Emerson_ Postado Abril 12, 2014 Postado Abril 12, 2014 A re do meu eh forte. 1.4 manual Ja subi ladeira com o carro lotado de pessoas "pesadas". E ele subiu tranquilo. Citar
Thersyw Postado Abril 12, 2014 Postado Abril 12, 2014 Tô passando vergonha com essa ré do Onix Qual a versão do seu (1.0 ou 1.4)? Citar
Vilanova Postado Abril 14, 2014 Postado Abril 14, 2014 É fraca mesmo. Sugiro a troca pela do novo Golf GTI que é forte pra c... aiuehuiaehiuaehuiaehiuaehiaehuae the zuera never ends!!! 1 Citar
engcolombo Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 É fraca mesmo. Sugiro a troca pela do novo Golf GTI que é forte pra c... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse pessoal do forum é uma comedia ! =D Citar
jordan Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Se continuar com essas ironias com intuito de provocar confusão os envolvidos serão punidos. Já estão avisados. 3 Citar
kryos Postado Abril 20, 2014 Postado Abril 20, 2014 E ai, Possuo um Onix 1.4MT e sinceramente a ré é fraca quando comparada até mesmo o Uno 1.0, o Fiesta 1.6. Tem que acelerar mesmo, acredito que por ele ser mais pesado, mais não vejo isso como dificuldade, quando ele começa a trepidar piso um pouco mais Abraços Citar
lourencobj Postado Maio 4, 2014 Postado Maio 4, 2014 Tenho um 2014 1.0, e também sofro do mesmo mal. A ré do carro é muito ruim e quando a uso nem me atrevo a usar com o ar ligado. Assim que possível trocarei o carro por 1.4. Acho o ônix muito pesado para um motor 1.0. Tô passando vergonha com essa ré do Onix hahahahahaha Eu também passo a maior vergonha com essa ré... kkkkkk Sem contar o sufoco ao sair de uma vaga numa subida (qualquer! Não necessariamente uma ladeira). Esses dias estacionei na 1a vaga em um morro; mas um FDP removeu uma barreira que tinha na minha frente (indicando proibição para se estacionar) e socou uma espécie de jipe na minha frete, deixando aquele pneu gigante à menos de um palmo da frente do meu carro!!! Na hora que vi aquilo, já fiquei p*** da vida, e já fiquei imaginando o sufoco que seria... Mesmo puxando o freio de mão, e jogando a rotação no alto, o carro desceu esses poucos centímetros e encostou no jipe; ainda bem que só resvalou mesmo e não quebrou a grade dianteira (o que poderia danificar alguma peça mais importante internamente). Então toda vez que me deparo com situações como essa, já começo até a suar frio. Como disse a Marcela, eu concordo que o carro é muito pesado para ser 1.0 (sinto dificuldades para subir morros que com o Palio Economy 1.0 ia fácil-fácil de 3a, até pedindo 4a). Essa é minha única "bronca" com o carro. Só não peguei o 1.4 porque iria ficar fora do meu orçamento. Mas numa próxima oportunidade, não vou hesitar, e fazer um esforço maior para pegar um 1.4. 1 Citar
Geisa Postado Junho 4, 2014 Postado Junho 4, 2014 tenho um onix 1.0 e estou achando a re mt fraca , tipo quando vou dar um re num morro quase nao sobe tenho q força mt ,o carro quase morre , tenho q jogar a rotaçao la em cima , o #CENSURADO# e o cheiro de embreagem queimada q da . Ja dirigi vario carros 1.0 e nunca tive esse problema , entao queria a opiniao de vcs se e do carro mesmo ou nao , se acontece o mesmo com vcs , o meu tem 8000km mas isso acontece desde quando comprei , mas so começou a me atrapalhar agora pois estou tendo q dar mt re em morro e isto esta me incomodando mt Bom dia, Estou com o mesmo problema. Comprei o Onix e retirei da Concessionária em 29/04, em 04/05, precisei fazer uma manobra igual a que vc está citando e o carro simplesmente não atendeu, morreu, queimou embreagem e nada, não saiu do lugar. No dia 05/05 entreguei o carro na Concessionária e está lá até hoje, fazme 30 dias hoje!!!! Após vários desgastes estão alegando que o combustível está adulterado. Imagine!! Eu abasteci no posto ao lado da concessionária não rodei nem 100 km, de frente o carro funciona e na ré não? Estou exigindo meus direitos enquanto consumidora e aguardando a providencia que a Concessionária e Gm irão tomar. Não se conforme com isso!! Isso é defetio!!! Já tive outro carro 1.0 e nada justifica um carro subir de frente e não subir uma ladeira na ré. É problema e eles estão mascarando querendo alegar que esta é a condição do carro. A minha maior