Paulo Ricardo Ruela Lima Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 Olá Pessoal, Alguém ja instalou o módulo de Tilt Down para os retrovisores elétricos ? Para quem não conhece, Tilt Down é o módulo que ajusta o espelho retrovisor direito automaticamente quando o motorista engata a marcha ré. Na minha opinião é útil, evita arranhar a roda quando for estacionar e etc. Veja o produto aqui no Mercado Livre - Clique Aqui Queria saber se alguém ja instalou e se alguém sabe se é preciso cortar algum fio para fazer a instalação ? Vlw 1 Citar
Henriqueb Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 Boa idéia, eu sempre ficou baixando o espelho da uma raiva! Citar
Jlp_Skywalker Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 (editado) Boa idéia, eu sempre ficou baixando o espelho da uma raiva! Kkkkkkk Por isso que consegui colocar o meu em uma posição que vejo bem o lado direito da rua e tb uma parte da roda. Então não me dificulta na hora de estacionar. Mas se eu tivesse os Retrovisores Elétricos com certeza compraria esse módulo ai que o Paulo mostrou. Editado Janeiro 21, 2014 por Jlp_Skywalker Citar
Ney Viana Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 Como o meu não é elétrico dei o meu jeito e bem mais barato... rsrsrs Citar
Henriqueb Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 Porém eu acho que isso ai corta fio :/ Citar
Edson Almeida Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 Pelo que vi no anuncio Conserteza corta fio, tem ate um alicate na foto.Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar
Paulo Ricardo Ruela Lima Postado Janeiro 21, 2014 Autor Postado Janeiro 21, 2014 Se tiver que cortar o fio, nem pensar... kkkkk Gostei da ideia do Ney Viana... Vou colocar um hoje pra ver como fica.... Citar
Ney Viana Postado Janeiro 21, 2014 Postado Janeiro 21, 2014 Se tiver que cortar o fio, nem pensar... kkkkk Gostei da ideia do Ney Viana... Vou colocar um hoje pra ver como fica.... Vou te falar q funciona muito bem, este modelo que comprei gira e posso ver por qualquer angulo, porem preferi colocar p baixo q assim vejo melhor ao estacionar. Comprei pelo Aliexpress. Citar
Paulo Ricardo Ruela Lima Postado Janeiro 21, 2014 Autor Postado Janeiro 21, 2014 Se bem que com um pouco de boa vontade e tempo, poderia fazer um chicote para não precisar cortar os fios... Vou no sábado desmontar e ver como é a fiação do Retrovisor elétrico e ver onde ele se encaixa, dependendo de como for, é só fazer um chicote e fazer toda a ligação pelo chicote sem precisar cortar nada. Citar
llopeslucas Postado Janeiro 22, 2014 Postado Janeiro 22, 2014 O unico problema é que nao da pra desativar.. toda hora que engatar a ré o retrovisor abaixa.. em algumas ocasioes acaba atrapalhando.. no gol g6 (completo) por exemplo.. voce consegue ativar, desativar e escolher qual dos lados quer que abaixe.. assim sim seria util.. Citar
eduu.esteves Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 O unico problema é que nao da pra desativar.. toda hora que engatar a ré o retrovisor abaixa.. em algumas ocasioes acaba atrapalhando.. no gol g6 (completo) por exemplo.. voce consegue ativar, desativar e escolher qual dos lados quer que abaixe.. assim sim seria util.. Exato. Imagina se vc está em uma via qualquer e simplesmente quer dar ré. Ai teu retrovisor vira pra baixo e te fode rs Citar
fexlima Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 rs .. é acho que a idéia mais útil seria a do Ney rsrs ... nem sempre que eu preciso dar ré é para estacionar rsrrsrssr Citar
Ney Viana Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 rs .. é acho que a idéia mais útil seria a do Ney rsrs ... nem sempre que eu preciso dar ré é para estacionar rsrrsrssr E vou te falar que eu nunca gostei dessa espelho colado no retrovisor mais hoje vejo que é bem útil principalmente p fazer baliza. Só tem q tomar cuidado pq tem alguns que são fixo e reto e não da p ver muito bem, esse que comprei não é fixo pois posso colocar ele p qualquer lado e ainda é inclinado justamente para facilitar a visão. Citar
