo um pouquinho do vidro. Infelizmente é o que dá pra fazer rsrsrsrs

Como tudo nesse carro é "programável", eu não duvido que possa ser ajustado isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Só uma dica.

É possível baixar os vidros do carro segurando o botão do controle com o símbolo do cadeado aberto.

Pelo jeito seria uma boa ajuda no caso de vocês, :-D

Até mais.

Bem lembrado!

Embora eu não sinta dificuldade nisso. Mas pra quem ta tendo problemas (ou não está acostumado) seria uma mão na roda. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei meu Onix  ontem e achei que tinha um problema ao fechar o porta malas, pois tinha que bater com um pouquinho de força. 

 

Levei na oficina da concessionária e o cara disse que ia regular para melhorar, não adiantou muito. Mas agora fiquei aliviado em saber que abrindo os vidros resolve.

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um válvula de alívio de pressão na carroceria que serve também para permitir a entrada de ar... Mas outra coisa que dificulta o fechamento são as borrachas de vedação das portas, principalmente no veículo ainda novo... Mas a dica de abrir os vidros pelo controle da chave é boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se repararem, destravar a mala e ao sair do carro bater a porta (com vidros fechado) faz a mala travar novamente por causa do deslocamento de ar...

 

Isso acontece mesmo... Hoje fui lavar meu carro, pela primeira vez, e umas três vezes destravei o porta malas no painel e quando fechei a porta o bendito travou de novo, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se repararem, destravar a mala e ao sair do carro bater a porta (com vidros fechado) faz a mala travar novamente por causa do deslocamento de ar...

 

Verdade, eu sempre abro a porta, abro o porta-malas pra DEPOIS fechar a porta, senão ele trava mesmo! kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se repararem, destravar a mala e ao sair do carro bater a porta (com vidros fechado) faz a mala travar novamente por causa do deslocamento de ar...

 

 

Isso acontece mesmo... Hoje fui lavar meu carro, pela primeira vez, e umas três vezes destravei o porta malas no painel e quando fechei a porta o bendito travou de novo, rs...

 

 

Verdade, eu sempre abro a porta, abro o porta-malas pra DEPOIS fechar a porta, senão ele trava mesmo! kkkkk

Nunca reparei isso. Depois vou testar! rs

O que acontece cmg, de vz em quando, e q eu fico P... da vida, é q quando vou sair no carro pela primeira vez no dia, e q tenho de pôr alguma coisa no bagageiro, daí antes de ligar o carro já abro a mala pra por as coisas fora da garagem e ao sair, tem um leve batente (coisa de uns 4cm), e aí, quando as rodas traseiras descem, a tampa trava (na posição semi aberta) novamente e tenho q desligar o carro pra abrir novamente! é um saco, me dá uma raiva! kkkkkkkkkkkk Nessas horas, como me faz falta aquele botãozinho do painel pra abrir a mala. hehehehe sonho meu! rsrs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca reparei isso. Depois vou testar! rs

O que acontece cmg, de vz em quando, e q eu fico P... da vida, é q quando vou sair no carro pela primeira vez no dia, e q tenho de pôr alguma coisa no bagageiro, daí antes de ligar o carro já abro a mala pra por as coisas fora da garagem e ao sair, tem um leve batente (coisa de uns 4cm), e aí, quando as rodas traseiras descem, a tampa trava (na posição semi aberta) novamente e tenho q desligar o carro pra abrir novamente! é um saco, me dá uma raiva! kkkkkkkkkkkk Nessas horas, como me faz falta aquele botãozinho do painel pra abrir a mala. hehehehe sonho meu! rsrs

Rapaz é a mesma raiva que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celta 2010 era mais básico em termos de tecnologia e tinha esse recurso, e olha que tudo nele era mecânico. Agora esse que é quase tudo eletrônico, isso que é tão importante não tem.

Acredito eu q já seja um item q faça parte da "obsolescência programada"... Duvida q em versões futuras não vá vir? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando eu não seguro o botão do controle para os vidros abrirem, eu também tenho esse problema. Quando eu tinha o Celta, os vidros abríam um pouquinho quando eu abria alguma porta, no ônix não vem mas abrir os vidros segurando o botão eu achei que substitui com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Realmente as portas dão um pouco de trabalho para fechar (tinha o anti vacuo no meu celta antigo e ajudava bastante), agora o pior transtorno que passo com o onix é o porta malas, primeiro quando se abri da um coice como falaram e para fechar é um porre, ou bate com força ou não fecha, minha sorte é que o meu já vem com abertuda da mala no controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.