Dúvida Sobre Pneu, Aro, Etc..


Posts Recomendados

Olá galera! Eu sou totalmente leigo na questão sobre pneus. Possuo um Onix LTZ e estou pensando em mudar as rodas. Pensei em usar algo maior (17 ou 18).. mas nao queria alterar a suspensão do carro (rebaixar).

 

Gostaria de saber se eu posso usar um pneu de perfil + baixo que suporte estes aros, pra ficar perfeito na suspensão original do carro. Caso sim, poderiam me recomendar marca e modelo de pneu? 

 

Pelo que eu li na internet, vi que pneus de perfil baixo tendem a rasgar mais facil, por conterem menos ar.. Mas alguem ai que utilize pneus assim, poderia dar um feedback se rasga facil mesmo? E o conforto do carro, muda muito? Fica mais leve ou mais duro?

 

Abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom, não conheço muito disso na, mas sei que pneu de perfil baixo, qualquer buraco vc pega, é muito fácil de amassar a roda e rasgar o pneu. Acho que o ideal seria vc colocar rodas 17 com perfil 50 ou 45 que pra mim ja são muito baixos.

Alguém tem uma foto de um Onix com rodas 17" e esse perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda 17 ou 18 sem rebaixar fica estranho. Quanto ao perfil, tem que ver seu perfil de pilotagem, o pneu fica bem mais sensível. Outra coisa importante é o offset da roda, verifica bem antes de comprar.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Será que só trocando as molas por esportivas já é o suficiente para ficar numa altura legal ou tem que mexer em mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto do meu perfil e do meu carro roda 17 pneu 215/45/17 yokohama em termos de altura do carro ficou do mesmo tamanho , em termos de conforto optei pelos pneus da yokohama por serem macios e um dos mais top do mercado... Ja entortei 2 vezes os aros hehehe e olha que cuido pracas... Mandei endireitar na semana passada denovo... Ou seja por mais que se cuida as estradas do brasil nao sao pra aros acima de 16'' hehe