dificuldade no momento é pq fui a única em termos estatísticos a formalizar esse problema e a provara pra eles que o problema existe, mesmo eles se negando a isso. Justificam o tempo todo que sou a única a me queixar disso e que eles desconhecem tal problema. Retornem as suas Concessionárias e começem a fazer a queixar. Precisamos alertar o maior número de pessoas possíveis!!! Na mesma concessionária, o Engenhrio e Gerente fizeram teste com o Onix de uma funcionária e o mesmo também não subiu uma ladeira na marcha ré. ISSO É UM PROBLEMA!!!! Não se conforme. Isso não tem haver com a potencia do carro e sim com problemas no desenvolvimento como um todo. Reitero: Já tive carro 1.0 e subia na mesma ladeira, nas condições de um carro 1.0. Tô passando vergonha com essa ré do Onix Bom dia, Estou com o mesmo problema. Comprei o Onix e retirei da Concessionária em 29/04, em 04/05, precisei fazer uma manobra igual a que vc está citando e o carro simplesmente não atendeu, morreu, queimou embreagem e nada, não saiu do lugar. No dia 05/05 entreguei o carro na Concessionária e está lá até hoje, fazme 30 dias hoje!!!! Após vários desgastes estão alegando que o combustível está adulterado. Imagine!! Eu abasteci no posto ao lado da concessionária não rodei nem 100 km, de frente o carro funciona e na ré não? Estou exigindo meus direitos enquanto consumidora e aguardando a providencia que a Concessionária e Gm irão tomar. Não se conforme com isso!! Isso é defetio!!! Já tive outro carro 1.0 e nada justifica um carro subir de frente e não subir uma ladeira na ré. É problema e eles estão mascarando querendo alegar que esta é a condição do carro. A minha maior dificuldade no momento é pq fui a única em termos estatísticos a formalizar esse problema e a provara pra eles que o problema existe, mesmo eles se negando a isso. Justificam o tempo todo que sou a única a me queixar disso e que eles desconhecem tal problema. Retornem as suas Concessionárias e começem a fazer a queixar. Precisamos alertar o maior número de pessoas possíveis!!! Na mesma concessionária, o Engenhrio e Gerente fizeram teste com o Onix de uma funcionária e o mesmo também não subiu uma ladeira na marcha ré. ISSO É UM PROBLEMA!!!! Não se conforme. Isso não tem haver com a potencia do carro e sim com problemas no desenvolvimento como um todo. Reitero: Já tive carro 1.0 e subia na mesma ladeira, nas condições de um carro 1.0. Citar
Geisa Postado Junho 4, 2014 Postado Junho 4, 2014 Rapaz, eu também tenho um LT 1.0 e passo pela mesma situação. A ré é muuuuuuito fraca mesmo! Nunca vi nada igual! Pra manobrar em uma vaga numa ladeira é um terror... Dá o maior medo do carro descer e sapecar o da frente; além de que ele fica trepidando bastante à ponto de quase morrer (ou morrer, de fato). É um incômodo importante. O negócio é esse mesmo: jogar a rotação lá no alto e sentar a botina, esquecendo o cheiro de embreagem queimada. Aliás, até para arrancar numa subida, jogando a 1a, fazendo um controle de embreagem, é um tenso às vezes. Especialmente se algum zé ruela cola na sua traseira... Fazer o quê? Infelizmente é tentarmos nos acostumar com isso, e passar a usar com mais frequência o freio de mão. hehehhe Rapaz, eu também tenho um LT 1.0 e passo pela mesma situação. A ré é muuuuuuito fraca mesmo! Nunca vi nada igual! Pra manobrar em uma vaga numa ladeira é um terror... Dá o maior medo do carro descer e sapecar o da frente; além de que ele fica trepidando bastante à ponto de quase morrer (ou morrer, de fato). É um incômodo importante. O negócio é esse mesmo: jogar a rotação lá no alto e sentar a botina, esquecendo o cheiro de embreagem queimada. Aliás, até para arrancar numa subida, jogando a 1a, fazendo um controle de embreagem, é um tenso às vezes. Especialmente se algum zé ruela cola na sua traseira... Fazer o quê? Infelizmente é tentarmos nos acostumar com isso, e passar a usar com mais frequência o freio de mão. hehehhe Bom dia, Estou com o mesmo problema. Comprei o Onix e retirei da Concessionária em 29/04, em 04/05, precisei fazer uma manobra igual a que vc está citando e o carro simplesmente não atendeu, morreu, queimou embreagem e nada, não saiu do lugar. No dia 05/05 entreguei o carro na Concessionária e está lá até hoje, fazme 