RFC Postado Novembro 15, 2013 Postado Novembro 15, 2013 Amigos em 18 anos ja fiz vários up grades de potencia e hoje vou falar um pouco como vc pode ganhar alguns Hps extras O motor GM 1.0 pode chegar a 100 hps e o 1.4 chega até 145 hps Aspro. Para isto precisamos de um bom serviço de cabeçote (aumento de dutos,válvulas e "nova taxa opcional"),novo comando, escape ,volante aliviado, retrabalho de bomba de oleo e um polimento das peças internas. Dicas para ganho de ate 25 hps no 1.4 No cabeçote faça um polimento nos dutos de adm e escap. Para ficar ainda melhor pode usar válvulas maiores na adm. Novo escape de 2/1/4 de pol + intermediário usando apenas um bom JK e um abafador esporte. Entenda que o escape não pode ser muito solto pois aproveitamos os gases para ganhar torq em baixa e escape muito livre afrouxa o motor. O Comando pode ser usado dos motores 1.8 strada adventure ou cobalt 1.8. O volante do motor é que deixa ele bem mais esperto e sobe giro muito rápido ajudando a ganhar velocidade pro 1.0 / 1.4 tem de 5kg ja balanceado. Por ultimo o uso da polia regulável para enquadrar melhor o comando e ganhar mais torq e potencia Espero que gostem das dicas abraço Rfc. No gráfico abaixo da pra ver o que se ganhou neste 1.4 usando apenas volante aliviado, escape mais largo e polia regulável o Ganho foi de 17hps e 2,5 kg de torq. Citar
Vilanova Postado Novembro 15, 2013 Postado Novembro 15, 2013 Show hein. E ainda o torque veio mais cedo do que no original. Uma pergunta, qual o combustível usado? Abraços Citar
RFC Postado Novembro 15, 2013 Autor Postado Novembro 15, 2013 álcool, sempre o melhor ! rsrsr Sempre indico o álcool,pois o motor dura mais por não carbonizar. Só rodei com gasolina no classic quando viajei 4200 km e o alcool era mais caro que a gasolina ex: gas 3,20 alcool 3,50 ai não da rsrsr. Citar
Hugo Ricardo Inativo Postado Fevereiro 24, 2015 Postado Fevereiro 24, 2015 Não e.mais fácil.comprar um carro mais potente do que mexer no que esta queto? Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 28, 2015 Postado Fevereiro 28, 2015 ATENÇÃO.docxEu acho melhor não ficar mexendo muito neste motor os anéis não aguentam nada .. veja no site da revista 4 rodas ,desmonte do ônix .28 de abril de 2014. Citar
Gustavo Radaelli Postado Julho 6, 2015 Postado Julho 6, 2015 Acabo de adquirir um prisma 1.4 junto com 48 folhas do carnê. Assim que terminar a garantia, 3 anos, vou turbinar para dar mais 50% de potência. Dos 106 para 160 cvs estará ótimo. Sempre foi um sonho ter um carro turbinado. Estarei com 40 anos quando fizer isso, não será para fazer pegas ou loucuras assim, somente para ter um carro muito potente, antes tarde do que nunca. E, antes que falem, o mais próximo disso seria o C4 Louge THP, que estaria 30 mil acima do valor. 1 Citar
RFC Postado Agosto 21, 2015 Autor Postado Agosto 21, 2015 Não e.mais fácil.comprar um carro mais potente do que mexer no que esta queto? Tem gente que compra um carro zero e vai morrer com ele ! Tem gente que não tem muito $$$ para trocar por estar pagando prestação. Ups leves vc não sente pois é um valor mais acessível. Com estes serviços vc ganha potencia , torq e economia (Quando anda devagar). O Carro ganha agilidade pois é leve ,talvez vc compre um mais potente, só que mais pesado vc não tem tanta agilidade. Motores Gm 1.0 e 1.4 são muito bons e o 1.4 é o mais forte da categoria. Meu classic só tem polia regulável e anda na frente do novo ka hatch imagina se for com o sedam ? Com a polia ele ganhou agilidade e anda forte mesmo pesado. até o fim do ano vou dar um tapa no cabeçote e por tbi maior e medir no dino. Assim eu penso que quem pode ter um carro forte não compra o fraco então a ideia é de curtir um 1.0 ou 1.4 com um algo a +++ e na estrada ter maior segurança em ultrapassagens. curte la meu site e divulga meu trabalho com os amigos pq a bandidagem não para! www.stsantifurto.com.br abração Rfc 1 Citar
Gabriel Ará Postado Agosto 22, 2015 Postado Agosto 22, 2015 falou bonito ai em cima em RFC hehehe Me interessei no volante aliviado. Onde acho? quanto é? Citar
RFC Postado Agosto 22, 2015 Autor Postado Agosto 22, 2015 falou bonito ai em cima em RFC hehehe Me interessei no volante aliviado. Onde acho? quanto é? falou bonito ai em cima em RFC hehehe Me interessei no volante aliviado. Onde acho? quanto é? Verifique na displato ou displatec ou busque no google de preferencia por volantes em alumínio aeronáutico. abraço Rfc 1 Citar
Gabriel Ará Postado Agosto 22, 2015 Postado Agosto 22, 2015 Verifique na displato ou displatec ou busque no google de preferencia por volantes em alumínio aeronáutico. abraço Rfc Hummm... Valeu. Vou dar uma checada Citar
RFC Postado Agosto 23, 2015 Autor Postado Agosto 23, 2015 Acabo de adquirir um prisma 1.4 junto com 48 folhas do carnê. Assim que terminar a garantia, 3 anos, vou turbinar para dar mais 50% de potência. Dos 106 para 160 cvs estará ótimo. Sempre foi um sonho ter um carro turbinado. Estarei com 40 anos quando fizer isso, não será para fazer pegas ou loucuras assim, somente para ter um carro muito potente, antes tarde do que nunca. E, antes que falem, o mais próximo disso seria o C4 Louge THP, que estaria 30 mil acima do valor. Tome cuidado ao turbinar com bielas originais ! Elas são fracas e podem quebrar tudo e seu bolso vai junto. Eu compraria bielas forjadas pra garantir. abraço Rfc 1 Citar
Filipes Postado Setembro 2, 2017 Postado Setembro 2, 2017 uma duvida , a parte de baixo é a mesma do motores do corsa? querendo deixar meu prisma mais esperto, coletor de escape 4x1 do corsa caberia + volante Citar
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