Dados Técnicos Do Alinhamento De Direção Do Onix Lt 2012/2013


antonioclj

Posts Recomendados


Vamos começar a ler o manual do proprietário, 90% das duvidar estão respondidas nele....

 

 

Pg 265 esta tudo que precisa para fazer a geometria.

 

Abs

Exatamente, colega! Muitas das coisas que sei hoje, que me fazem ajudar muita gente aqui, é por causa que leio o manual. Além, claro, da troca de conhecimentos que faço aqui.

 

Uma dica: ao ir no banheiro, ao invés de levar o 'famoso' jornal pra ler, leve o manual. Também será de grande valia! rsrsrsrs #EUFACOISSO kkkkkkkkkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Boa tarde.

 

Fiz essa pegunta pois larguei o carro na concessionária para fazer a revisão de 1 ano e para minha surpresa me entregaram o carro com o caster dianteiro direito em +3° 14' sendo que deveria variar entre +3° 27' a +4° 57'. Segundo eles não deu para aumentar mais. Por isso eu queria aquela folha que eles nos repassam depois de alinharem o veículo para questões de comparação. Mas obrigado por enviarem as respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Os dados de fábrica constam na página 12-9 do manual do proprietário.

Abaixo transcrevo os parâmetros da plataforma de alinhamento computadorizada Beissbarth para GM Onix Direção Hidráulica Produção 2012 ->.

Versão do programa: v5.0b1408/v5.0b1401   Versão CCD: v5.0b1402.

Dados de referência: => g=grau, m=minuto

 

1- Eixo traseiro

Câmber (esquerda e direita): -0g30m [-1g00m] +0g30m

Convergência individual (esquerda e direita): -0g15m [+0g12m] +0g15m

Convergência total: -0g30m [+0g23m] +0g30m

Paralelismo: Sem referência.

 

2 - Eixo dianteiro

Caster a 10g (esquerda e direita): -0g45m [+4g12m] +0g45m

K.P.I. a 10g (esquerda e direita): Sem referência

Câmber (esquerda e direita): -0g45m [-0g40m] +0g45m

Convergência individual (esquerda e direita): -0g06m [+0g09m] +0g06m

Convergência total: -0g12m [+0g18m] +0g12m

Recuo da roda: Sem referência

Ângulo incluído 10g (esquerda e direita): Sem referência

 

Vale mencionar que os dados de referência da plataforma de alinhamento são mais restritivos, o que torna o trabalho mais preciso.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos.

Abaixo transcrevo os parâmetros da plataforma de alinhamento 3D Sun para GM (Personalizado), 2012, Onix Direção Hidráulica.

Versão do programa: não há indicação.

Dados de referência: => g=grau, m=minuto

 

- Ângulos Primários

1- Eixo traseiro

Câmber (esquerda e direita): -1g30m a +1g30m

Convergência individual (esquerda e direita): -0g03m a +0g27m

Convergência total: -0g07m +0g53m

 

2 - Eixo dianteiro

Caster (esquerda e direita): +3g27m a +4g57m

Câmber (esquerda e direita): -1g25m a +0g05m

Convergência individual (esquerda e direita): -0g03m a +0g27m

Convergência total: -0g07m +0g53m

 

- Ângulos Secundários

Não há parâmetros de referência para os itens dos ângulos secundários, são eles: SAI/KPI, ângulo incluído, divergência em curvas, máximo esterço da roda interna, alteração da curva de convergência, recuo, diferença de bitola, diferença de distância entre eixos, altura livre eixo dianteiro, altura livre eixo traseiro e suporte angular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,

 

Gostaria de saber se o Onix precisa de alinhamento traseiro, ou é daqueles modelos que só se faz o alinhamento dianteiro.

 

 

 

Na verdade ele não tem como alinhar da mesma forma que a dianteira, e existem poucas empresas especializadas neste serviço, mas no meu caso sempre q faço a dianteira( 1 vez ao ano, ou quando necessitar mexer na suspensão dianteira) peço para fazer junto a leitura traseira.

O alinhamento traseiro é ( quando preciso) feito soltando os cubos das rodas e adicionando calços.

Como falei no inicio, a empresa deve ser especializada pois se não for, o alinhamento pode ficar pior.

É muito difícil sair o alinhamento traseiro, a não ser que sofreu uma colisão, ou algo do tipo que tenha afetado.

Já precisei fazer em um corsa que tinha devido a um descuido, e a  única maneira foi utilizando calços. Ficou perfeito e muito mais barato que trocar o eixo.

Abs

 

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.