30 dias hoje!!!! Após vários desgastes estão alegando que o combustível está adulterado. Imagine!! Eu abasteci no posto ao lado da concessionária não rodei nem 100 km, de frente o carro funciona e na ré não? Estou exigindo meus direitos enquanto consumidora e aguardando a providencia que a Concessionária e Gm irão tomar. Não se conforme com isso!! Isso é defetio!!! Já tive outro carro 1.0 e nada justifica um carro subir de frente e não subir uma ladeira na ré. É problema e eles estão mascarando querendo alegar que esta é a condição do carro. A minha maior dificuldade no momento é pq fui a única em termos estatísticos a formalizar esse problema e a provara pra eles que o problema existe, mesmo eles se negando a isso. Justificam o tempo todo que sou a única a me queixar disso e que eles desconhecem tal problema. Retornem as suas Concessionárias e começem a fazer a queixar. Precisamos alertar o maior número de pessoas possíveis!!! Na mesma concessionária, o Engenhrio e Gerente fizeram teste com o Onix de uma funcionária e o mesmo também não subiu uma ladeira na marcha ré. ISSO É UM PROBLEMA!!!! Não se conforme. Isso não tem haver com a potencia do carro e sim com problemas no desenvolvimento como um todo. Reitero: Já tive carro 1.0 e subia na mesma ladeira, nas condições de um carro 1.0. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Essa ré é uma vergonha mesmo... o meu é AT, é horrível pra controlar a rotação (pois não tem embreagem), então pra subir qualquer rampinha de ré eu puxo o freio de mão e acelero... mas o Onix tem um delay de uns 2-3 segundos até ele começar a acelerar de verdade, então é um parto controlar o carro... uma hora ele não se move, na outra dá um pulo pra trás. Citar
Thersyw Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Essa ré é uma vergonha mesmo... o meu é AT, é horrível pra controlar a rotação (pois não tem embreagem), então pra subir qualquer rampinha de ré eu puxo o freio de mão e acelero... mas o Onix tem um delay de uns 2-3 segundos até ele começar a acelerar de verdade, então é um parto controlar o carro... uma hora ele não se move, na outra dá um pulo pra trás. Ainda não notei (ou até acho que não coloquei à prova rsrs) a ré do meu 1.0 assim. Mas só de imaginar o q galera fala das versões manuais, fico imaginando realmente os ATs para fazer tal manobra, o que, no meu entendimento, se torna realmente mais difícil. rs Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Ainda não notei (ou até acho que não coloquei à prova rsrs) a ré do meu 1.0 assim. Mas só de imaginar o q galera fala das versões manuais, fico imaginando realmente os ATs para fazer tal manobra, o que, no meu entendimento, se torna realmente mais difícil. rs Se tivesse embreagem, seria bem mais fácil. Na falta dela, requer grandes habilidades (as quais eu não tenho) para evitar trancos. Pra você ter ideia, até pra subir rampa de garagem na ré o meu Onix reclama... Citar
Maicon Araujo Postado Junho 16, 2014 Autor Postado Junho 16, 2014 agora o meu com 15000 km posso dizer q a re deu uma melhorada , nao sei pq mas senti uma leve melhora , mas ainda e fraca em comparação com outros 1.0 q ja tive . Citar
Kimera Postado Julho 14, 2014 Postado Julho 14, 2014 (editado) Qual a versão do seu (1.0 ou 1.4)? É 1.0, ok é mais fraco, mas nem meu Celtinha era fraco assim. Outro dia estacionei numa semi ladeira e não saia de jeito nenhum.... Editado Julho 14, 2014 por Kimera Citar
Thersyw Postado Julho 14, 2014 Postado Julho 14, 2014 É 1.0, ok é mais fraco, mas nem meu Celtinha era fraco assim. Outro dia estacionei numa semi ladeira e não saia de jeito nenhum.... rs talvez tenha notado uma diferença mais brusca pelo fato da diferença de peso entre os carros, qm sabe... Citar
Mayron Moreira Postado Setembro 9, 2014 Postado Setembro 9, 2014 Cara eu tenho que concordo com você, para entrar na garagem da minha casa que é inclinada eu tenho que forçar o carro de forma significativa,caso contrário, o carro morre. Citar
Faul13 Postado Outubro 3, 2014 Postado Outubro 3, 2014 Tenho um LT 1.0 14/15 levei no garantia com esse msm problema e o mecanico disse q tem recebido varias reclamações sobre isso mas q no onix e normal ré fraca. Citar
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