Marcador De Combustível

Vi que tem alguns topicos falando sobre problemas no marcador de combustivel, mas não vi nenhum caso igual o meu. O meu carro é um 1.4 LTZ e não tem nem 700 km rodados ainda.

Ontem, ele acendeu a luz de combustivel, e apareceu escrito COMB no computador de bordo, mas o marcador está mostrando dois pontos de combustivel ainda.

Isso já aconteceu com alguém, já conseguiram resolver? Obrigado

OBS: Meu carro passou a noite em uma rampa não muito inclinada. Agora eu coloquei ele de ré nessa rampa e liguei novamente, e a luz do combustivel apagou, normalizando. Mas o que me incomodou era o fato DELA CONTINUAR MARCANDO DOIS PONTOS DE COMBUSTIVEL E MESMO ASSIM ACENDER A LUZ INDICADORA

É NORMAL ACONTECER ISSO EM CARROS QUE FICAM INCLINADOS?

Editado por andrevroque

Porém, colega, mesmo assim seria bom vc centrar sua dúvida num tópico já criado sobre o assunto. Pra não ficar muita informação repetida e fazer com que o fórum esteja sempre organizado.

Atualmente temos 2 tópicos em discussão aqui no fórum:

Mas quanto a sua dúvida, isso foi só desta vez, de vez em quando, ou sempre? O fato de ele está na rampa faz toda a diferença, pois o combustível se movimenta e vai mais pra um lado do tanque do q pro outro, enquanto q a boia (q fica apenas em um ponto), faz a leitura naquele momento onde se encontra sua base, e então aquela captação é a que conta. O lugar mais correto de ela receber as informações é num terreno plano, sem esquecer, também, que ela precisa de um tempo para atualizar as informações no painel. Quanto as duas barrinhas, achei estranho, pois geralmente, se não me engano, só é pra mostrar tal mensagem e a luzinha ficar piscando, quando se tem apenas 1 barra.

Abç!

• Like 1

Este tópico está impedido de receber novos posts.