Qual o GPS que vocês me indicariam para comprar no Black Friday, na faixa dos R$ 300,00?


Posts Recomendados

Olá, galera, quase não tenho experiência com GPS, e gostaria da dica de vocês sobre qual comprar, um que tenha bastantes cidades navegáveis, pois sou de cidade pequena, e que seja de uma boa marca, e que conte com as funções mais importantes, e como falei na faixa das 300 pratas. Gostaria de aproveitar e comprar no Black Friday, portando, se for de loja conhecida como magazineluiza.com, americanas.com, walmart.com, extra.com, etc., ficaria ainda melhor se postassem o link, por gentileza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O único GPS que tenho é um TomTom da linha XL. Se não me engano é deste: http://www.americanas.com.br/produto/112401781/gps-tomtom-xl-335-tela-4.3-funcao-tts-fala-o-nome-das-ruas-alerta-de-velocidade-e-iq-routes-fornece-horario-de-chegada-no-destino-?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

 

Tenho que ressaltar: faz muito tempo que não uso. Desde que descobri o Waze, não utilizo outra coisa pra auxiliar na direção.

 

Voltando ao GPS TomTom: ele sempre me atendeu muito bem. Tem atualizações semanais (feita via USB através de um software da própria TomTom) apenas de modificações simples no mapa, como mudança de sentido de uma via, bloqueio, pontos de interesse e outros. Essa atualização é gratuita, e é fornecida pela comunidade que indica pontos errados no mapa e envia para a rede; então todo mundo recebe aquela atualização (análogo ao Waze).

 

Porém, mapas em si são vendidos. O último que vi estava em torno de R$130,00.

Ah, e eu nunca comprei nenhum mapa pra ele; só fiz atualizações mesmo. Mas infelizmente isso não altera o mapa. Aqui perto de casa mesmo abriu uma avenida já há bastante tempo, onde era uma mata, e o meu mapa atual não tem essa avenida.

 

Ele possui ótimo sistema de navegação, muito simples de usar e editar rotas, etc. Gostei muito dele. Mas como eu disse, depois que descobri o Waze... o TomTom ficou encostado.

Ainda comprei pra ele um case e uma película pra tela no Mercado Livre.

 

Se quiser saber mais detalhes sobre o TomTom: http://www.tomtom.com/pt_br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar a última novidade no meu TomTom. Estão oferecendo uma atualização de mapa anual por "apenas" R$236,87.

Obviamente eu não bebo água de privada pra comprar um mapa por esse preço.

Prefiro ficar só com as leves atualizações semanais mesmo, ou melhor ainda, usar o Waze.

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que os foston são bons, mas nunca tive. Tem os da discovery e tal. Aconselho primeiro saber o valor dos mapas, pois como o amigo falou acima, tem cada sacanagem nessas coisas onde você compra um gps de 300 reais e o mapa anual custa 150, 200...

 

Ah e Black Friday, tudo pela metade do dobro do preço. Presta atenção se há mesmo desconto, vê no reclame aqui o que a galera está falando sobre esse BF.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um foston a mais de 3 anos, nunca tive problemas e atualizo sempre os mapas e radares, tudo FREE.

Abs

O TomTom tb atualiza informações de mapas e radares semanalmente, de graça.

Mas o mapa em si, só é atualizado se comprar um novo.

E é aí que está o problema $$$

Não rola de ficar comprando mapa todo ano (pelo menos pra mim rss)

Sent from my GT-I8552B using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar a última novidade no meu TomTom. Estão oferecendo uma atualização de mapa anual por "apenas" R$236,87.

Obviamente eu não bebo água de privada pra comprar um mapa por esse preço.

Prefiro ficar só com as leves atualizações semanais mesmo, ou melhor ainda, usar o Waze.

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk

Realmente, colega, isso é um absurdo! o valor de UMA atualização ser quase o mesmo preço de um aparelho novo. TomTom, pelo que pesquisei, é a melhor, ou uma das melhores marcas dos mercado, porém neste quesito de atualização deixa muito a desejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que os foston são bons, mas nunca tive. Tem os da discovery e tal. Aconselho primeiro saber o valor dos mapas, pois como o amigo falou acima, tem cada sacanagem nessas coisas onde você compra um gps de 300 reais e o mapa anual custa 150, 200...

 

Ah e Black Friday, tudo pela metade do dobro do preço. Presta atenção se há mesmo desconto, vê no reclame aqui o que a galera está falando sobre esse BF.

 

Abs

Já pesquisei bastante, e estou levando muito a sério o quesito atualização, tanto é, q os que me chamaram mais atenção foram os Garmin, por terem versões LM, que disponibilizam atualizações vitalícias gratuitas!

E outra.. a respeito de Black Friday, realmente não notei absolutamente nada de desconto nos preços, estão todos altos como sempre! é aquela velha historia da "maquiagem nos preços", a "promoção" está apenas nakela marquinha preta, como no nome Black Friday!rsrsrs. mas fazer o que? Isso é Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garmin a vida toda! Tem o projeto Tracksource que disponibiliza mapas gratuitos para o gps Garmin.

Colega, confesso q dos que vi, os q mais me interessaram foram os Garmin, por ser a marca que há mais cidades navegáveis, e ter as versões LM (atualização gratuita vitalícia), isso que me chamou mais atenção na marca!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa a multicitação que dá pra responder tudo em um post.

ok! mas é q estou com problema cronico com o servidor q me fornece internet! está uma m@#%@ a meses (inclusive já estou negociando trazer um provedor melhor pra minha região, pois há somente este, e o camarada dono não ta nem aí pra resolver, só ker saber da mensalidade! por saber q ninguem aki tem pra onde correr mesmo), da falha até pra enviar msgs instantâneas no facebook, e aki no forum, canso de cancelar posts meus, pois demora muito pra postar, e quando cancelo (ou mesmo a net 'morta' cancela no meio da postagem) vai o post incompleto! fico !#@&*%$!!! aí tenho q editar dpois... já recebi até uma advertencia uma vez, por SPAM, sendo q postei o mesmo post 2 vezes seguidas, por axar q não tinha enviado e já havia sim, daí editei e pus um ponto (.) pra não ficar repetido, depois recebi essa notificação. um saco essa internet aki, mas com fé em Deus, logo logo estarei com uma melhor, não igual de vcs (rsrsr) velox, gvt, etc., mas pelo menos q não me dê tanta raiva..rsrsrs espero a compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado isso de Gps, eu tenho um do apontador ( sei lá qual é) daí os mapas são caríssimos e dificilmente contemplam minha área. Resultado, está encostado.

No momento uso um gps muito bom que é olhar no google um local aproximado e quando chego lá saio perguntado para as pessoas. rsrsrs   Funciona sempre, nunca fiquei na mão. rsrsrs

 

ABs

Editado por alexi
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado isso de Gps, eu tenho um do apontador ( sei lá qual é) daí os mapas são caríssimos e dificilmente contemplam minha área. Resultado, está encostado.

No momento uso um gps muito bom que é olhar no google um local aproximado e quando chego lá saio perguntado para as pessoas. rsrsrs   Funciona sempre, nunca fiquei na mão. rsrsrs

 

ABs

Relamente... rsrsrs

atualmente tbm faço o mesmo!

Não comprei no Black Friday, pois notei q os preços continuavam os mesmos, e tbm até agora, dpois q terminou o black, ainda continuam os mesmos (dá pra acreditar?)... brasileiro sofre na mão de empresas sacanas, q tendem a fazer propagandas enganosas! Duvido q la nos EUA, elas façam isso, pq sabem q a "mão" do governo e da justiça será bem pesada!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.