Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Alguém sabe informar se é possível desligar o Air Bag do lado do passageiro ?!?!?

Pergunto, pois 98% do tempo que uso o carro, ando sozinho.. e em uma eventual colisão, o mesmo será armado sem necessidade.

Valeu !!!

Postado

Acredito que estoure sim, não tem nenhum aviso em Led que apareça o air bag do carona ON/OFF. Fora que não existe nenhum sensor ou fio nos bancos, portanto não tem como o carro saber que tem uma segunda pessoa. Só se forem pelo cinto, mas acho difícil.

Postado

Prezado Hot Wheels,

Sei que alguns carros, na lateral do painel, junto a porta do motorista, existe a possibilidade de desligar o mesmo... sendo que a maioria dos carros, costuma ter um botão no painel central mesmo.

mas mesmo assim, valeu pela atenção !!!

abraços.

Postado

Acredito que desligar não seja uma boa! Pois caso esteja viajando com um carona, ele teria maior chance de ser lesado.

Postado

É desnecessário desligar o AirBag do passageiro, à não ser que esteja carregando algo (não vivo) que possa prejudicar em alguma colisão. Recomendo até mesmo deixar do jeito que está, pois eventualmente você pode dar carona para alguém e se o mesmo estiver desligado e ocorrer uma batida, será muito prejudicial para todos!

• Like 1
Postado

Hoje vindo para o trabalho como de costume peguei um transito complicado, foi qdo ao meu lado direito parou um Onix prata com uma senhora dirigindo e fiquei olhando, pois o que me chamou a atenção foi que a senhora estava a uns 20cm do volante, então pensei... Será que em caso de acidente daria tempo do airbag agir estando tão perto assim ?

Postado

Hoje vindo para o trabalho como de costume peguei um transito complicado, foi qdo ao meu lado direito parou um Onix prata com uma senhora dirigindo e fiquei olhando, pois o que me chamou a atenção foi que a senhora estava a uns 20cm do volante, então pensei... Será que em caso de acidente daria tempo do airbag agir estando tão perto assim ?

Pelo que eu saiba, o air bag iria abrir de qualquer maneira, mas ia arrebentar a cara dela. Provavelmente ela ia se machucar bastante com o air bag.

Sabe de uma coisa que tenho receio? É que sempre ando de óculos de sol, e se o air bag abrir é capaz dele quebrar o óculos na minha cara. Tem até um alerta sobre isso no manual, se não me engano.

Postado

Pelo que eu saiba, o air bag iria abrir de qualquer maneira, mas ia arrebentar a cara dela. Provavelmente ela ia se machucar bastante com o air bag.

Sabe de uma coisa que tenho receio? É que sempre ando de óculos de sol, e se o air bag abrir é capaz dele quebrar o óculos na minha cara. Tem até um alerta sobre isso no manual, se não me engano.

Exatamente isso q pensei iria machucar a senhora bastante neste caso. Eu uso óculos e já li algo sobre isso no manual tbm que pode ter problemas mais vou fazer o q usar lente ?hehehe

Postado

Então Ney Viana, a distância mínima, segundo o manual, é de 25 cm. Agora eu pergunto, o que as pessoas baixinhas podem fazer para aumentar essa distância, já que se afastando do volante não conseguem alcançar os pedais???

Quando li Onix prata e senhora perto do volante logo lembrei de mim  

Detalhe: Eu mantenho os 25 cm de distância mas com muito esforço rsrsrsrs  :D

Abraços!!!