Problema Luz Interna Led


Posts Recomendados

Bom galera, depois de muito tempo consegui finalmente resolver esse meu problema.

 

Como eu havia dito não sei se aqui ou em outros posts, não era nada de fusível, chicote, etc e tal...

 

Na verdade, quando você coloca a lampada de led, ela é aproximadamente 1mm maior que a original. Sendo assim, ela empurra os contatos.

 

O que você deve fazer é bem simples, basta tirar novamente o spot da luz, olhe nele e verá 3 barrinhas de metal onde faz o contato.

 

Force as 3 pra baixo que vai voltar ao normal!

 

Amanhã posto fotos para melhor exemplificar. 

 

Não entendi, por isso aguardo fotos...  rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não entendi, por isso aguardo fotos...  rs

 

também não entendi e aguardando as fotos esperançosamente! hehe

Comigo também deu um curto parecido porque toquei na placa da lampada de led com chave sem querer. 

Na hora eu sai do carro, travei, e depois destravei. Na hora da pane, nenhuma luz das que tinha trocado acendia (luz de cortesia, mala e porta luvas).

Depois,ficou funcionando menos a do porta luva (Lugar onde encostei a chave e deu o curto) e mesmo com a lampada original.

 

Agora, ta funcionando a de cortesia (LED),a do porta mala original, mas a do porta luvas não! 

deixei o carro descansando até amanhã na esperança! ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o problema da Luz de cortesia é normal porque a original funciona com a polaridade invertida ou não.
Então,

cenario 1: lampada funciona quando é acionada no botao, com o carro funcionando ou não;

cenario 2: Funciona em tudo, menos com as portas fechadas e o carro funcionando.

Deixei o cenário dois.

Coloquei os led tanto no porta mala, como na cortesia e estão funcionando, creio eu que não seja problema de fusível pois a luz do porta-mala funciona normal.

 

 

Obrigado pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal,

 

O mesmo aconteceu comigo hoje encostei no parte de metal quando estava removendo a lâmpada do porta luvas, fechei um curto e agora não funciona com nenhuma lâmpada( original ou "chinesa" ).

 

Também notei que o som só desliga se o a porta do motorista abre, caso saia pela porta do passageiro o som permanece ligado.

 

Como vocês resolveram esse problema?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, passei por situação parecida. A luz de cortesia acende ao abrir a porta, mas ao colocar na posição 1 fica apagada. Descobri que é o fusível F40. No meu manual (Onix 2014) não consta o fusível F40, no manual 2013 consta.

 

Desta forma o fusível F40 é responsável por isso.

 

attachicon.gifF401.JPG

 

Olá Rostrass, O meu também está com esse problema e também a luz do porta luvas.

Irei trocar esse fusível que mencionou para ver se corrige a "!#@&*%$" que eu fiz.

 

Obrigado pela dica.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal,

Conforme dicas dos colegas, realmente o problema estava no fusível!, substitui ele e o problema foi resolvido!

Muito obrigado pela ajuda galera!

Acho que cometi o mesmo erro que o seu, fui trocar a luz de cortesia e do porta luva, agora a do porta luva nao acende mais e a de cortesia só a do temporizador acende, quando mudo a chave ela não liga, qual dos fusiveis exatamente preciso trocar?? abri a tampa interna dos fusiveis, mas nao tinha nenhum F40 la como foi dito, se alguem puder me ajudar

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma Torpedo 6 Led Smd 5630 Samsung 3w e não tive nenhum problema com erros ou defeitos posteriores.

 

Eu também, inclusive comprei a mesma que você indicou em seu site, está funcionando bem, já fazem mais de 3 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.