engcolombo Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 E vou te falar que eu nunca gostei dessa espelho colado no retrovisor mais hoje vejo que é bem útil principalmente p fazer baliza. Só tem q tomar cuidado pq tem alguns que são fixo e reto e não da p ver muito bem, esse que comprei não é fixo pois posso colocar ele p qualquer lado e ainda é inclinado justamente para facilitar a visão. realmente parece a melhor saida ! até porque é facil de instalar e mais barato ! voce colocou nos dois Ney ? Citar
Ney Viana Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 realmente parece a melhor saida ! até porque é facil de instalar e mais barato ! voce colocou nos dois Ney ? Sim os dois, esquerdo e direito !!! Citar
Jonas de Godoy Pereira Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Tild Down no Polo 08 q tenho e horrivel, toda vez que engato a re ele abaixo o retrovisor direito!! E nao da p desativar. A ideia do Viana e a melhor mesmo. Citar
gabrielgbau Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Excelente sua solução Ney!! Gostei muito! E mesmo ele sendo relativamente pequeno dá para enxergar bem o meio fio do lado direito estando no banco do motorista? Citar
Ney Viana Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Excelente sua solução Ney!! Gostei muito! E mesmo ele sendo relativamente pequeno dá para enxergar bem o meio fio do lado direito estando no banco do motorista? Perfeitamente você pode apontar o espelho p onde vc quiser pq ele gira, ou seja, vc acerta o retrovisor da melhor forma p vc e depois ajusta o espelho apontando p onde vc quiser. Citar
fexlima Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Uai, não entendi .. mas você ajusta esse mini-espelho na mão? ou é eletrônico também? porque se for na mão, continuo com o meu elétrico baixando sempre que vou estacionar rsrs Citar
Ney Viana Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Uai, não entendi .. mas você ajusta esse mini-espelho na mão? ou é eletrônico também? porque se for na mão, continuo com o meu elétrico baixando sempre que vou estacionar rsrs Totalmente manual... O problema relatado acima é q se vc precisar dar uma ré normal sem ser p estacionar os retrovisores vão abaixar... Citar
Paulo Ricardo Ruela Lima Postado Janeiro 23, 2014 Autor Postado Janeiro 23, 2014 Então Pessoal, Esse módulo possui dois modos de operação: Automático e Semi-Automático - Automático: Todas as vezes que a marcha a ré for engatada o espelho retrovisor inclina - Semi-Automático: Além de engatar a marcha a ré é necessário pressionar o botão do espelho para baixo (Apenas uma vez e ele ja vai para posição programada). Modo recomendado para quem não efetua balizas com muita freqüência - O retorno para a posição dirigir, pode ser feito durante o movimento de inclinação, desengatando-se a marcha a ré ou pressionando-se o botão de comando para cima. Então acho que dessa forma ja resolve o problema das demais pessoas. 1 Citar
pasin Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Se alguém colocar e ficar bom......da um toque que eu tambem vou colocar.... Citar
leomeloq Postado Fevereiro 20, 2014 Postado Fevereiro 20, 2014 Eu gostei desse módulo. Interessante é se alguém conseguir fazer um chicote para não cortar os fios como disse nosso colega. Sem cortar os fios eu colocaria sim. Citar
eduu.esteves Postado Fevereiro 20, 2014 Postado Fevereiro 20, 2014 Totalmente manual... O problema relatado acima é q se vc precisar dar uma ré normal sem ser p estacionar os retrovisores vão abaixar... Ney, esses dias fui a uma empresa que tinha que manobrar o carro e vir de ré uns 100 metros, com outros veiculos ja estacionados à esquerda e à direita. Imagina se tivesse esse módulo e meu retrovisor mirasse para o chão, o quão eu estaria fudido. Rsrs Citar
Posts Recomendados