Bi xenon e canceller


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galera... coloquem o kit da Techone com cancellers que nao vai dar erro. O Techone agora usa 2 reatores slim e não precisa ligar o positivo na bateria, tudo vai ser ligado direto na tomada original das lampadas do farol.

Eu coloquei o Bixenon H4-3 da Techone com 2 warning cancellers e não deu erro. E as luzes também não apagam depois que o carro é ligado, como já aconteceu com alguns aqui. Paguei R$ 200 a vista no kit completo com um rapaz de São João de Meriti.

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galera... coloquem o kit da Techone com cancellers que nao vai dar erro. O Techone agora usa 2 reatores slim e não precisa ligar o positivo na bateria, tudo vai ser ligado direto na tomada original das lampadas do farol.

Eu coloquei o Bixenon H4-3 da Techone com 2 warning cancellers e não deu erro. E as luzes também não apagam depois que o carro é ligado, como já aconteceu com alguns aqui. Paguei R$ 200 a vista no kit completo com um rapaz de São João de Meriti.

 

E aonde você comprou? Não pretendo colocar agora porque não tenho farol de neblina, mas quando colocar eu pego esse.

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O xenon no farol de neblina não dá erro no painel! Mas é estranho esse kit funcionar sem erros, ele acompanha o chicote do bixenon?! Os dois lados ligam nos conectores originais das lâmpadas ?

 

Mas não irei pegar esse kit pra instalar no neblina, irei inverter, colocar o normal que tenho instalado no neblina e esse colocar no farol.

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E aonde você comprou? Não pretendo colocar agora porque não tenho farol de neblina, mas quando colocar eu pego esse.

 

Comprei com um rapaz que tem loja em Sao Joao de Meriti (RJ). Se quiser me pede po MP q eu t passo o telefone dele.

O xenon no farol de neblina não dá erro no painel! Mas é estranho esse kit funcionar sem erros, ele acompanha o chicote do bixenon?! Os dois lados ligam nos conectores originais das lâmpadas ?

Sim, são 2 reatores, usando 2 chicotes e 2 warning cancellers. É uma "peça" e um cabo para cada lampada. São ligados nos conectores originais da lampada.

Não tem gatilho, não tem "jeitinho". Só o Warning canceller pra tirar o erro do painel e o sistema nao reconhecer como lampada queimada.

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Ñ, vou pôr no outro tbm, mais hoje retirei esse único q pus, quis primeiramente saber aki se terei algum problema a longo prazo.

 

Não ouvi relato algum de problemas com xenon. Sempre usei nos meus carros e usei por uns 4 anos no meu antigo celta e não tive nenhum problema na lente ou na parte elétrica. É mais fácil o reator ou lampada queimar do que dar problema no carro, se a instalação for feita corretamente.

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Não ouvi relato algum de problemas com xenon. Sempre usei nos meus carros e usei por uns 4 anos no meu antigo celta e não tive nenhum problema na lente ou na parte elétrica. É mais fácil o reator ou lampada queimar do que dar problema no carro, se a instalação for feita corretamente.

Pois é amigo eu tbm tive xenon no Punto e não aconteceu nada demais, aki me refiro a algum problema tipo na central do carro pelo erro constante q será por causa do xenon, entendeu?

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Pois é amigo eu tbm tive xenon no Punto e não aconteceu nada demais, aki me refiro a algum problema tipo na central do carro pelo erro constante q será por causa do xenon, entendeu?

 

Ahh, nesse caso se não usar nenhum canceller, vai acusar erro 18 e 20 toda hora que ligar o farol, mas isso não dá problema, é apenas um aviso.

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Ahh, nesse caso se não usar nenhum canceller, vai acusar erro 18 e 20 toda hora que ligar o farol, mas isso não dá problema, é apenas um aviso.

Eu vou pôr sim, além de clarear mais eu acho q fica mais bonito e elegante no onix LT 1.4

E mais amigo, esses cancelers o pessoal daki diz q não resolve, vc me indica algum q resolva?

Editado por Robson Borges
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Eu vou pôr sim, além de clarear mais eu acho q fica mais bonito e elegante no onix LT 1.4

E mais amigo, esses cancelers o pessoal daki diz q não resolve, vc me indica algum q resolva?

 

Robson,

 

O meu por enquanto está sem erro. Comprei um H4-3 da Techone e o mesmo apresentava erro no painel e apagava quando o motor era ligado. Depois que coloquei os Cancellers funcionou normalmente. Se estiver interessado me passa uma MP que te envio o contato da loja onde comprei.

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Robson,

 

O meu por enquanto está sem erro. Comprei um H4-3 da Techone e o mesmo apresentava erro no painel e apagava quando o motor era ligado. Depois que coloquei os Cancellers funcionou normalmente. Se estiver interessado me passa uma MP que te envio o contato da loja onde comprei.

O farol q apagava qnd ligava o carro? Isso eu não experimentei, não liguei o motor, o meu é H4-2 será q o canceler resolve? Como passar mp?

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O farol q apagava qnd ligava o carro? Isso eu não experimentei, não liguei o motor, o meu é H4-2 será q o canceler resolve? Como passar mp?

Sim. Qndo liga o motor as lampadas apagam em menos de 10 segundos. Só parou de apagar e de dar erro no painel após instalar os "cancellers".

