rudysouza Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Galera, Bom dia. Alguém tem o gabarito para regular a altura da luz do farol? Eu troquei as minhas lâmpadas e o lado esquerdo ficou bem mais alto que o normal. Eu sei que tem um esquema dizendo qual a altura que cada luz deve ter do solo com o carro a uma determinada distância. Eu tinha isso na época do Corsa, já que nele a regulagem padrão (http://carplace.virgula.uol.com.br/dica-especialista-ensina-como-regular-os-farois-do-carro/) não ficou muito legal... Abraços, Citar
Thersyw Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Nunca tinha ouvido falar em "gabarito" pra isso (não estranhe, sou iniciante rsrs) Mas, amigo, creio que seja fácil sem a utilização de um. No seu lugar eu faria assim: colocaria o carro de fronte a uma parede, e regularia da maneira que julgasse correta. Depois era só fazer o teste na estrada, e daí veria se ainda ficou muito baixo ou muito alto, depois ia regulando até encontrar a posição ideal (de preferência, fazer isso a noite). Ah, e não esqueça de que o lado direito, por padrão, tem que ter o facho de luz mais alto (pra poder visualizar as placas na estrada). Ou então, se vc conseguir um Onix de um amigo, coloque os dois de fronte a parede e tente deixar o seu semelhante ao outro. Boa sorte e fort abraço! Citar
rudysouza Postado Fevereiro 4, 2014 Autor Postado Fevereiro 4, 2014 Pois é Thersyw, eu já tentei regular assim, mas tenho medo de ter ficado um pouco alto e atrapalhar quem vai na frente ou na pista contrária. Apesar de o Onix ser bem vendido, não conheço ninguém que tenha um para poder comparar... Estranho é que eu não forcei a retirada da lâmpada, não era pra ter alterado a regulagem. Citar
Mano Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 (editado) Use a distancia de 25 metros da parede como na primeira imagem, se usar 5 m vai ficar muito baixo. Abs. Editado Fevereiro 4, 2014 por Mano Citar
fexlima Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 cara boa sorte pra fazer isso ai hahaha me parece algo bem complicado. de fábrica não sai já regulado?? eu troquei as minhas e continuaram igual o facho de luz.. porém, não sei se você sabe, mas como muitos já relataram aqui no forum o onix tem uma diferença entre o farol do motorista e o farol do passageiro.. já li relatos aqui que foi feito para "iluminar" melhor as áreas mais complicadas. rsrs.. Citar
Thersyw Postado Fevereiro 4, 2014 Postado Fevereiro 4, 2014 Pois é Thersyw, eu já tentei regular assim, mas tenho medo de ter ficado um pouco alto e atrapalhar quem vai na frente ou na pista contrária. Apesar de o Onix ser bem vendido, não conheço ninguém que tenha um para poder comparar... Estranho é que eu não forcei a retirada da lâmpada, não era pra ter alterado a regulagem. Ué, colega, mas isso é muito perceptível (pelo menos eu sei quando estou andando com um carro com o facho desregulado, ou quando se tem peso demais na parte traseira, que aí ele levanta a frente). E mais... é fácil perceber isto, quando se anda com um carro com o farol baixo dando na cara dos motoristas que vem no sentindo contrário, eles ficam loucos dando sinal com o farol. Ou seja, quando muitos condutores lhe alertam assim, é pq seu farol, mesmo baixo, está alto. (digo isso por experiência própria) Ou então, tente o plano B...rsrsrs peça a um colega que dirija seu carro e vc o dele, e andem os dois em sentido oposto (claro, em uma estrada plana), daí vc saberá como está seu farol! Quanto a vc achar 'estranho' ter apenas trocado as lâmpadas e não ter mexido na regulagem, isso é super normal acontecer. Isto se dá pela diferença na fabricação de uma para outra, ou seja, mesmo sendo lâmpada do mesmo modelo (inclusive se vc pegar as originais de outro Onix), pode ser que vá dá diferença também (mesmo que muito pequena), pois é muito difícil, em um processo de fabricação, objetos saírem completamente idênticos, principalmente em componentes pequenos. Inclusive vc até pode ver que o material interno da lâmpada, ou até mesmo externo, podem ter diferenciações, embora que seja milimétricas, mas que por a lâmpada já ser pequena e em seguida usar a lente de aumento do farol, torna o que é quase imperceptível, em algo completamente notório, no caso, a luz, ou mais para cima, ou mais para baixo. Abç. Citar
rudysouza Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Postado Fevereiro 5, 2014 cara boa sorte pra fazer isso ai hahaha me parece algo bem complicado. de fábrica não sai já regulado?? eu troquei as minhas e continuaram igual o facho de luz.. porém, não sei se você sabe, mas como muitos já relataram aqui no forum o onix tem uma diferença entre o farol do motorista e o farol do passageiro.. já li relatos aqui que foi feito para "iluminar" melhor as áreas mais complicadas. rsrs.. Saiu regulado sim, mas após eu trocar as lâmpadas o farol esquerdo ficou beeeem mais alto que o direito. E sobre essa diferença, eu já sabia. No meu caso o farol esquerdo está mais alto que o direito, por isso sei que está errado... Citar
pegasus265 Postado Fevereiro 10, 2014 Postado Fevereiro 10, 2014 procura uma autoelétrica, pelo menos aqui na mh cidade, tem uma autoelétrica que tem um aparelho que serve para regular os farois, nao custa caro e vc sai com a regulagem perfeita Citar
joaolevada Postado Fevereiro 12, 2014 Postado Fevereiro 12, 2014 Um vídeo ótimo pra quem quer saber mais sobre regulagem de farol. Parte 1 Parte 2 Citar
Tiago Corrêa de Oliveira Postado Março 13, 2014 Postado Março 13, 2014 (editado) cara boa sorte pra fazer isso ai hahaha me parece algo bem complicado. de fábrica não sai já regulado?? eu troquei as minhas e continuaram igual o facho de luz.. porém, não sei se você sabe, mas como muitos já relataram aqui no forum o onix tem uma diferença entre o farol do motorista e o farol do passageiro.. já li relatos aqui que foi feito para "iluminar" melhor as áreas mais complicadas. rsrs.. O farol do lado do passageiro tem uma regulagem diferente ( mais alta ) para iluminar melhor, mesmo em luz baixa, as placas de sinalização. Editado Março 13, 2014 por Tiago Corrêa de Oliveira 1 Citar
Vilanova Postado Setembro 10, 2014 Postado Setembro 10, 2014 (editado) Isso eu percebi depois de mudar pra Osram Nightbreaker. Notava que existia um buraco entre os fachos de iluminação do farol esquerdo e justamente esse buraco pegava no meio fio da rodovia. O farol esquerdo iluminava tudo ao redor, menos esse buraco. Conclusão? Farol esquerdo muito baixo aliado a lâmpada antiga. Depois de ajustar e pegar a NB, a iluminação ficou outra (mas antes que alguém venha falar que foi por causa do ajuste eu digo que não, pois a iluminação como um todo melhorou e muito kkkk). Editado Setembro 10, 2014 por Vilanova Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Leva na css ou em auto centros. Citar
Marcos Paulo Monelli Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Peguei a montana 2012 do meu irmao e o farol tava tudo zuado, achei q dava pra usa as H4 mas são diferentes, ou so virei a lampada e os farois ficaram certos, vai intende!!!!!! Citar
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