antonioclj Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Prezados, Bom dia. Estou precisando dos dados de alinhamento de direção do Onix 2012/2013. Alguém que tenha feito o alinhamento do veículo e que poderia estar me passando esses dados eu agradeceria. Até mais. Citar
Mano Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Vamos começar a ler o manual do proprietário, 90% das duvidar estão respondidas nele.... Pg 265 esta tudo que precisa para fazer a geometria. Abs Citar
Thersyw Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Vamos começar a ler o manual do proprietário, 90% das duvidar estão respondidas nele.... Pg 265 esta tudo que precisa para fazer a geometria. Abs Exatamente, colega! Muitas das coisas que sei hoje, que me fazem ajudar muita gente aqui, é por causa que leio o manual. Além, claro, da troca de conhecimentos que faço aqui. Uma dica: ao ir no banheiro, ao invés de levar o 'famoso' jornal pra ler, leve o manual. Também será de grande valia! rsrsrsrs #EUFACOISSO kkkkkkkkkkkk 1 Citar
antonioclj Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Postado Fevereiro 4, 2014 Prezados, Boa tarde. Fiz essa pegunta pois larguei o carro na concessionária para fazer a revisão de 1 ano e para minha surpresa me entregaram o carro com o caster dianteiro direito em +3° 14' sendo que deveria variar entre +3° 27' a +4° 57'. Segundo eles não deu para aumentar mais. Por isso eu queria aquela folha que eles nos repassam depois de alinharem o veículo para questões de comparação. Mas obrigado por enviarem as respostas. Citar
Mar Postado Fevereiro 7, 2014 Postado Fevereiro 7, 2014 Amigos. Os dados de fábrica constam na página 12-9 do manual do proprietário. Abaixo transcrevo os parâmetros da plataforma de alinhamento computadorizada Beissbarth para GM Onix Direção Hidráulica Produção 2012 ->. Versão do programa: v5.0b1408/v5.0b1401 Versão CCD: v5.0b1402. Dados de referência: => g=grau, m=minuto 1- Eixo traseiro Câmber (esquerda e direita): -0g30m [-1g00m] +0g30m Convergência individual (esquerda e direita): -0g15m [+0g12m] +0g15m Convergência total: -0g30m [+0g23m] +0g30m Paralelismo: Sem referência. 2 - Eixo dianteiro Caster a 10g (esquerda e direita): -0g45m [+4g12m] +0g45m K.P.I. a 10g (esquerda e direita): Sem referência Câmber (esquerda e direita): -0g45m [-0g40m] +0g45m Convergência individual (esquerda e direita): -0g06m [+0g09m] +0g06m Convergência total: -0g12m [+0g18m] +0g12m Recuo da roda: Sem referência Ângulo incluído 10g (esquerda e direita): Sem referência Vale mencionar que os dados de referência da plataforma de alinhamento são mais restritivos, o que torna o trabalho mais preciso. Abraço a todos. Citar
Mar Postado Fevereiro 21, 2014 Postado Fevereiro 21, 2014 Amigos. Abaixo transcrevo os parâmetros da plataforma de alinhamento 3D Sun para GM (Personalizado), 2012, Onix Direção Hidráulica. Versão do programa: não há indicação. Dados de referência: => g=grau, m=minuto - Ângulos Primários 1- Eixo traseiro Câmber (esquerda e direita): -1g30m a +1g30m Convergência individual (esquerda e direita): -0g03m a +0g27m Convergência total: -0g07m +0g53m 2 - Eixo dianteiro Caster (esquerda e direita): +3g27m a +4g57m Câmber (esquerda e direita): -1g25m a +0g05m Convergência individual (esquerda e direita): -0g03m a +0g27m Convergência total: -0g07m +0g53m - Ângulos Secundários Não há parâmetros de referência para os itens dos ângulos secundários, são eles: SAI/KPI, ângulo incluído, divergência em curvas, máximo esterço da roda interna, alteração da curva de convergência, recuo, diferença de bitola, diferença de distância entre eixos, altura livre eixo dianteiro, altura livre eixo traseiro e suporte angular. Citar
Avenger Postado Setembro 25, 2015 Postado Setembro 25, 2015 Olá, Gostaria de saber se o Onix precisa de alinhamento traseiro, ou é daqueles modelos que só se faz o alinhamento dianteiro. Citar
Mano Postado Setembro 25, 2015 Postado Setembro 25, 2015 (editado) Olá, Gostaria de saber se o Onix precisa de alinhamento traseiro, ou é daqueles modelos que só se faz o alinhamento dianteiro. Na verdade ele não tem como alinhar da mesma forma que a dianteira, e existem poucas empresas especializadas neste serviço, mas no meu caso sempre q faço a dianteira( 1 vez ao ano, ou quando necessitar mexer na suspensão dianteira) peço para fazer junto a leitura traseira.O alinhamento traseiro é ( quando preciso) feito soltando os cubos das rodas e adicionando calços. Como falei no inicio, a empresa deve ser especializada pois se não for, o alinhamento pode ficar pior.É muito difícil sair o alinhamento traseiro, a não ser que sofreu uma colisão, ou algo do tipo que tenha afetado.Já precisei fazer em um corsa que tinha devido a um descuido, e a única maneira foi utilizando calços. Ficou perfeito e muito mais barato que trocar o eixo.Abs Editado Setembro 25, 2015 por Mano Citar
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