Ahh, nesse caso se não usar nenhum canceller, vai acusar erro 18 e 20 toda hora que ligar o farol, mas isso não dá problema, é apenas um aviso.

Cara, tem que testar antes. No meu caso as lampadas apagavam 10 segundos após ligar o motor, quando eu nao usava os cancellers. Teste primeiro...

Não adianta trocar o de milha pelo farol porque são encaixes diferentes. Lembrando que farol de neblina, por ser luz auxiliar, NÃO dá erro no painel.

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Cara, tem que testar antes. No meu caso as lampadas apagavam 10 segundos após ligar o motor, quando eu nao usava os cancellers. Teste primeiro... 

Não adianta trocar o de milha pelo farol porque são encaixes diferentes. Lembrando que farol de neblina, por ser luz auxiliar, NÃO dá erro no painel.

 

Depende da instalação. No meu não tem como desligar porque é ligado direto na bateria, alguns ligados no chicote do farol pode apresentar alguma problema.

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Depende da instalação. No meu não tem como desligar porque é ligado direto na bateria, alguns ligados no chicote do farol pode apresentar alguma problema.

 

Esse ligado na bateria é ruim porque só usa um chicote, certo? Dificilmente vai arrumar canceller que funcione pra ele. Eu pelo menos, nao conheco.

E qual o canceler que é eficiente pro meu caso?

Ele apaga com 10 segundos e depois acende de novo?

 

Não, fica aceso o tempo inteiro... 

Eu usei o que comprei junto com o kit, não testei outro... Esse meu é diferente dos que vi vendendo por aí. Vou tirar uma foto e posto.

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  • 2 semanas depois...

Esse ligado na bateria é ruim porque só usa um chicote, certo? Dificilmente vai arrumar canceller que funcione pra ele. Eu pelo menos, nao conheco.

 

Não, fica aceso o tempo inteiro... 

Eu usei o que comprei junto com o kit, não testei outro... Esse meu é diferente dos que vi vendendo por aí. Vou tirar uma foto e posto.

Amigo, não entendi, ele apaga com 10seg, e depois fica aceso?

estou com o mesmo problema, tenho um kit de H4-3 da TECHONE e os farois apagam logo em seguida que eu ligo o carro. (carro desligado, funciona normal)

Seu problema era igual?

Será que o par de canceller resolverá meu problema? manda a foto do seu canceller.

 

Grande abraço

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Amigo, não entendi, ele apaga com 10seg, e depois fica aceso?

estou com o mesmo problema, tenho um kit de H4-3 da TECHONE e os farois apagam logo em seguida que eu ligo o carro. (carro desligado, funciona normal)

Seu problema era igual?

Será que o par de canceller resolverá meu problema? manda a foto do seu canceller.

 

Grande abraço

 

Normalmente quando você liga o carro, corta um pouco da corrente e o reator não consegue manter a tensão e a luz apaga, como a corrente não é totalmente cortada, o reator não é desligado e ele mantem a carga, mesmo que a lampada tenha desligada. O correto seria o reator dar o Start novamente, por isso que não deixo o farol de xenon ligado antes de ligar o carro e quando ele morre, desligo o farol e após o carro ligado ligo novamente.

 

Se você ligar o farol depois do carro ligado e mesmo assim ele desligar, pode ser que os reatores não estão segurando com a corrente atual ou tem alguma interferência. O Onix não corta a corrente do farol caso o mesmo esteja queimado ou desconectado, alguns carros mais sofisticados corta, evitando desperdício de energia.

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Normalmente quando você liga o carro, corta um pouco da corrente e o reator não consegue manter a tensão e a luz apaga, como a corrente não é totalmente cortada, o reator não é desligado e ele mantem a carga, mesmo que a lampada tenha desligada. O correto seria o reator dar o Start novamente, por isso que não deixo o farol de xenon ligado antes de ligar o carro e quando ele morre, desligo o farol e após o carro ligado ligo novamente.

 

Se você ligar o farol depois do carro ligado e mesmo assim ele desligar, pode ser que os reatores não estão segurando com a corrente atual ou tem alguma interferência. O Onix não corta a corrente do farol caso o mesmo esteja queimado ou desconectado, alguns carros mais sofisticados corta, evitando desperdício de energia.

Então amigo, mesmo depois do carro ligado, ele dava uma piscada e apagava logo após. testei meus reatores na pajero de um amigo, e funcionou normalmente.

Comprei o par de canceller e o defeito foi corrigido, porém, os erros no painel permaneceram.

Outro erro que estava acontecendo com o xenon H4-3 era o seguinte: quando dava uma piscada com o farol alto e voltava pro baixo, um dos lados do baixo ficava apagado, ou os 2 lados até.

tinha que esperar um certo tempo para normalizar.

me irritei, e devolvi tudo na loja.

Agora coloquei uma superbranca 8500k no farol, e vou por o xenon no milha, ja que me informaram que nao tem erros no milha.

att

 

Abraços

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  • 3 semanas depois...

Estou com esse msm problema de ligar o carro e o xenon desligar daí depois d alguns instantes volta a piscar, qual canceler q dá jeito nisso?? Fiquei chateado com essa p****.

 

Normalmente os cancellers são pra evitar erros de CB. Esse problema é realmente comum em alguns tipos de reatores, trocando vai resolver este problema.

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