Posts Recomendados

Postado (editado)

Montadora resiste em convocar recall para 49 mil motores de carros como Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana. Motor pode apresentar perda de potência e causar graves acidentes

20131227082553569847o.jpg

Proprietários alegam perda de potência repentina de seus carros, gerando situação de risco

O cerco está se fechando contra a General Motors, que resiste em fazer um recall para resolver o problema que atinge cerca de 49 mil motores 1.0, 1.4 e 1.8 dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana, ano/modelo 2013. O caso será analisado por um órgão do Ministério da Justiça, que pode solicitar um novo laudo técnico para confirmar se existe risco à segurança, o que resultaria no chamado coletivo para reparar o defeito.

Conforme denúncia feita pelo caderno VRUM, proprietários de modelos da marca foram surpreendidos com a perda de potência repentina de seus carros, em alguns casos no momento de uma ultrapassagem, gerando situação de risco. Foram registradas ocorrências de quebra de válvulas do motor, com a consequente troca do cabeçote.

A princípio, a GM informou que eram casos isolados e, por não comprometer a segurança, não havia a necessidade de se convocar o recall. Porém, posteriormente, a montadora informou que o problema era relacionado à “falta de tratamento térmico nas travas dás válvulas, podendo interferir na durabilidade dos componentes”. A rede de concessionárias da marca já vinha fazendo a troca das peças defeituosas sem custos para os clientes, mas sem assumir a existência do problema.

Agora, o Ministério da Justiça vai avaliar o caso e definir se a GM será obrigada ou não a fazer o recall. Vamos aguardar.

Fonte: VRUM e UsuarioImpretivo

Editado por bacterr
  • Like 2

Postado

Inda bem que o meu está fora desse " suposto recall".

Mas tem que chegar o ferro de acordo nessa GM. Para se ter mais respeito aos seus consumidores.

Tomara que justiça seja feita.

Postado

O meu

amigo porque seu carro estaria fora do "suposto recall" vc jáo fez?

Até agora o meu nao entrou em nenhum recall que teve para o Onix até agora. Inclusive esse da troca da valvula do motor.

Pois quando fui na CSS pedi que fosse conferido meu carro. E meu carro não precisava fazer.

Postado

O meu idem!!!! :)

Nenhum deles... nem pelo site inserindo o nro chassi nem pela css e nem na revisão de 5000 que acompanhei o serviço de perto.

Uma das recomendações é para que seja "verificado" no momento que o veiculo entra na CSS para algum serviço a ser realizado.

Sds,

Avelino

Postado

fiz a revisão dos 10000 e ninguém falou nada, depois que insisti muito resolveram procurar no sistema e o meu tinha o problema.

Tomara que a GM se ferre muito e aprenda a respeitar os seus consumidores.

Postado

O meu apresentou esta perda de potencia. Me disseram que era a gasolina kkkkk. Agora estou com o procon para tentar fazer eles arrumarem e meu carro

Enviado de meu SM-T211 usando Tapatalk

Postado

Muito bom ler isso! E que o processo aconteça o mais rápido possível, antes que alguém perca a vida por esse defeito.

O meu também não entrou em nenhum dos recalls, nem neste da trava de válvulas, pois liguei em 3 css diferentes e todas afirmaram não estar.

Mas o que me deixa com pé atrás é que o do Edu também estava fora do recall e teve o problema :s

• Like 1
Postado

Pessoal, somente para alertar mesmo... o meu carro não constava na listagem dos chassis deste atendimento especial e mesmo assim apresentou o problema, portando, fiquem atentos a qualquer anormalidade no funcionamento e desempenho do motor.

Abs.

Postado

Sabemos que toda montadora recebe peças e lotes de marcas diferentes, mas será que a GM pode não saber quais carros exatamente estão com as travas "frágeis"? Digo isso pois eles disseram informalmente que cerca de 50mil motores estão com tais travas. E no caso do Edu que na teoria não recebeu uma trava defeituosa e teve o problema?

Mesmo com as 3 confirmações que obtive, quando for realizar a revisão dos 10mil km vou pedir algum documento que mostre todos os serviços agendados e/ou já feitos no meu carro, pois só assim eu terei tranquilidade.

Postado

Pessoal, somente para alertar mesmo... o meu carro não constava na listagem dos chassis deste atendimento especial e mesmo assim apresentou o problema, portando, fiquem atentos a qualquer anormalidade no funcionamento e desempenho do motor.

Abs.

Cara como você soube que seu veiculo estava com o defeito ? Conta ai pra gente como que foi, estava com quantos rodados ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado

O meu não estava na lista de nenhum recall inclusive na revisão que fiz com 8mil falei com o mecânico e segundo ele estava tudo certo nada previsto para fazer, atualmente já passei dos 10mil e graças a Deus nada aconteceu e espero que continue assim... rsrs

Postado

Estou pegando um Onix 13/14, será que eu deveria me preocupar com isso? Há risco de ter esse problema? Como vocês avaliam o pós-venda do Onix? Foram bem atendidos? Bateu um receio de pegar o Onix agora com essa noticia :(

Postado

Estou pegando um Onix 13/14, será que eu deveria me preocupar com isso? Há risco de ter esse problema? Como vocês avaliam o pós-venda do Onix? Foram bem atendidos? Bateu um receio de pegar o Onix agora com essa noticia :(

Fala Edu, blza?

A experiência que tive no pós venda com a Chevrolet não foi dos melhores, pelo menos não na css que comprei o carro... Decidi trocar na hora de fazer troca de óleo e revisão e to satisfeito com a 'nova', acho que vai da sorte mesmo... tem css boa, tem css horrível

Abraço 

Postado

Cara como você soube que seu veiculo estava com o defeito ? Conta ai pra gente como que foi, estava com quantos rodados ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Eu só fiquei "sabendo" por que corri atrás para saber o que realmente aconteceu com o motor, fui na concessionária sem avisar, perguntei... e perguntei muito para os técnicos para ver se eles falavam alguma coisa... foi um trabalho de investigação.

O meu carro estragou com 7.090 km rodados. Tem tudo relatado no meu site www.meuonixquebrou.com.br, mais fácil dar uma lida lá do que eu explicar tudo novamente.

• Like 1
Postado

Em nenhum momento especificam o modelo, então quer dizer que pode afetar os 13/14 ou seriam restritos dos 12/13 e 13/13 ? Eis a questã, porque se formos depender da boa vontade da GM pra divulgar os chassis afetados estamos ferrados, já estão fazendo recall branco...

O jeito é fazer como Edu disse, perguntar e ir atrás pra realmente saber mais se seu carro está ou não nos recalls! :(