Ricky Postado Novembro 17, 2013 Postado Novembro 17, 2013 Fique esperto, porque tem alguns técnicos safados da CC enganar os clientes ou jogar culpar por mau instalação de equipamento de som, vidro elétrico etc..., sem prova e nem testar a fuga de corrente, recomendo cada de um verificar do seu carro para ver se está consumido a fuga de corrente normal ou anormal.Calculando este limite para uma bateria de (60 Ah) x 0,05/100, teremos 0,03 A ou 30 mA normal da fuga de corrente. ou veja manual de fabricante da bateria.Procedimentos de teste1) Se a bateria estiver descarregada, remova e temporariamente instale uma bateria em boas condições. Verifique se a partida e se todos os acessórios e sistema de alarme antifurto estão funcionando normalmente.2) Verifique se a chave de ignição está desligada e as luzes internas estão apagadas. Feche todas as portas e acione o sistema de alarme antifurto para travar as portas.3) Conecte o cabo positivo do amperímetro (ajustado em escala máxima) à base do cabo positivo da bateria, e o cabo negativo ao lado da presilha do terminal do cabo positivo.• Verifique se o amperímetro é capaz de suportar no mínimo 20 Ampéres (20m)4) Solte a porca da presilha do terminal do cabo positivo e, cuidadosamente, levante o cabo positivo, mantendo os cabos do amperímetro conectados conforme a etapa anterior (item 3).5) Lentamente reduza o ajuste de escala do amperímetro e anote o valor.6) O valor do amperímetro deverá ser abaixo de 29mA.7) Se o valor do amperímetro estiver acima da especificação, inspecione visualmente o veículo. Verifique se a luzes acesas (inclusive no porta-malas), motores funcionando ou interruptores (ativação de relés), Se não for detectada causa para drenagem excessiva de corrente parasita, remova um a um cada fusível ou disjuntor para determinar os circuitos que estão drenando corrente. Após identificar os circuitos, instale o fusível/disjuntor de circuito e remova os acessórios, os respectivos conectores de fiação elétrica (um a um) nos circuitos protegidos pelos fusíveis/disjuntores e anote o valor do amperímetro. Quando o valor for reduzido a 35 mA ou menos, após a remoção de um conector de fiação Meu caso é pane elétrica:o Guincho levou para CC, o Técnico disse que a bateria descarregou totalmente e precisou carregar e testou a bateria simples não verificou o teste de fuga de corrente, fiquei desconfiado, pesquisei muito na internet até youtube como testar fuga de corrente, eu mesmo verifiquei com o multímetro fiquei surpreso o meu carro ficou 60ma fuga de corrente! por isso descarregou da bateria, verifiquei tudo e descobri tirei o fusível do meu módulos de SOM (amplificador marca CORZUS não tinha botão ON/OFF) e abaixou para 30Ma como é consumo de fuga é normal do carro do cobalt por causa do alarme, vidro elétrico, computador a bordo, relógio etc. e verifiquei o meu radio desligado não consome elétrica mesmo ligado com o fio 12 v direto da bateria.Boa sorte. Original o meu post "'ricardozambo" http://www.cobaltclube.com.br/thread-1051-post-6944.html#pid6944 3 Citar
Ney Viana Postado Novembro 17, 2013 Postado Novembro 17, 2013 Excelente tópico, certamente vai ajudar muita gente... Esta de Parabéns !!! Citar
Thersyw Postado Novembro 19, 2013 Postado Novembro 19, 2013 Vlw pela aula, quando tiver com o meu em mãos, vou testar, inclusive meu multímetro é desse mesmo aí da foto..rsrsrs Fort abraço! Citar
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