Dúvida Sobre Pneu, Aro, Etc..


Posts Recomendados

Olá galera! Eu sou totalmente leigo na questão sobre pneus. Possuo um Onix LTZ e estou pensando em mudar as rodas. Pensei em usar algo maior (17 ou 18).. mas nao queria alterar a suspensão do carro (rebaixar).

 

Gostaria de saber se eu posso usar um pneu de perfil + baixo que suporte estes aros, pra ficar perfeito na suspensão original do carro. Caso sim, poderiam me recomendar marca e modelo de pneu? 

 

Pelo que eu li na internet, vi que pneus de perfil baixo tendem a rasgar mais facil, por conterem menos ar.. Mas alguem ai que utilize pneus assim, poderia dar um feedback se rasga facil mesmo? E o conforto do carro, muda muito? Fica mais leve ou mais duro?

 

Abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom, não conheço muito disso na, mas sei que pneu de perfil baixo, qualquer buraco vc pega, é muito fácil de amassar a roda e rasgar o pneu. Acho que o ideal seria vc colocar rodas 17 com perfil 50 ou 45 que pra mim ja são muito baixos.

Alguém tem uma foto de um Onix com rodas 17" e esse perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda 17 ou 18 sem rebaixar fica estranho. Quanto ao perfil, tem que ver seu perfil de pilotagem, o pneu fica bem mais sensível. Outra coisa importante é o offset da roda, verifica bem antes de comprar.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Será que só trocando as molas por esportivas já é o suficiente para ficar numa altura legal ou tem que mexer em mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto do meu perfil e do meu carro roda 17 pneu 215/45/17 yokohama em termos de altura do carro ficou do mesmo tamanho , em termos de conforto optei pelos pneus da yokohama por serem macios e um dos mais top do mercado... Ja entortei 2 vezes os aros hehehe e olha que cuido pracas... Mandei endireitar na semana passada denovo... Ou seja por mais que se cuida as estradas do brasil nao sao pra aros acima de 16'' hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto do meu perfil e do meu carro roda 17 pneu 215/45/17 yokohama em termos de altura do carro ficou do mesmo tamanho , em termos de conforto optei pelos pneus da yokohama por serem macios e um dos mais top do mercado... Ja entortei 2 vezes os aros hehehe e olha que cuido pracas... Mandei endireitar na semana passada denovo... Ou seja por mais que se cuida as estradas do brasil nao sao pra aros acima de 16'' hehe 

 

Tem fotos mais fotos do seu carro que possa colocar aqui para facilitar a visualização?

Editado por fabricio8800
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que só trocando as molas por esportivas já é o suficiente para ficar numa altura legal ou tem que mexer em mais alguma coisa?

acho que resolve,

Você pode fazer o seguinte, vai numa loja de roda e pede para experimentar, do mesmo jeito que você faz em loja de sapato.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.