Dificuldade Em Fechar Portas Com Vidros Fechados

Posts Recomendados

Postado

Meu Onix se eu for fechar as portas ou até mesmo o porta-malas com todos os vidros fechados fica meio ruim. Aí se eu abrir um pouquinho qualquer vidro aí vai perfeito. De vocês é assim?

Postado

Meu Onix se eu for fechar as portas ou até mesmo o porta-malas com todos os vidros fechados fica meio ruim. Aí se eu abrir um pouquinho qualquer vidro aí vai perfeito. De vocês é assim?

Sim, inclusive reclamei sobre isso em algum lugar aqui do fórum.

Disse também que meu prisma anterior tinha um sistema que, quando abria o porta automaticamente ele baixava uns 2 dedos o vidro e fechava novamente após a porta ser fechada. Como isso é útil!!

Acho que isso vem no sistema de alguns alarmes, deveria ter vindo nesses carros onix/prisma

Hoje mesmo fui sair com o carro perto de várias pessoas, tive que tentar fechar a porta 4 vezes. Acho que o povo pensa até que ta com problema.

Ai quando o vidro ta aberto, principalmente minha mulher e minha filha, senta a porrada que quase abre as outras 3 portas kkkk

Mó sacanagem isso.

Postado

Também sinto falta disso, e o que faço quando estou com mais gente no carro: entro rapidamente, giro a chave e baixo um pouquinho do vidro. Infelizmente é o que dá pra fazer rsrsrsrs

Como tudo nesse carro é "programável", eu não duvido que possa ser ajustado isso...

Postado

Bom dia pessoal.

Só uma dica.

É possível baixar os vidros do carro segurando o botão do controle com o símbolo do cadeado aberto.

Pelo jeito seria uma boa ajuda no caso de vocês, :-D

Até mais.

• Like 1
Postado

Bom dia pessoal.

Só uma dica.

É possível baixar os vidros do carro segurando o botão do controle com o símbolo do cadeado aberto.

Pelo jeito seria uma boa ajuda no caso de vocês, :-D

Até mais.

Bem lembrado!

Embora eu não sinta dificuldade nisso. Mas pra quem ta tendo problemas (ou não está acostumado) seria uma mão na roda. rsrs

• 1 mês depois...
Postado

Comprei meu Onix  ontem e achei que tinha um problema ao fechar o porta malas, pois tinha que bater com um pouquinho de força. 

Levei na oficina da concessionária e o cara disse que ia regular para melhorar, não adiantou muito. Mas agora fiquei aliviado em saber que abrindo os vidros resolve.

Obrigado pessoal.

Postado

Existe um válvula de alívio de pressão na carroceria que serve também para permitir a entrada de ar... Mas outra coisa que dificulta o fechamento são as borrachas de vedação das portas, principalmente no veículo ainda novo... Mas a dica de abrir os vidros pelo controle da chave é boa!

Postado

Se repararem, destravar a mala e ao sair do carro bater a porta (com vidros fechado) faz a mala travar novamente por causa do deslocamento de ar...

Isso acontece mesmo... Hoje fui lavar meu carro, pela primeira vez, e umas três vezes destravei o porta malas no painel e quando fechei a porta o bendito travou de novo, rs...

Postado

Isso acontece mesmo... Hoje fui lavar meu carro, pela primeira vez, e umas três vezes destravei o porta malas no painel e quando fechei a porta o bendito travou de novo, rs...

Exato. Acho que não custava nada colocar a função de abaixar 1 cm no módulo

Postado

Se repararem, destravar a mala e ao sair do carro bater a porta (com vidros fechado) faz a mala travar novamente por causa do deslocamento de ar...

Verdade, eu sempre abro a porta, abro o porta-malas pra DEPOIS fechar a porta, senão ele trava mesmo! kkkkk

• Like 1
Postado

Verdade, eu sempre abro a porta, abro o porta-malas pra DEPOIS fechar a porta, senão ele trava mesmo! kkkkk

Nunca reparei isso. Depois vou testar! rs

O que acontece cmg, de vz em quando, e q eu fico P... da vida, é q quando vou sair no carro pela primeira vez no dia, e q tenho de pôr alguma coisa no bagageiro, daí antes de ligar o carro já abro a mala pra por as coisas fora da garagem e ao sair, tem um leve batente (coisa de uns 4cm), e aí, quando as rodas traseiras descem, a tampa trava (na posição semi aberta) novamente e tenho q desligar o carro pra abrir novamente! é um saco, me dá uma raiva! kkkkkkkkkkkk Nessas horas, como me faz falta aquele botãozinho do painel pra abrir a mala. hehehehe sonho meu! rsrs

• Like 2
Postado

O recurso existente em outros chevrolets aquele que baixava um pouco os vidros era muito útil. Não da para entender como alguns recursos desaparecem. Lamentável. Abracos

• Like 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Nunca reparei isso. Depois vou testar! rs

O que acontece cmg, de vz em quando, e q eu fico P... da vida, é q quando vou sair no carro pela primeira vez no dia, e q tenho de pôr alguma coisa no bagageiro, daí antes de ligar o carro já abro a mala pra por as coisas fora da garagem e ao sair, tem um leve batente (coisa de uns 4cm), e aí, quando as rodas traseiras descem, a tampa trava (na posição semi aberta) novamente e tenho q desligar o carro pra abrir novamente! é um saco, me dá uma raiva! kkkkkkkkkkkk Nessas horas, como me faz falta aquele botãozinho do painel pra abrir a mala. hehehehe sonho meu! rsrs

Rapaz é a mesma raiva que tenho.

Postado

Meu celta 2010 era mais básico em termos de tecnologia e tinha esse recurso, e olha que tudo nele era mecânico. Agora esse que é quase tudo eletrônico, isso que é tão importante não tem.

Postado

Meu celta 2010 era mais básico em termos de tecnologia e tinha esse recurso, e olha que tudo nele era mecânico. Agora esse que é quase tudo eletrônico, isso que é tão importante não tem.

Acredito eu q já seja um item q faça parte da "obsolescência programada"... Duvida q em versões futuras não vá vir? rs

• 2 semanas depois...
Postado

Eu num vejo dificuldade em fechar as portas com os vidros fechados. Agora fechar o porta malas é fogo mesmo tem q bater forte. E na hora de abrir. ..... parece um coice. !!

Postado

Quando eu não seguro o botão do controle para os vidros abrirem, eu também tenho esse problema. Quando eu tinha o Celta, os vidros abríam um pouquinho quando eu abria alguma porta, no ônix não vem mas abrir os vidros segurando o botão eu achei que substitui com tranquilidade.

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Realmente as portas dão um pouco de trabalho para fechar (tinha o anti vacuo no meu celta antigo e ajudava bastante), agora o pior transtorno que passo com o onix é o porta malas, primeiro quando se abri da um coice como falaram e para fechar é um porre, ou bate com força ou não fecha, minha sorte é que o meu já vem com abertuda da mala no controle.

Postado

As portas eu deixo dois dedos do vidro aberto de cada lado.

Quando fecho as portas aciono o alarme que fecha.

Assim é uma forma de saber que o alarme foi ativado.

Boa Sergio Noda faço isso tbm